Publicidade

Shadowhunters | O que esperar dos episódios finais da série da Netflix

Publicado por Pedro Vieira

09/09/2018 10:00

Exibido nos Estados Unidos pelo canal Freeform, a série Shadowhunters chegou ao Brasil pela Netflix e se tornou um dos maiores sucessos do serviço de streaming no país.

Entretanto, o seriado está chegando ao seu fim com a chegada da segunda parte de suas 3ª temporada. Para preparar os fãs para esta despedida, resolvemos elencar algumas coisas que já sabemos sobre esse “finale” do programa.

Mr. Robot, Game of Thrones e mais 14 séries que vão chegar ao fim em 2019

O número de episódios faltando até o fim da série

Foram confirmados apenas 10 episódios para a segunda parte da atual temporada de Shadowhunters, mas apesar do número baixo, a série terá dois episódios extras com um final de duas horas de duração. Isto foi feito pelos produtores para que o programa pudesse ter uma história apropriada para um episódio final.

A trama dos próximos episódios

As primeiras temporadas de Shadowhunters cobriram os 4 primeiros livros da série Os Instrumentos Mortais, de modo que o final da 3ª temporada deve trabalhar a trama do 5º livro, Cidade das Almas Perdidas.

No final da primeira parte da 3ª temporada, o destino de Clary foi deixado em aberto, mas ela deve voltar nos últimos episódios da série, pois a atriz Katherine McNamara já foi confirmada como parte do elenco dos 12 últimos capítulos do programa.

Isso não significa que os outros personagens do programa não ficarão abalados com o que aconteceu com Clary. Jace e Simon acreditarão que ela está morta, e isso deve motivar os dois no restante do seriado.

O elenco já revelou que acredita que o final da série será emocionante e a conclusão deve deixar muitos fãs felizes, então nos resta aguardar os próximos episódios.

Quando a série vai retornar?

Embora a primeira metade da 3ª temporada de Shadowhunters tenha sido lançada no começo deste ano, a segunda parte do último ano no programa só deve chegar em 2019. A previsão é que a série retorne na primeira metade do próximo ano, sendo possível deduzir que os episódios podem ser lançados durante o mês de março, mesmo época em que foi divulgada a primeira metade da 3ª temporada.

A campanha feita pelos fãs

Shadowhunters vai acabar por ter sido cancelada, mas os fãs tentaram salvar a série mesmo assim. No Twitter, foi criada a campanha #SaveShadowhunters e diversos eventos foram realizados para tentar chamar a atenção dos produtores do programa.

Mesmo que isso não tenha mudado a cabeça dos produtores, ao menos os atores revelaram que ficaram emocionados em ver tamanho esforço dos fãs. Além disso, cerca de US$ 20 mil foi arrecado para instituições de caridade durante os eventos da campanha.

Ainda há esperança de renovação?

Como já foi mencionado, Shadowhunters vai mesmo acabar, ainda que após todo esse esforço dos fãs. A Constantin Film, produtora da série, já confirmou que não pretende continuar a desenvolver o programa e que está finalizando Shadowhunters pensando no bem dos fãs.

Quem imaginava que a Netflix poderia renovar a série, pode perder as esperanças. O serviço de streaming já confirmou que não pretende salvar Shadowhunters do mesmo modo que fez com Lucifer.

Publicidade