Com o sucesso da série de terror da Netflix, A Maldição da Residência Hill, o gênero do terror e casas mal assombradas está caindo no gosto do público novamente.

Levando em conta que a residência usada na série de Mike Flanagan existe de verdade, separamos aqui mais alguns exemplos de casas e locações reais que serviram para outras produções do gênero.

Confira abaixo:


John Carpenter, diretor de Halloween, revela seus filmes de terror favoritos

O ILUMINADO

Em um dos exemplos mais famosos de locações reais, o visionário Stanley Kubrick usou o Timberline Lodge para servir como exterior do Overlook Hotel, principal cenário de O Iluminado. Localizado em Oregon, o Timberline chegou a tirar o quarto 237 de seu registro, já que diversos fãs e curiosos exigiam o quarto após assistir ao filme estrelado por Jack Nicholson.

O EXORCISTA

Considerado por muitos como o maior filme de terror de todos os tempos, O Exorcista acabou virando atração turística em Washington. Localizada na Rua Prospect 3600, está a casa que serviu de exterior para a de Reagan no filme de William Friedkin, além da famosa escadaria que serviu como palco para o clímax assustador do filme – hoje batizada pelos moradores como Escadaria Exorcista.

O BEBÊ DE ROSEMARY

No coração de Manhattan, Nova York, está o famoso apartamento visto em O Bebê de Rosemary, de Roman Polanski. Localizado em Central Park West, o The Dakota usou o Bramford Apartments para criar a locação principal do terror com Mia Farrow, podendo ser encontrado na 72nd Street.

HORROR EM AMITYVILLE

Tecnicamente os filmes foram inspirados na residência real, mas não deixa de ser uma casa de filme de terror que realmente está em nossa realidade. Localizada na Avenida Ocean 112, a casa de Amityville serviu de base para uma franquia de terror própria, após os assassinatos tenebrosos por Ronald Butch, em 1974.

POLTERGEIST: O FENÔMENO

Clássico dirigido por Tobe Hooper e produzido por Steven Spielberg (que também comandou o projeto, dizem as lendas urbanas de Hollywood) a casa de Poltergeist, o original, está localizada no Simi Valley, no Sul da Califórnia, na Rua Roxbury 4267. A locação foi usada para as cenas externas do filme de 1982.

O CHAMADO

O remake de Gore Verbinsky para o terror japonês também passou por locações reais, em Los Angeles e Boston. Mas a locação mais notória fica em Woods Creek Road, onde foram rodadas as cenas da origem da sinistra Samara. Tamanha a atenção de turistas e curiosos, os donos da propriedade pintaram a casa de outras cores para evitar atenção desnecessária.

OS PÁSSAROS

Um dos clássicos de Alfred Hitchcock, Os Pássaros tem diversas de suas locações na Califórnia, na região de Bodega Bay. Lá, é possível encontrar a casa dos Brenner, o playground, píer e restaurante onde as filmagens passaram. Felizmente, sem a presença de muitos pássaros.

A NÉVOA

Saído do sucesso do revolucionário Halloween, o diretor John Carpenter trouxe mais um grande terror com A Névoa, em 1980. A locação mais icônica do filme é o farol que serve como palco para o programa de rádio de um dos personagens, e está localizado no Condado de Marin, na Califórnia.

Point Reyes Station, located in Marin County, CA. as well as parts of Los Angeles, Sierra Madre, and Bodega Bay. The spot to visit? The Point Reyes Lighthouse.

A CASA DA COLINA

Levando em consideração a versão de 1959, e não as refilmagens, a casa titular de Frederick e Annabelle Loren está localizada em Los Angeles, no bairro de Los Feliz. O nome da construção é Ennis House e, apesar de não ser amaldiçoada, serviu de palco para o clássico estrelado por Vincent Price.

A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Voltando ao tema central que nos levou a fazer a lista, o diretor Mike Flanagan confirmou que a existência de uma residência Hill, uma casa que a equipe encontrou no meio de uma floresta localizada na Georgia, EUA.

A Maldição da Residência Hill | 2ª temporada da série de terror pode ser uma antologia