O Predador | Tudo o que mudou e foi cortado pela Fox nas refilmagens

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é surpresa alguma que O Predador, novo filme da Fox sobre o caçador alienígena, foi muito alterado e reformulado durante seu desenvolvimento no estúdio.

Entre cortes, grandes períodos de refilmagens e mudanças de última hora, separamos uma lista com as principais alterações que aconteceram no filme de Shane Black. (via ScreenRant)

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira:

GRANDE CENA DE AÇÃO COM PREDADORES ‘DO BEM’

Nos primeiros trailers e fotos do set de O Predador, víamos uma sequência de ação completamente isenta do filme final. Ela mostrava o grupo dos Lunáticos enfrentando o Super Predador com a ajuda de alguns ‘Predadores do bem’, que lutavam ao lado dos humanos, armados com um tanque de guerra. Aparentemente, a sequência não agradou ao estúdio – tampouco aos fãs, que não reagiram bem às imagens – e acabou gerando uma reconstrução completa do terceiro ato do longa.

PREDADORES MUTANTES NA ÁREA 51

Não há muito mais o que fazer com Predadores no cinema sem mudar radicalmente seu conceito, então é de se entender que a Fox tenha feito esse corte. Em uma sequência ambientada na mítica Área 51, encontraríamos outras espécies de Predadores trancafiados ali, frutos de experimentos do governo que o haviam transformado em híbridos, contando com Predadores com múltiplos braços e até tentáculos. Definitivamente não precisávamos disso.

TODO O TERCEIRO ATO DO FILME FOI MUDADO

Como discutido no primeiro tópico, todo a sequência final do longa foi radicalmente alterada. Antes incluindo uma batalha com os Lunáticos, Predadores do Bem e os Predadores Mutantes contra o Super-Predador durante a luz do dia (com direito a Jacob Tremblay pilotando a nave alienígena), o resultado final é uma simples caçada do antagonista ao grupo dos humanos, à noite. O próprio Shane Black confirmou as extensas refilmagens, e é possível notar a bagunça de montagem (com personagens que abruptamente são descartados) e o trabalho inferior com alguns dos efeitos visuais.

PERSONAGEM DE EDWARD JAMES OLMOS FOI CORTADO

Ator veterano de Battlestar Galactia e os dois filmes de Blade Runner, Edward James Olmos tinha um papel importante no filme, mas que foi cortado completamente. Olmos interpretaria o chefe da divisão do agente de Sterling K. Brown, e o ator revelou que suas cenas totalizavam algo em torno de 30 ou 40 minutos, então havia alguma importância à figura do governo.

Alien vs Predador

CONEXÕES AO UNIVERSO DA FRANQUIA FORAM ACRESCENTADAS

Ao longo de O Predador, temos alguns easter eggs e referências aos capítulos anteriores da franquia, e muitas foram adições recentes. O estúdio insistiu para que víssemos objetos de Predador 2: A Caçada Continua e até mesmo Alien vs Predador no laboratório do Projeto Stargazer, além de referências diretas ao primeiro filme – incluindo imagens de arquivo do Predador original. Só não temos referências a Predadores, pois Black revelou que o filme com Adrian Brody é ambientado depois dos eventos do reboot.

Olivia Munn em O Predador

A DENÚNCIA DE OLIVIA MUNN

A grande polêmica do filme foi com esse corte recente, onde Steven Wilder Striegel foi chamado por Shane Black ter uma cena com Olivia Munn no filme. O que ninguém sabia é que Striegel era um predador sexual condenado, e a atriz fez uma reclamação à Fox, que acabou cortando a cena do longa. O momento em questão era uma introdução à personagem de Casey, que seria abordada por um tarado no parque antes de ser contatada pelo governo. No produto final, a cena de sua introdução é muito mais abrupta.

PARTICIPAÇÃO DE ARNOLD SCHWARZENEGGER

Não conta exatamente como um corte ou alteração, visto que a cena nunca foi filmada, mas Shane Black planejava uma participação especial de Arnold Schwarzengger. A cena aconteceria no final do filme, após Quinn, Rory e Casey se livrarem do Super Predador, e o veterano Dutch apareceria para ajudá-los e recrutá-los para uma guerra contra os Predadores. O ator recusou a participação.

O MATADOR DE PREDADORES

Sem entrar em muitos spoilers, mas este é um tipo de reshoot que o espectador pode perceber sua natureza na hora em que assiste. É uma ideia patética e que só está ali para garantir um gancho para continuações, e que foi acrescentada de última hora. É quase como se os produtores não soubessem como encerrar o filme, e a qualidade irregular dos efeitos visuais comprova esse elemento apressado.

MUDANÇAS NO PERFIL DOS PERSONAGENS

Os personagens no grupo dos Lunáticos definitivamente se destacam pelo exagero de humor e o flerte com algumas deficiências, desde autismo até estresse pós-traumático, e diversos diálogos e piadas foram diminuídos no corte final; a fim de evitar um retrato que se tornasse ofensivo. Além disso, os personagens de Boyd Holbrook e Trevante Rhodes seriam amigos desde o começo do filme, ao invés de se conhecerem no ônibus dos professores, enquanto Olivia Munn seria originalmente uma professora de ciências.

Leia a nossa crítica de O Predador

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio