Indicações

Os melhores e os piores vilões das séries da Marvel/Netflix

Em sua parceria com a Netflix, a Marvel levou às telas da TV diversos personagens amados pelos fãs dos quadrinhos, como os heróis Demolidor e Luke Cage.

Mas todo herói precisa de um vilão e para cada série com um herói da Marvel na Netflix, surgem diversos antagonistas para dificultar a vida desses vigilantes. Alguns desses vilões são realmente muito bons, mas outros acabam sendo mal desenvolvidos. Elencamos alguns dos melhores e piores vilões da Marvel/Netflix na lista logo abaixo:

Punho de Ferro | 10 fatos que podem tornar a 2ª temporada melhor que a primeira

Pior – Elektra

Havia muita empolgação em torno da 2ª temporada de Demolidor quando Elektra foi anunciada como uma das antagonistas e de certo modo a série conseguiu fazer um bom uso da personagem. Mas ressuscita-la imediatamente para ser uma das vilãs de Os Defensores causou problemas para Elektra, que virou apenas um fantoche nas mãos da organização Tentáculo.

Melhor – Killgrave

Um dos pontos altos da 1ª temporada de Jessica Jones foi seu vilão, Killgrave. O personagem é um dos mais odiáveis da Marvel, tendo torturada a protagonista e abusado dela, mas era justamente isso que o tornava um vilão tão bom. Quando ele estava em cena, era impossível ficar não ficar tenso, pois as atitudes do personagem eram imprevisíveis.

Davos – Punho de Ferro

Um dos antagonistas da 1ª temporada de Punho de Ferro, Davos parecia agir por pura inveja de Danny Rand, que havia se tornado o detentor do Punho de Ferro. Como um personagem unidimensional, ele acabou sendo pouco carismático e realmente esquecível em meio aos outros vilões da Marvel.

Melhor – Retalho

Billy Russo, posteriormente conhecido como Retalho nos quadrinhos, foi o vilão de O Justiceiro e o personagem foi muito bem utilizado. Uma história de amizade no passado entre ele e Frank Castle foi elaborada para a série e conseguiu oferecer um ótimo drama ao personagem e tornar suas atitudes ainda mais terríveis.

Pior – Bakuto

Mesmo sendo um dos fundadores da organização Tentáculo, Bakuto nunca é mostrado como uma real ameaça a Danny Rand em Punho de Ferro. O personagem não tem profundidade, é pouco ameaçador, algo que piora em Os Defensores, quando ele se torna um dos principais antagonistas da super-equipe.

Melhor – Boca de Algodão

Com um passado violento, Boca de Algodão foi um vilão de Luke Cage que conseguiu unir humanidade com crueldade de forma magistral. Trata-se de um vilão realmente intimidador para o poderoso herói e que foi muito bem interpretado por Mahershala Ali. Infelizmente, sua saída prematura da série foi um impacto negativo para Luke Cage.

Pior – Nuke

Will Simpson é a versão da série Jessica Jones para o personagem Frank Simpson, o vilão Nuke dos quadrinhos. O personagem começou como alguém do lado do bem, mas depois se torna violento após ingerir pílulas que lhe dão grande força. A série até tentou desenvolver Will, mas o personagem nunca foi muito carismático e não era possível realmente se afeiçoar a ele.

Melhor – Black Mariah

A vilã de Luke Cage foi muito bem trabalhada e mostrada como uma mulher manipulativa que não precisa de superpoderes para enfrentar o herói protagonista. Ela é menos cômica que sua versão nos quadrinhos, o que a ajuda a se tornar uma vilã mais ameaçadora.

Pior – Tentáculo

A organização criminosa Tentáculo apareceu em séries três séries Marvel/Netflix: Demolidor, Punho de Ferro e Os Defensores. Nas três, a organização foi mostrada como quase incompetente, uma vez que era facilmente derrotada pelos protagonistas. Além disso, nenhum de seus líderes foi bem aprofundado e o melhor seria que a organização fosse logo desmantelada.

Melhor – Rei do Crime

O Rei do Crime é um dos principais vilões da Marvel nos quadrinhos e na TV o resultado não foi diferente. Incrivelmente imponente e inteligente, Wilson Fisk conseguiu liderar um grupo realmente ameaçador de bandidos em Hell’s Kitchen e deu dor de cabeça para o herói Demolidor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.