Indicações

Vingadores 4 | 6 evidências de que o filme terá viagens no tempo

A Marvel está fazendo um grande mistério em torno de Vingadores 4, filme da super-equipe que deve concluir a trama iniciada em Guerra Infinita. Poucos informações foram divulgadas até o momento, a maioria, de forma não oficial através de entrevistas com o elenco.

Dessa forma, os fãs tentam resolver o quebra-cabeça deixado por Guerra Infinita e criam teorias em torno do novo filme. Uma das mais populares é de que Vingadores 4 terá viagens no tempo e por mais que essa hipótese pareça descartada para alguns, trata-se de uma teoria que pode sim se tornar real.

Para provar isso, listamos algumas evidências deixadas por informações divulgadas e fotos de bastidores liberadas do filme que podem sustentar tal teoria na lista abaixo.

Como será o futuro da Marvel após Vingadores 4? Confira tudo o que já sabemos

Tony Stark está loiro

Algumas fotos de bastidores do filme mostram Tony Stark com um cabelo loiro. Claro, o personagem pode ter decidido mudar o visual depois de Guerra Infinita, mas não parece o caso. Muitos fãs acreditam que trata-se de um visual do passado do personagem.

Além disso, as mesmas fotos mostram Tony conversando com o Capitão América, que está usando seu antigo uniforme, e com o Homem-Formiga. Como o Homem-Formiga está preso no Reino Quântico, os teóricos acreditam que ele retornou ao passado através desse reino.

A Viúva Negra está ruiva

Não é novidade nenhuma que a Viúva Negra tem mudado o visual de seu cabelo ao longo dos filmes da Marvel, mas em Guerra Infinita, a personagem surgiu com um visual loiro, deixando de lado suas mechas ruivas características. Em Vingadores 4, a heroína volta a ficar ruiva, o que pode significar um retorno ao passado da personagem.

O cabelo de Thor

Outro personagem que apareceu com a cabeleira mudada nas fotos de bastidores foi o Thor. O herói, que tem usado cabelo curto desde Thor: Ragnarok, voltou a aparecer com o cabelo longo. Além disso, as mesmas fotos mostram Loki ao lado do herói. Claro, pode se tratar de uma cena de flashback, mas também pode ser uma referência a uma possível viagem no tempo.

O retorno de um personagem morto

Na verdade, essa evidência trata-se de um rumor ainda não confirmado: segundo algumas informações, o personagem Ossos Cruzados, vilão que apareceu em Soldado Invernal e Guerra Civil, voltaria em Vingadores 4. Como ele morreu em Guerra Civil, seu retorno se daria através de uma viagem no tempo.

O vórtice do tempo

Na cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa, Janet avisa Scott para que ele não se perca em um vórtice do tempo no Reino Quântico. A frase pode ter passado despercebida por alguns, mas como o filme foi lançado logo depois de Guerra Infinita, pode significar que há uma conexão grande do longa com Vingadores 4.

Como Scott ficou preso no Reino Quântico, o novo filme dos Vingadores pode acabar mostrando o herói de fato sendo sugado por um desses vórtices.

O uniforme de Gamora

Assim como muitos personagens, Gamora mudou de uniforme ao longo dos filmes. Entretanto, uma foto de Zoe Saldana se preparando para filmar Vingadores 4 mostrava a atriz usando o uniforme de Gamora do primeiro Guardiões da Galáxia.

A foto pode significar não somente que o filme terá viagens no tempo, mas que os Vingadores estariam dispostos a procurar as Joias do Infinito antes que Thanos as conseguisse. Neste caso, os Guardiões da Galáxia teriam papel importante no momento de recuperar a Joia do Poder, como eles fizeram em sua estreia nos cinemas.

Sair da versão mobile