Indicações

Vingadores: Ultimato | Explicamos o que o título do filme pode significar

Nesta sexta-feira (07) a Marvel liberou o primeiro trailer do novo Vingadores e com isso, divulgou o misterioso título da sequência de Guerra Infinita: o longo se chamará Vingadores: Ultimato.

A Marvel havia dito anteriormente que o título era mantido em segredo para não revelar possíveis spoilers, mas a verdade é que Ultimato é um título que pode significar muita coisa. Com essa ambiguidade do nome do longa em mente, resolvemos teorizar sobre seus possíveis significados logo abaixo:

Vingadores: Ultimato | 9 detalhes e referências que você não percebeu no primeiro trailer

Uma possível conexão com os quadrinhos

Se pegarmos o título original do longa em inglês, Endgame, nós conseguimos encontrar algumas possíveis conexões com os quadrinhos. Não é incomum que a Marvel tenha utilizado o título Endgame algumas vezes em histórias como as do Hulk ou do Cavaleiro da Lua.

Talvez Endgame seja mais conhecido pelos fãs dos quadrinhos por ter sido um evento ligado aos X-Men, mas sabemos que é improvável que os mutantes, que ainda são propriedades da Fox, apareçam no longa. Ainda assim, quando Endgame é utilizado nos quadrinhos significa grandes mudanças para um grupo de personagens, algo que já prevemos que Vingadores: Ultimato irá fazer. Entretanto, essas mudanças ainda são desconhecidas pelos fãs quando o assunto é o universo da Marvel nos cinemas.

A previsão do Doutor Estranho

Em Guerra Infinita, o Doutor Estranho viajou no futuro para conhecer as possíveis alternativas que levariam aos Vingadores a derrotar Thanos. Ele viu uma versão do futuro na qual os heróis venciam o vilão, mas acabou morrendo ao final filme.

O herói deve voltar em Ultimato, sendo possível ainda que o título do filme tenha alguma ligação com o futuro que ele viu. Ele chega a dizer que os Vingadores estavam se aproximando do final da batalha, o que pode indicar um “ultimato” contra Thanos. Vamos descobrir se ele acertou ou não essa previsão quando o filme for lançado.

O final da fase 3 da Marvel

Talvez seja a conclusão mais óbvia: Ultimato significa o fim da terceira fase do universo cinematográfico da Marvel nos cinemas.

De fato, sabemos que Homem-Aranha: Longe de Casa será um novo começo para a Marvel, então é possível que o título apenas tenha sido escolhido para simbolizar o final dessa fase do estúdio, que deve encerrar a participação final de alguns heróis nos cinemas.

Sair da versão mobile