Indicações

Animais Fantásticos | Quadribol, Voldemort e mais 5 derivados de Harry Potter que queremos ver

Com o universo de Harry Potter sendo expandido em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, o Mundo Bruxo nos cinemas tende a ficar ainda maior.

Aqui, separamos algumas ideias que poderiam render ótimos derivados e até mesmo franquias dentro da criação mágica de J.K. Rowling.

Confira abaixo.

QUADRIBOL ATRAVÉS DOS SÉCULOS

Como J.K. Rowling teve a ideia de Animais Fantásticos através do livro fictício de Newt Scamander, nada mais lógico do que recorrer à outra peça canônica da autora, centrada no esporte mais popular do mundo bruxo. Seria um tipo de filme/franquia bem despretensioso, e que poderia seguir a fórmula de um filme de competição, mas acrescentando o fato de que partidas de quadribol são extremamente longas e perigosas. Apenas imagine uma franquia ao estilo Rocky Balboa/Rush ambientada no quadribol.

A PRIMEIRA GUERRA BRUXA

Um dos aspectos mais fascinantes ao longo dos 8 filmes de Harry Potter reside nas histórias que ouvimos sobre a assustadora ameaça de Lord Voldemort no passado, antes do nascimento de Harry Potter. Seria um período interessante de se explorar, trazendo aspectos de filme de espionagem e guerra para a franquia, que poderia ter a fundação da Ordem da Fênix e batalhas contra Comensais da Morte em seu núcleo. Todos merecemos mais de Sirius Black em nossas vidas, afinal.

OS MAROTOS EM HOGWARTS

Ainda olhando para o passado de personagens icônicos, as aventuras dos jovens Tiago, Lily, Sirius, Rabicho e Snape em Hogwarts poderiam render um tipo diferente de narrativa. É um retorno ao clima mais adolescente e juvenil de Harry Potter, mas sem o peso de uma profecia atraindo o protagonista – além de ser uma boa oportunidade para explorar a relação delicada entre Snape e Lily.

PRISON BREAK: AZKABAN

No terceiro filme de Harry Potter, a prisão de Azkaban gerou muita curiosidade, pelo simples fato de termos um local que aprisiona os bruxos mais perigosos desse mundo, e que aparentemente é impossível de se escapar. Seguindo o exemplo de Sirius Black, poderíamos ter um filme de prisão ambientado no sinistro local, e a história de um personagem que tenta bolar um plano no melhor estilo Um Sonho de Liberdade para escapar de Azkaban. Além disso, é uma oportunidade de ver mais dementadores nas telas, o que sempre rende cenas memoráveis.

AS LOUCAS VIAGENS DO NÔITIBUS ANDANTE

Um dos conceitos mais bacanas de todo o Mundo Bruxo é o do Nôitibus Andante, transporte gratuito para bruxos e bruxas que acabem ficando perdidos no meio do caminho. Com um design fabuloso e uma ideia interessante, seria possível acompanhar as diferentes pessoas e histórias que acabam se cruzando dentro do veículo, assim como algumas viagens malucas – está na hora de ver o que mais esse ônibus de três andares é capaz de fazer.

OS FUNDADORES DE HOGWARTS

Quem eram exatamente os fundadores de Hogwarts? Um filme que explore as relações entre Godric Grifinória, Salazar Sonserina, Helga Lufa-Lufa e Ravena Corvinal certamente renderia uma obra madura e interessante, especialmente em relação aos objetos de cada um deles que viriam a se tornar importante no futuro da saga.

CRÔNICAS DE UM TROUXA

Com tantas histórias focadas no Mundo Bruxo, por que não desviar a atenção para um Trouxa, ou No-Maj? É a oportunidade de se fazer um filme mais cômico sobre um protagonista que não tem ciência de todo o mundo mágico escondido ao seu redor, ou ainda mesmo, focar em um drama pesado sobre o preconceito que um “sangue-ruim” sofre por se envolver com a comunidade bruxa. Oportunidades não faltam.

Animais Fantásticos 2 | Inclusão de personagem de Harry Potter causa grande bagunça no cânone

O elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conta com Eddie Redmayne, Johnny Depp, Katherine Waterston, Jude Law, Ezra Miller, Alison Sudol, Dan Fogler, Zoë Kravitz, Callum Turner, Claudia Kim e Carmen Ejogo.

David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte) retorna para a direção e já tem contrato assinado para todos os 5 filmes da nova franquia do Mundo Bruxo.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil.

Sair da versão mobile