Marvel

Punho de Ferro | Os melhores easter eggs e referências escondidas da segunda temporada

A 2ª temporada de Punho de Ferro trouxe novos arcos e personagens instigantes para a série da Marvel/Netflix. Junto desses elementos, também vieram alguns Easter Eggs dos quadrinhos.

Trata-se de uma especialidade da Marvel, que sempre deixa escondida uma ou outra referência que somente os maiores fãs dos personagens vão notar. Listamos algumas das mais interessantes referências aos quadrinhos e a outras produções da Marvel feitas pelo 2º ano de Punho de Ferro.

Punho de Ferro | O que os fãs podem esperar da 3ª temporada

O uniforme de Davos

Punho de Ferro não tem apresentado seus heróis e vilões com os uniformes dos quadrinhos, mas há um momento nesta 2ª temporada em que o vilão Davos surge usando uma máscara de Punho de Ferro, em referência ao uniforme de Serpente de Aço que ele usa nos quadrinhos (e que é igual ao uniforme do herói, mas com uma máscara roxa).

A presença de Turk

Turk tem sido um personagem recorrendo nas séries da Marvel/Netflix, já tendo aparecido em Demolidor e Luke Cage. Em Punho de Ferro, ele aparece em um episódio vendendo armas para Mary e Ward.

NightWing

Quando Misty está conversando com Colleen, ela brinca sobre o fato dos sobrenomes das duas formar a palavra “KnightWing”, muito similar a NightWing. É uma referência a uma empresa que a dupla abre nos quadrinhos chamada NightWing.

O restaurante Silver Lotus

O restaurante Silver Lotus é um local que aparece algumas vezes nessa temporada e de fato existe nos quadrinhos. Ele surgiu primeiramente nos quadrinhos dos X-Men, em uma história na qual Tempestade e Jean Grey se encontram com Colleen e Misty Knight nesse restaurante.

Sam Chung

A 2ª temporada introduziu Sam Chung, um personagem que nos quadrinhos assume o codinome de Ponto Cego e se torna um ajudante do Demolidor. Na série, ele é o chefe de Colleen, mas não seria estranho caso ele aparece na 3ª temporada de Demolidor.

As irmãs Crane

Personagens importantes nesse 2ª ano, as irmãs Crane são inspiradas em um grupo de mulheres dos quadrinhos chamadas de Filhas de Crane. O grupo é inimigo do Punho de Ferro e por isso resolvem ajudar Davos em sua missão de derrotar o herói.

A referência a Vingadores: A Era de Ultron

Em determinado ponto da história, descobrimos que Mary Walker, uma das vilãs da temporada, chegou a ser prisioneira durante uma missão junto a um grupo de mercenários em Sokovia. O local é o mesmo no qual o clímax de Vingadores: A Era de Ultron se desenrola.

O arco de Erskine

Davos tenta buscar alguns objetos poderosos para derrotar Danny nesta temporada. Um desses objetos é um arco que faz parte da coleção de um historiador de sobrenome Erskine. Nos quadrinhos, Ernst Erskine era um homem que conheceu Orson Randall, o antigo Punho de Ferro, e se tornou seu amigo.

O café Coffee-A-Go-Go

Na série, Danny conhece Mary em um café chamado Coffee-A-Go-Go. Nos quadrinhos, o local era usado pelos X-Men como um lugar de descanso no qual eles iam para relaxar depois de batalhar contra algum super-vilão.

Bloody Mary

A 2ª temporada da série oferece alguns breves indícios de que Mary Walker, que possui desordem de personalidade, assumirá uma nova personalidade: Bloody Mary. Nos quadrinhos, essa personalidade de Mary é uma serial killer e uma perigosa inimiga.

A rainha pirata de Pinghai Bay

Em determinado momento da série, Danny diz que acredita que Colleen possa ser uma descendente da rainha pirada de Pinghai Bay. Trata-se de uma personagem que se tornou uma Punho de Ferro nos quadrinhos e foi a primeira mulher a fazer isso.

Orson Randall

Citado brevemente como uma pessoa aliada a Davos no final da série, Randall nos quadrinhos era um Punho de Ferro anterior a Danny. Ele fingiu sua própria morte para deixar de lado os deveres de um Punho de Ferro.

O código 616

Na série, o código 616 é usado pela polícia quando eles precisam investigar algum caso com “suspeitos que possuem poderes”. Durante as Guerras Secretas nos quadrinhos da Marvel em 2015, esse número era usado como referência para o Universo da Marvel.

A espada de Colleen

No último episódio, vemos que Colleen consegue usar seus poderes de Punho de Ferro em sua espada, fazendo a arma começar a brilhar. Nos quadrinhos, Danny já chegou a fazer isso quando pegou a espada de Colleen emprestada.

A luta de Danny e Davos

Vimos rapidamente uma luta entre Danny e Davos em K’un-Lun, com os dois personagens vestidos com o uniforme similar ao dos quadrinhos nessa temporada. Entretanto, um fato interessante é que essa briga nunca chegou a ocorrer nos quadrinhos, uma vez que Davos lutou com o pai de Danny.

Davos rouba o poder de Punho de Ferro

Na série, Davos finalmente conseguiu roubar os poderes de Punho de Ferro de Danny por um breve período. Não se trata de algo novo e sim de uma ação do vilão que já ocorre nos quadrinhos. A primeira vez que isso aconteceu foi na 14ª edição da série Punho de Ferro.

As referências a Luke Cage

Misty Knight confirma que a 2ª temporada de Punho de Ferro se passa logo depois do 2º ano de Luke Cage quando conversa com Colleen. Ela chega a dizer que pode pedir ajuda à amiga no futuro, dando a entender que Colleen deve participar da próxima temporada de Luke Cage. Além disso, ela diz que pretende pintar seu braço robótico, uma referência aos quadrinhos nos quais seu braço é dourado.

A música Monday Monday

Em um dos episódios da série, Mary canta a música Monday Monday do grupo The Mamasa & The Papas. Trata-se de uma breve referência a uma aparição da vilã nos quadrinhos, quando ela canta a mesma música enquanto enfrenta o Demolidor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.