Indicações

Vingadores 4 | Os personagens que não devem retornar para o MCU após o filme

Vingadores 4 é o fim de uma Era para o Universo Cinematográfico Marvel. Desde o primeiro filme do Homem de Ferro, tudo caminhou para esse ponto e o próprio Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, já revelou que os filmes da Fase 4 serão bem diferentes dos anteriores.

Disney prioriza Pantera Negra no Oscar e inscreve Vingadores: Guerra Infinita em apenas uma categoria

Naturalmente, isso está diretamente ligado a personagens famosos que não irão retornar para esse cenário pós-Vingadores 4, incluindo alguns grandes nomes do MCU. Pensando nisso, decidimos apontar alguns desses heróis e vilões que não devem retornar, mas que certamente farão falta para os fãs.

Mercúrio

Embora o Mercúrio tenha batido as botas em Vingadores: Era de Ultron, muitos fãs ainda pedem pelo seu retorno em filmes da Marvel. Sim, ele foi extremamente subutilizado e não chega aos pés de sua versão dos filmes dos X-Men (nos quais é vivido por Evan Peters), portanto, nada mais justo que a Marvel Studios entregar a Aaron Taylor-Johnson a chance de se redimir.

Dito isso, o ator já disse em entrevista anteriormente que não há conversas sobre um possível retorno de seu personagem e, convenhamos, se fossem fazer algo com ele, provavelmente já teriam dado alguma dica até agora. Considerando que a irmã do Mercúrio, a Feiticeira Escarlate, também não recebe tanta atenção nos filmes da Marvel, é provável que ele permaneça morto após Vingadores 4.

Drax

Drax e o restante dos Guardiões da Galáxia tinham um futuro brilhante na Marvel. O terceiro filme da equipe praticamente abriria a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, que traria (ou trará) uma substancial mudança no tom das histórias desses filmes. Então tudo mudou quando James Gunn foi demitido.

Para começar, Guardiões da Galáxia 3 foi engavetado por tempo indefinido. A situação piorou, quando os atores que compõem a equipe principal se manifestaram publicamente (através de uma carta aberta) à favor do diretor demitido. Dave Bautista, o Drax, no entanto, foi ainda além, tecendo duras críticas à Disney, chegando a dizer que não quer mais trabalhar com o estúdio. Provavelmente, depois disso, tudo, eles também não vão querer manter o ator, que deve desaparecer do MCU pós-Vingadores 4.

Ossos Cruzados

Sim, quase ninguém liga para o Ossos Cruzados, que fez uma ponta em Capitão América: Guerra Civil, depois de ter aparecido em Capitão América: O Soldado Invernal. Apesar disso, recentemente rumores começaram a circular de que ele apareceria em flashbacks em Vingadores 4, em razão de uma declaração feita pelo ator, que ele próprio desmentiu.

Considerando que há chances de vermos algum tipo de viagem no tempo em Vingadores 4, alguns passaram a se perguntar se ele estaria presente na Fase 4 da Marvel – mas esse não deve ser o caso. Primeiro porque há uma infinidade de personagens mais interessantes a serem trabalhados, que ainda não apareceram nas telonas. Segundo porque trazer o personagem mais secundário possível de volta não vai causar impacto algum. Portanto, nada de Ossos Cruzados.

Thanos

Thanos é uma das figuras centrais do Universo Cinematográfico Marvel desde o primeiro filme dos Vingadores. Essencialmente, ele é o principal antagonista dessas três primeiras fases dos filmes do estúdio e – possivelmente – veremos sua derradeira derrota em Vingadores 4.

Isso não quer dizer que o Titã Louco irá morrer no filme, ele pode ser exilado, preso, ou algo assim, mas sua mera presença no futuro do MCU pode enfraquecer os vilões que veremos a partir de agora. É difícil imaginar Thanos não sendo a maior ameaça se ele estiver presente em tela, portanto é melhor que a Marvel esqueça dele, ao menos por um tempo. Como todo bom personagem, ele teve sua hora de brilhar e eventualmente chega a hora dele se “aposentar”.

Ele pode voltar? Sim. Mas esperamos e acreditamos que isso só ocorrerá daqui a muitos e muitos anos.

Capitão América

Todos esperávamos a chegada desse dia, com certo receio, mas inevitável certeza: o Capitão América deixará o Universo Cinematográfico Marvel. Ao menos o Steve Rogers de Chris Evans, afinal, nada impede que o Falcão, ou o Soldado Invernal assumam o manto do herói, assim como fizeram nos quadrinhos. Em todo caso, é praticamente certo de que algo acontecerá com o Bandeiroso nesse filme. Já se ele será congelado novamente, morto, ou alguma outra coisa, ainda não sabemos. O que temos ciência é que o contrato de Chris Evans foi encerrado.

Isso não quer dizer, porém, que os outros heróis vão ficar sem líder. A Capitã Marvel parece estar prestes a ocupar essa posição e, recentemente, o Pantera Negra se tornou o líder dos Vingadores nos quadrinhos – considerando sua popularidade nos cinemas, é possível que vejamos algo assim. Tudo indica, porém, que depois de Vingadores 4, não veremos mais Steve Rogers.

Homem de Ferro

Tudo começou com Tony Stark e nada mais justo que sua saída do MCU feche com chave de ouro essa Era, que encapsula as três primeiras fases dos filmes da Marvel. Assim como Chris Evans, Robert Downey Jr. encerrou todas as suas participações contratualmente previstas, portanto sua despedida é praticamente certa. O herói foi o centro dos Vingadores, junto do Capitão, por mais de dez anos e chegou a hora de passar o bastão.

Assim como Rogers, no entanto, Tony Stark pode passar o manto adiante. Talvez vejamos a Riri Williams, a Coração de Ferro, ou algum outro personagem usando as armaduras de Stark. Sua morte não está garantida, mas provavelmente ele irá se aposentar como super-herói – de repente para, enfim, viver uma vida mais tranquila com Pepper (que também não deve aparecer mais, visto que é intrinsecamente ligada à Stark).

Além disso, nada como trazer profundas alterações em tom do que mudando um dos personagens principais dos filmes. O MCU pós-Vingadores 4 se aproxima e é quase certo que o Homem de Ferro não está nele.

Robert Downey Jr. lembra mortes de Vingadores: Guerra Infinita com meme hilário

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.