Indicações

Supernatural | 10 personagens que salvaram a série e 10 que prejudicaram

Em seu mundo de demônio, vampiros e fantasmas, Supernatural já apresentou ao público diversos personagens interessantes e cativantes.

Por vezes, alguns desses personagens marcaram o seriado de tal forma, que eles retornaram mais vezes e ajudaram o programa a manter uma forte audiência. Outros, porém, não funcionaram na série e felizmente foram retirados do seriado algum tempo depois.

Elencamos 10 casos de personagens que prejudicaram Supernatural e 10 que salvaram o programa em seus períodos mais difíceis.

Supernatural | Revelamos 12 spoilers sobre a 14ª temporada

Prejudicou: Becky

Becky Rousen foi a estrela de um dos episódios mais polêmicos de Supernatural. No episódio, ela força Sam a se casar com ela, o que abriu um debate entre os fãs sobre como o programa mostrava relacionamentos abusivos, pois tudo foi tratado de forma cômica. De fato, Becky não foi uma boa adição a Supernatural.

Salvou: Castiel

Claro que o anjo Castiel aparecia nesta lista. Desde sua apresentação na 4ª temporada, o personagem foi ganhando espaço no programe e hoje figura como um dos protagonistas da série. Amado por diversos fãs, Castiel já é tão importante para Supernatural quanto Dean ou Sam.

Prejudicou: Zacariah

Poucos anjos em Supernatural foram tão irritantes quando Zacariah. Sempre tentando atrapalhar os Winchesters, Zacariah muitas vezes acabou sendo derrotado e era mais uma pequena pedra no sapato irritante do que um inimigo de verdade.

Salvou: Ash

O hacker é praticamente um relíquia viva dos anos 80, fazendo diversas referências à época. Claro que os fãs gostaram do personagem, que era muito divertido e formou uma ótima parceria com Dean.

Prejudicou: Cain

Quando a série apresentou Cain ao público, o personagem prometia ser uma grande ameaça, mas acabou sendo derrotado por Dean no primeiro embate entre os dois. Parece que o personagem poderia ter sido melhor trabalhado e bem aproveitado se tivesse mais tempo de tela, algo que não ocorreu.

Salvou: Gabriel

Mesmo aparecendo em poucos episódios, Gabriel conseguiu atrair a atenção dos fãs pelo modo como foi retratado como um pequeno trapaceiro carismático. Sua morte chocou muita gente, mas o breve retorno de Gabriel na 13ª temporada abriu caminho para que ele apareça mais vezes no programa.

Prejudicou: Bela

Bela foi apresentada como uma ladra de artefatos preciosos que se colocou no caminho dos irmãos Winchester. A personagem não foi exatamente a pior da série, mas seu arco poderia ter sido aprofundado, bem como sua relação com Dean e Sam.

Salvou: Morte

A quinta temporada da série mostrou uma série de personagens bíblicos, como os cavaleiros do Apocalipse. Entre eles, estava a Morte, ou melhor o Morte, um personagem que ganhou a carisma dos fãs pelo modo simples como foi retratado como alguém que atua para cumprir seu destino entre o céu e o inferno.

Prejudicou: Dick

Dick deveria ser um grande vilão, uma vez que era um Leviatã, mas se tornou um clichê do empresário malvado. Cheio de poder e com pouco carisma, o personagem ainda ficou preso a piadas de duplo sentido sem graças.

Salvou: Claire

Claire, a filha do homem o qual Castiel usa o corpo, teve uma interessante dinâmica com o anjo na 10ª temporada do programa. O fato dela ter passado por coisas terríveis durante a sua vida ajudou os fãs a se interessarem pela personagem. No fim, Claire quase protagonizou Wayward Sisters, um spin-off de Supernatural que acabou cancelado.

Prejudicou: Samuel

O avô dos irmãos Winchester foi mostrado como um antigo caçador que voltou à vida. Sua dinâmica com os dois irmãos poderia ter sido muito bem trabalhada, mas não foi isso que ocorreu. No final, ele se tornou apenas um personagem dispensável.

Salvou: Lúcifer

Lúcifer é o tipo de vilão que todo mundo adora: charmoso, mas malvado até o final, ele é poderoso a ponto de sempre conseguir o que quer. Quase impossível de ser derrotado, ele se tornou um dos inimigos mais divertidos e recorrentes de Supernatural.

Prejudicou: Naomi

Naomi foi o tipo de personagem que desagradou os fãs por um motivo em específico: ela odiava Dean e Sam mais que tudo. É impossível ser amada quando seu foco principal é atacar os protagonistas do programa. Talvez se ela apenas quisesse prejudicar o mundo todo, ela fosse menos odiada.

Salvou: Charlie

Apesar da 7ª temporada ter sido uma das mais criticadas da série, ela apresentou aos fãs Charlie, a personagem que faz de tudo para ajudar os Winchester em suas missões pelo mundo. A personagem foi tão querida que até hoje muitos fãs não gostaram do final que os roteiristas deram para ela.

Prejudicou: Eva

Apresentada como a “Mãe de Todos” , Eva construiu uma reputação no programa, mas que caiu quando a personagem foi finalmente apresentada. Ela criou alguns monstros, mas foi facilmente derrotada como uma personagem sem importância.

Salvou: Jack

Apresentado como o Anticristo, Jack se uniu aos Winchester e foi ganhando espaço na série como um dos personagens mais complexos do programa, principalmente por ter de desafiar seu destino de ser o causador da destruição do mundo, para conseguir se manter como um aliado das forças do bem.

Prejudicou: Metatron

Entre os personagens anjos mal trabalhados no seriado, Metatron conseguiu ser o pior. Mesmo bastante manipulativo, Metatron não tinha carisma e se tornou um dos inimigos mais desinteressastes do programa, por mais que os roteiristas tentassem transformá-lo em um personagem complexo.

Salvou: Rowena

Manipulativa, sarcástica e sempre divertida, Rowena é uma das personagens mais interessantes e complexas de Supernatural. Os fãs gostam tanto da personagem que ela já ressuscitou diversas vezes e vai retornar para a 14ª temporada.

Prejudicou: Doutora Hess

Hess era o tipo de pessoa que apenas vivia para mandar os outros fazerem seu trabalho sujo. Sem nenhum carisma ou um arco realmente bem trabalhado, a personagem, que tinha tudo para ser uma das mais importantes da série, deixou uma má impressão para os fãs em relação aos outros caçadores de monstros espalhados pelo mundo.

Salvou: Chucky/Deus

Chucky, o Deus (com D maiúsculo) de Supernatural foi felizmente um dos personagens que ajudou a salvar a série. Trata-se de um personagem interessante que mostra como Deus seria se ele estivesse ao mesmo tempo feliz e desapontado com a liberdade dos seres humanos. Realmente, Chucky é um personagem complexo.

Sair da versão mobile