Indicações

Os 20 uniformes mais icônicos do Aquaman

A Warner e a DC Comics lançaram este fim de semana o longa Aquaman, a primeira aventura solo do herói subaquático mais famoso dos quadrinhos.

Na aventura, vemos o poderoso Arthur Curry com diferentes uniformes, até assumir seu clássico uniforme laranja e verde. Com base nisso, resolvemos listar os 20 uniformes mais famosos do herói dos quadrinhos e na TV. Veja abaixo.

O Predador, Venom, Aquaman e os filmes mais aguardados do final de 2018

Super Amigos

Talvez o Aquaman não fosse o integrante mais popular dos super amigos, mas sua participação no desenho foi importante para torna-lo popular. Na animação, ele usa a versão clássica de seu uniforme dos quadrinhos, com algumas poucas adaptações.

Pré-Crises

Também conhecido como uniforme clássico, essa é a roupa utilizada pelo Aquaman durante a sua época de ouro dos quadrinhos. Os elementos desse uniforme aparecem adaptados em várias outras versões das vestimentas do herói.

Smallville

O Aquaman fez uma participação rápida na série Smallville. Embora não seja o uniforme mais bonito do herói, essa foi uma de suas primeiras aparições em live-action, e elementos clássicos como a cor laranja prevaleceram em sua roupa.

Pós-Crises

A roupa que o herói usou após As Crises nas Infinitas Terras é uma de suas menos usuais. Trata-se de um uniforme azul e roxo que busca se assemelhar à cor das ondas do mar. O uniforme nunca mais apareceu depois de usado nos anos 80.

Flashpoint

Na versão do universo alternativo de Flashpoint, Aquaman usa um uniforme vermelho, ao invés do seu tradicional laranja. O personagem ainda tem um semblante muito mais violento que o normal.

Lanterna Negro

Durante a saga dos Lanternas Negros, diversos heróis mortos da DC ressurgiram como Lanternas Negros. Um desses heróis foi o Aquaman, que agora controlava criaturas marinhas já mortas e era mais assustador.

Justiça Jovem

Como mentor do Aqualad de Justiça Jovem, o nosso herói surge barbado, com o uniforme em suas cores tradicionais, ainda que com alguns detalhes em dourado nas luvas que são pouco comuns ao clássico Aquaman.

Steampunk

Uma das versões mais curiosas do herói, em sua forma “steampunk” o Aquaman surge com um uniforme mais robótico que agradou diversos fãs, e desagradou outros. Para bem ou para mal, essa versão foi utilizada apenas na capa variante da edição 28 de Aquaman.

Exilado

Nesta versão, o herói utiliza um uniforme preto misturado com sua tradicional calça verde. A versão do herói exilado influenciou alguns detalhes da história que vemos no filme Aquaman dos cinemas.

Batman: Os Bravos e os Destemidos

Nessa série de TV, o herói surge lutando ao lado do Batman e utiliza um uniforme muito similar à sua versão clássica. A grande diferença é a sua barba, que dá certa modernidade ao personagem e o símbolo maior em seu cinto.

Controlador da Água

Em uma de suas histórias, o Aquaman, que havia perdido sua mão anteriormente, surge com uma mão feita de água. O uniforme é o tradicional, mas agora ele tem um cabelo longo e uma barba que o deixa mais selvagem.

Rei dos Oceanos

Essa é a versão da Terra 3 do herói. Trata-se de uma união de diversos elementos de outros uniformes do herói com uma coloração roxa que lembra a roupa do Mestre dos Oceanos. O fato do herói ter perdido a visão de um olho o deixa ainda mais interessante.

Rebirth

A versão Rebirth do herói surgiu logo após os Novos 52. Aqui, o Aquaman está com o uniforme tradicional, bem como com uma barba e um cabelo mais longo. Ele é bem mais violento nessa nova versão.

Injustice

Na versão do videogame Injustice, o uniforme do herói é muito similar a uma armadura atlante. Ele de fato fica parecendo um rei com tal uniforme, além de se mostrar um grande lutador na história.

Injustice 2

Na continuação de Injustice, a roupa do herói sofre algumas modificações. O torso de sua armadura é substituída por alguns detalhes nos ombros e agora é possível ver as tatuagens que ele tem pelo corpo (algo que lembra a versão dele nos cinemas).

Anos 90

O visual do herói dos anos 90 é um dos mais conhecidos depois da versão tradicional. Aqui, Arthur Curry ganhou seu primeiro cabelão e sua primeira barba, e perdeu sua mão esquerda, que foi substituída por um gancho.

Liga da Justiça

No filme da Liga da Justiça, Jason Momoa encarnou um Aquaman que usava uma armadura atlante bastante chamativa. É um belo uniforme em dourado e verde, mas que foi abandonado no longa solo do personagem.

Fim do Futuro

Na minissérie Fim do Futuro, o Aquaman aparece com uma nova versão do seu uniforme tradicional uniforme. Agora com detalhes pretos, o uniforme parece bem mais moderno e digno de um grande herói.

Novos 52

Uma das versões favoritas dos fãs, o Aquaman dos novos 52 veste o uniforme tradicional, mas seu laranja é quase dourado e seu torso parece ser feito de escamas. Trata-se de uma versão bastante chamativa da roupa do herói.

Filme Solo

No filme solo do herói, Arthur Curry aparece usando uma nova versão em live-action do uniforme clássico. É possível notar como o uniforme parece ser feito de escamas, o que o deixa ainda mais exuberante e similar o dos novos 52.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.