Indicações

Os filmes de super-heróis de 2018: Do pior ao melhor

2018 foi um ano repleto de filmes de super-heróis, sejam eles da Marvel, DC, Sony ou até mesmo do cinema nacional!

Aqui, fazemos o balanço e oferecemos nosso ranking para os filmes do gênero deste ano, organizados em uma lista do pior ao melhor.

Confira abaixo.

Os filmes de super-heróis mais empolgantes de 2019

11. O Doutrinador

É muito bom que o cinema brasileiro tenha investido em um filme de super-heróis, oferecendo diversidade ao nosso cinema. Infelizmente, O Doutrinador acaba soando americanizado demais em sua execução, e cartunesco demais ao tentar retratar temas políticos de forma mais dramática. Boa iniciativa, mas execução medíocre.

10. Era Uma Vez um Deadpool

O recut para menores de Deadpool 2 é um caça-níquel descarado, mas algo que o próprio filme assume. Infelizmente, apenas os momentos com Fred Savage valem a visita, já que toda a reedição do filme para servir uma censura menor acaba prejudicando o filme de David Leitch, que agora tem cortes estranhos e um Deadpool limpo, sem sangue ou violência. Um extra de DVD, no máximo.

9. Homem-Formiga e a Vespa

Após Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita, a Marvel Studios volta 10 passos para trás com o segundo filme do herói de Paul Rudd. É um filme genérico e com um péssimo roteiro, que usa de piadas sem graça para encobrir uma narrativa vazia e desconjuntada, contando apenas com o carisma de Rudd e Evangeline Lily – e algumas boas cenas de ação – para manter o espectador entretido.

8. Venom

Primeiro filme da Sony para inaugurar seu universo compartilhado baseado em personagens do Homem-Aranha – mas sem o herói, Venom é um filme estranho. Definitivamente não é bom, mas é tão bizarro e maluco que acaba tornando-se algo completamente fora da fórmula e do tom que vem padronizando filmes de super-heróis, sendo capaz de servir como uma diversão trash inofensiva – muito por conta da performance insana de Tom Hardy.

7. Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Abraçando o lado mais zoeiro da DC, a surtada animação dos Jovens Titãs não traz freio algum em suas piadas e referências, que constantemente brincam com os acertos e defeitos da editora nos cinemas. Tem piadas verdadeiramente geniais, mas sempre estamos cientes de que é apenas um episódio de TV estendido para o cinema – seu destino original era no mercado home video. Mas é uma boa diversão, sem dúvidas.

6. Os Incríveis 2

Foram 14 anos esperando que Brad Bird e a Pixar nos entregassem a continuação para uma de suas obras mais especiais, e infelizmente a espera não valeu a pena. Os Incríveis 2 é um filme divertido e conta com uma animação primorosa, mas não passa de uma reciclagem da estrutura e roteiro do primeiro filme, dando a sensação de que estamos assistindo ao mesmo filme – mas sem a energia contagiante do original. A Família Pêra merecia bem mais do que isso.

5. Deadpool 2

Agora sim. Sem a censura para menores que assombrou a versão natalina do filme, Deadpool 2 pode brilhar em toda sua glória com o sangue, os membros cortados e os palavrões. David Leitch entrega uma obra de nível similar à do anterior, trazendo cenas de ação superiores e coadjuvantes carismáticos. Carece da sensação de surpresa do anterior e de uma trama mais sólida, mas ainda rende risadas graças a Ryan Reynolds.

4. Homem-Aranha no Aranhaverso

Feito com muito amor ao personagem e a arte dos quadrinhos, Homem-Aranha no Aranhaverso é um triunfo. Sem estar anexado a outras cronologias ou franquias, a animação da Sony fica livre para explorar narrativas originais e que olham para o Homem-Aranha de todos os ângulos possíveis, usando a história de Miles Morales para alcançar um resultado original e vibrante – seja em história quanto na técnica de animação, que literalmente dá vida a páginas de quadrinhos.

3. Vingadores: Guerra Infinita

Um dos filmes mais comentados dos últimos anos, a Marvel Studios atingiu sua escala mais épica com Guerra Infinita, reunindo praticamente todos os personagens de seu vasto universo compartilhado para enfrentar o vilão Thanos. É uma proposta ousada e que não deveria funcionar, mas que garante uma narrativa envolvente e sempre agitada graças a variedade de seus personagens – todos muito bem trabalhados. O Thanos de Josh Brolin é uma das melhores adições a franquia, e o final bombástico do longa será lembrado para sempre.

2. Pantera Negra

Se a DC abraço o épico divertido com Aquaman, a Marvel Studios encontrou uma forma de amadurecer e crescer, dando a Ryan Coogler a oportunidade de fazer de Pantera Negra um filme político e relevante. Com um roteiro afiado e uma direção elegante, o filme sobre o Rei de Wakanda faz coisas que um filme do gênero nunca se arriscou, beneficiando-se também do talento de seu impecável elenco – que traz o ótimo Michael B. Jordan como destaque. A melhor produção da Marvel Studios, de longe.

1. Aquaman

Trazendo o épico de volta não apenas à DC e o gênero de super-heróis, o filme de James Wan apresenta um blockbuster feito à moda antiga, com excelentes cenas de ação e um cuidado visual simplesmente inexistente na maioria das produções contemporâneas. Aquaman é um filme de aventura raiz, que beneficia de seu ritmo divertido e o trabalho eficiente em contar uma boa jornada do herói. A salvação da DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.