The Walking Dead | 6 vezes em que a série “pulou o tubarão” com cenas absurdas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mundo das séries de TV, a expressão “pular o tubarão” tem sido usada para designar o momento em que a narrativa de uma trama utiliza de uma reviravolta ou um artifício absurdo na tentativa de atrair a atenção do público.

O termo foi cunhado graças à série Happy Days, que mostrou um personagem literalmente pulando por cima de uma tubarão em uma das cenas mais criticadas do seriado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com 8 temporadas já exibidas, a série The Walking Dead algumas vezes “pulou o tubarão” ao colocar elementos tão absurdos e bizarros em sua história, que acabaram por diminuir a qualidade do programa. Listamos 6 vezes em que isto aconteceu.

The Walking Dead | Quem são e o que esperar dos novos personagens da 9ª temporada

Glenn debaixo da lixeira

Um grande mistério em torno da possível morte de Glenn foi feito quando o personagem se escondeu debaixo de uma lixeira para escapar de um grupo de zumbis. Os produtores prosseguiram a série como se Glenn tivesse morrido, só para revelar algum tempo depois que ele conseguiu sobreviver à multidão de zumbis que o perseguia embaixo da lixeira.

Foi um mistério desnecessário e essa sensação só foi ressaltada quando pouco tempo depois de retornar à série, Glenn morreu de fato pelas mãos de Negan.

Os canibais de Terminus

O caso dos canibais de Terminus é um dos momentos de falta de lógica no programa. Assim que eles foram introduzidos, descobrimos que o grupo de pessoas que viviam em Terminus possuía diversos suprimentos, comida e a possibilidade de cultivar alimentos. Ainda assim, por algum motivo, as pessoas do grupo resolveram virar canibais.

Não há uma explicação plausível para o canibalismo do grupo e além disso, todos os problemas que eles causaram foram facilmente resolvidos de forma boba por Rick e seus companheiros.

O povo do lixão

Mais um caso de uma população de pessoas que fazem coisas sem lógica. Quando uma população de sobreviventes que vivia em um lixão foi apresentada no programa, nada fez sentido. Eles viviam em um local fedorento, que não os protege dos zumbis e falavam uma linguagem inventada de forma desnecessária (e vale ressaltar que o apocalipse zumbi não ocorreu há tanto tempo, então não teria como essa linguagem evoluir tão rápido).

Ezekiel

Em um mundo cheio de zumbis, a última coisa que uma pessoa pode esperar é dar de cara com um homem que se auto-declara rei, possui um tigre de estimação e fala como se tivesse sido roteirizado por Shakespeare. Entretanto, isso aconteceu quando Ezekiel e seu tigre Shiva foram introduzidos na série. De fato, é um personagem totalmente irreal.

Negan

Muitos fãs esperavam a chegada de Negan à série com ansiedade, mas quando ele finalmente foi apresentado, pareceu que os produtores não sabiam o que fazer com ele. Sua primeira cena na série, na qual ele matou dois personagens, foi uma das mais violentas do programa, feita apenas para causar choque. Muitos telespectadores não gostaram do que viram e desistiram do programa.

O tiro no olho de Carl

Geralmente, levar um tiro nos olhos é muito fatal, principalmente quando você não é levado para um hospital imediatamente. Entretanto, Carl conseguiu superar toda a lógica do mundo real quando levou um tiro em um dos olhos e surpreendentemente sobreviveu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio