Indicações

The Good Doctor | Tudo que já sabemos sobre a segunda temporada

Rejeitada duas vezes pela CBS, The Good Doctor recebeu uma chance na ABC e o resultado foi surpreendente. Estrelada por Freddie Highmore, seu primeiro trabalho depois de Bates Motel, a série não só foi bem recebida, mas também conseguiu o feito de desbancar The Big Bang Theory como a série mais assistida dos Estados Unidos.

O programa acompanha um jovem cirurgião com autismo, Shaun Murphy (Highmore) que deixa para trás as suas raízes para trabalhar no prestigiado hospital St. Bonaventure.

“A mensagem de inclusão de The Good Doctor ressoa com nossos espectadores e é uma marca do que pretendemos realizar aqui na ABC”, disse o Presidente da emissora, Channing Dugney, quando anunciou que a segunda temporada aconteceria.

The Good Doctor | Como a série se tornou um dos maiores sucessos da TV americana

Mas quando a série volta? Quem continua, quem sai e quem entra no elenco? Cadê o trailer? Calma! Abaixo, vamos listar tudo o que sabemos do novo ano de The Good Doctor até o momento.

Quando lança a 2ª temporada?

A segunda temporada de The Good Doctor estreia em 24 de setembro nos Estados Unidos no canal ABC. Para o resto do mundo, ela chega em períodos diferentes. Na Europa, por exemplo, alguns países tem previsão de receber o programa um mês após seu lançamento.

No Brasil, a Globoplay lançou todos os 18 episódios do primeiro ano na sua plataforma de streaming no dia 22 de agosto – o primeiro episódio foi ao ar em duas partes na Rede Globo. Ou seja, ainda vai demorar para que tenhamos acesso à nova temporada, que sequer tem previsão para chegar.

E o trailer, quando sai?

Bom, o trailer da segunda temporada foi lançado recentemente e pode ser visto aqui. Ele mostra o Dr. Shaun Murphy enfrentando as consequências do grande erro que cometeu em uma cirurgia no final da primeira temporada.

Quem fica, quem sai e quem entra?

Chuku Modu (Dr. Jared Kulu) é uma carta fora do baralho, depois que a primeira temporada se encerrou com seu personagem recebendo uma oferta de um hospital no Colorado.

Will Yun Lee (Dr. Alex Park), Fiona Gubelmann (Dra. Morgan Reznick), Christina Chang (Dra. Audrey Lim) e Paige Spara (Lea) foram todos promovidos ao elenco regular da nova temporada.

O primeiro trailer da 2ª temporada confirmou a inclusão de Lisa Edelstein (série House), que será introduzida no segundo ano como a oncologista Blaize Glassman. Esta será a reunião da atriz com David Shore, o criador de House e que também comanda The Good Doctor.

O que sabemos da história?

A primeira temporada terminou com sentimento de esperança. Descobrimos que o diagnóstico do Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff) estava errado. O rapaz não tem um câncer cerebral inoperável, mas na verdade apenas um glioma de baixo grau que pode ser tratado. Apesar disso, David Shore avisou que não há muitos motivos para comemorar.

“Para ser honesto, as pessoas parecem morrer mais na TV do que morrer na vida real. Para os personagens regulares, parece ser o lugar certo”, disse o criador em entrevista.

“Mas Glassman não está fora dos planos, e eu acho que é muito mais realista e muito mais interessante e uma oportunidade maior de contar histórias para explorar essa jornada de estar doente”, acrescentou Shore.

E isto impactará diretamente a vida de Murphy, que terá que lidar com a sua rotina sem a ajuda de seu mentor que agora se encontra debilitado.

“Este é um programa sobre medicina, e nós temos estrelas convidadas que aparecem e ficam doentes e ficam melhores e o que quer que seja. Como as pessoas lidam com isso?”, questionou a mente por trás de The Good Doctor.

“Como o Dr. Glassman vai lidar com a doença daqui para frente? Como o Dr. Murphy vai lidar com um mentor doente? O que isso vai fazer com o relacionamento deles? Que desafios isso vai apresentar? Eu quero explorar completamente isso”, revelou David Shore.

Sair da versão mobile