Vingadores: Guerra Infinita | 20 coisas erradas no filme que todos nós ignoramos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vingadores: Guerra Infinita é um inegável sucesso que levou aos cinemas centenas de fãs e se tornou um dos maiores filmes de 2018. Entretanto, isso não quer dizer que o filme não tenha falhas.

Fase 4 da Marvel | 10 coisas que os fãs estão loucos para ver

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na realidade, há diversos problemas que poderiam ter sido evitados ou escolhas de roteiro forçadas que poderiam ter sido mais bem trabalhadas. Listamos 20 desses pequenos erros encontrados durante o filme. Veja:

O erro de Peter Quill

Quando os Vingadores conseguem em fim imobilizar Thanos, Peter Quill acaba colocando o futuro do universo em jogo ao tentar arrancar do titã uma confissão do motivo que o levou a matar Gamora. Ele atinge o titã que se descontrola e consegue se livrar dos Vingadores. O final dessa história é metade da vida do universo morta.

Os poderes de Wanda

Quem lê os quadrinhos sabe que a Feiticeira Escarlate é uma das heroínas mais poderosas da Marvel e em Vingadores: Guerra Infinita não é diferente. Entretanto, o alcance de seus poderes parece aumentar e diminuir durante o filme, já que ela não consegue vencer sua primeira batalha sozinha, enquanto que no final ela destrói uma joia do infinito.

A coroa de Thanos

Nos quadrinhos, uma parte importante do uniforme de Thanos é a coroa que ele usa em sua cabeça. Por algum motivo, os diretores de Guerra Infinita resolveram tirar a coroa da cabeça do titã, que só aparece usando o item no começo do longa.

O Capitão América não usa seu capacete

Outro problema relacionado a um uniforme: durante o filme, o Capitão América não aparece usando a sua máscara. Como ele abandonou todo o seu uniforme, isso seria normal se não fosse um problema: a máscara era também um capacete que protegia sua cabeça. Será que é realmente indicado lutar sem uma proteção dessas uma vez que ele ainda é humano?

O desentendimento entre o Doutor Estranho e o Homem de Ferro

Durante o filme, há muito desentendimento entre o Doutor Estranho e Tony Stark. O problema é que essa briga entre os dois é um tanto infantil e pouco realista quando temos ambos os personagens tentando defender a Terra de uma ameaça do espaço.

O Hulk não está na batalha de Wakanda

Os trailers de Vingadores: Guerra Infinita enganaram os fãs quando mostraram o Hulk em meio aos outros heróis na batalha final do filme em Wakanda. A verdade é que o gigante esmeralda só aparece no começo do longa e depois se recusa a ajudar Bruce Banner no restante do filme.

Gamora não é a última de sua espécie

Gamora chega a dizer que ela é a última de sua espécie durante o filme, mas a verdade é que só metade da população de seu planeta foi morta por Thanos. Ainda que não se saiba o que aconteceu com o restante, é presumível que há outros seres iguais a Gamora pelo universo.

O Doutor Estranho não usou todos os seus poderes

O Doutor Estranho possui diversos poderes e ele os usa durante a luta contra Thanos. Entretanto, uma de suas habilidades que poderia ter salvado todo o universo é a capacidade de transportar a si próprio e outras pessoas para outra dimensão. Ele fez isso diversas vezes em seu filme solo, mas não pensou em usar a técnica em Thanos.

A luta em Wakanda

No geral, os Vingadores conseguiram vencer a luta de Wakanda – com exceção da luta final contra Thanos. Entretanto, a batalha foi um pouco mais difícil do que deveria ser, uma vez que eles não estavam sozinhos e tinham uma nação de guerreiros junto a eles. A batalha em si poderia ser bem mais curta, já que os seguidores de Thanos não eram assim tão poderosos e o povo de Wakanda tinha tecnologia de ponta ao seu lado.

O erro de Thor

Uma das maiores reclamações dos fãs em Vingadores: Guerra Infinita diz respeito ao momento em que Thor jogou seu machado contra Thanos. Ao invés de acertar a cabeça do titã, ele acertou o torso e muita gente criticou esse erro desastroso do deus do trovão.

Só Thanos parece saber usar as joias do infinito

Em longas anteriores, alguns personagens já apareceram usando algumas das joias do infinito, mas em Guerra Infinita, parece que só Thanos sabe usar esses poderes artefatos. Mesmo o Doutor Estranho não usou o poder total da Joia do Tempo quando a tinha em mãos.

A decisão de Thanos

No começo do filme, Thanos está determinado a eliminar metade da vida do universo, pois ele acredita que assim estará salvando o próprio universo da superpopulação. Entretanto, as Joias do Infinito dão ao titã o poder da sabedoria suprema, então ele poderia ter descoberto outras maneiras de solucionar esse problema.

O braço de Bucky

Durante o filme, os wakandianos dão a Bucky um novo braço de metal. Entretanto, eles não poderiam ter feito isso antes, uma vez que ele já estava a Wakanda há um longo tempo? Era mesmo necessário uma guerra acontecer para ele ganhar um braço novo?

A força de Proxima

Proxima Meia-Noite é uma das mais poderosas guerreiras de Thanos nos quadrinhos, mas no filme, ele foi derrotada duas vezes por personagens humanos, como a Viúva Negra. Parece que o filme resolveu diminuir as habilidades da personagem.

A identidade do Homem-Aranha

Vamos aceitar o fato: quando o Homem-Aranha deixa o ônibus escolar e coloca sua máscara, ele fica um pequeno período de tempo com seu rosto exposto. Seria fácil para alguém com um celular fotografar o rosto de Peter Parker e revelar a identidade do personagem.

Onde estava a Valquíria?

Uma das personagens mais importante de Thor: Ragnarok é a Valquíria. Entretanto, em Vingadores: Guerra Infinita, não vemos nenhum sinal da heroína. Enquanto Loki e Heimdall são mostrados sendo mortos, a heroína parece ter sumido da nave asgardiana.

O telefone de Tony Stark

Em Guerra Infinita, o Capitão América deixou para Tony Stark um telefone especial para que ele ligasse para ele caso precisasse de algo. Entretanto, a escolha do modelo do celular pode ser criticada, uma vez que se trata de um telefone dos anos 1998. Não haveria um telefone mais avançado para dar de presente?

O Caveira Vermelha

Durante o filme, descobrimos que o Caveira Vermelha se tornou o guardião da Joia da Alma, mas seu papel fica muito mal explicado, uma vez que não sabemos ao certo como ele entendeu que essa era sua função e nem o que vai acontecer com ele no futuro.

A vida do Visão é mais importante que Wakanda

No filme, o Capitão América se recusou a matar o Visão para que a Joia da Mente fosse destruída. Ele então levou Visão para Wakanda, onde Shuri poderia extrair a joia sem matar o robô. Acontece que neste momento o Capitão colocou a vida de milhares em risco pela vida de apenas uma pessoa. Uma jogada errada por parte do roteiro.

O que o Gavião Arqueiro estava fazendo?

Durante um dos diálogos do filme, ficamos sabendo que o Gavião Arqueiro se aposentou da vida de herói, mas será que ele não arriscaria ajudar seus colegas dos Vingadores quando o destino de metade do universo está em jogo? O que será que ele estava pensando? Ele poderia ser um ótimo aliado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio