Indicações

Legacies | Todos os Easter Eggs de The Vampire Diaries no primeiro episódio do derivado

Na última semana estreou nos Estados Unidos a série Legacies, mais novo derivado de The Vampire Diaries que mostra uma escola para jovens com poderes sobrenaturais.

Como era de se esperar, a série fez diversas referências à própria The Vampire Diaries e até mesmo a The Originals. Graças a isso, resolvemos listar esses easter eggs do primeiro episódio do programa logo abaixo:

The Vampire Diaries | Veja a evolução dos atores ao longo dos anos

Dorian se tornou bibliotecário

Dorian apareceu pela última vez na 7ª temporada de The Vampire Diaries, mas retornou em Legacies. O personagem é agora o bibliotecário da Escola Salvatore e até mesmo um professor de Química Mágica no local.

Lembranças do Fogo do Inferno

O Fogo do Inferno, um elemento comum da franquia The Vampire Diaries, foi citado durante o primeiro episódio. O próprio Dorian cita o fato, uma vez que ele acabou se queimando com o elemento, mas conseguiu sobreviver a isso.

O diário de Stefan

Como a antiga casa de Damon e Stefan se tornou uma escola, alguma referência a um dos dois irmãos vampiros não poderia faltar. A referência principal é em relação ao próprio Stefan, uma vez que a biblioteca da escola recebeu seu nome. No local também é possível ver o diário do vampiro, além de outros itens do personagem, como o colar que ele deu para Elena.

A frase de Bonnie

Durante o episódio, Josie diz a frase “Isso não é uma competição” durante uma discussão com M.G sobre seu relacionamento com a irmã Lizzie. A mesma frase foi dita por Bonnie no piloto de The Vampire Diaries.

O retorno de Matt como xerife

Matt Donovan agora é o xerife da cidade de Mystic Falls, mas sua profissão parece ir além disso. Em determinado momento do episódio, Hope diz que o xerife costuma visitar os bares locais para verificar como jovens vampiros estão se comportando.

A frase de Damon para Elena

Damon disse uma frase triste para Elena durante The Vampire Diaries que selou o relacionamento dos dois: “Eu me importo muito com você”. A mesma frase é dita para Josie para Rafael durante esse primeiro episódio de Legacies.

Os pais de Hope

Como era de se esperar, há menções aos pais de Hope Mikaelson e o trágico destino dos dois em The Originals. Há até mesmo um momento em que Klaus é citado como um grande vampiro maligno do passado. Algo bastante trágico para Hope.

Maldição de lobisomens

Alaric cita a famosa maldição dos lobisomens nesse primeiro episódio da série. O fato já foi citado diversas vezes durante The Vampire Diaries, mas é provável que Legacies se aprofunde ainda mais na maldição, uma vez que a escola possui uma aula somente sobre isso.

O legado de Lizzie

Alaric precisa lembrar a Lizzie que o problema de seus poderes não é porque ela não é uma boa bruxa, mas porque ela herdou alguns aspectos problemáticos do Gemini Coven, um clã de bruxas da 6ª temporada de The Vampire Diaries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.