Indicações

10 vilões que tiveram mais aparições em filmes e séries do MCU

A cada ano que passa, mais e mais heróis são adicionados ao universo cinematográfico da Marvel. Entretanto, nem só de heróis são feitos os filmes do estúdio.

Os vilões também tem papel especial nas histórias da Marvel e alguns deles são tão importantes que apareceram em mais de um longa da editora de quadrinhos. Listamos os 10 vilões com o maior tempo de aparição nos filmes da Marvel:

Pantera Negra e os filmes da Marvel e DC que já concorreram ao Oscar

Caveira Vermelha

O maior inimigo do Capitão América não apareceu somente no primeiro longa do herói, como retornou ao universo Marvel recentemente com Vingadores: Guerra Infinita como o guardião da Joia da Alma. Um papel um tanto quanto interessante para o vilão.

Obadiah Stane

Stane foi o primeiro vilão da Marvel. Sua participação em Homem de Ferro é de extrema importância para o desenvolvimento do próprio Tony Stark e ele ainda se mantém como um personagem de destaque no universo da editora.

Arnim Zola

Zola era o cientista do exército do Caveira Vermelha. Em Capitão América: O Primeiro Vingador, foi ele quem estudou os efeitos do Cubo Cósmico. Ele recebeu o diagnóstico de um doença fatal em 1972 e por isso transferiu sua consciência para um super-computador, como visto em o Soldado Invernal.

Tenente Ross

O Tenente Ross, um dos principais inimigos do Hulk, apareceu pela primeira vez em O Incrível Hulk, caçando o gigante esmeralda pelos Estados Unidos. Ele voltou a aparecer brevemente em Guerra Civil e Guerra Infinita, sempre se mostrando como alguém pouco amigável aos super-heróis.

Thanos

O titã Thanos foi o grande vilão da Marvel durante os últimos 10 anos. Ele apareceu brevemente no primeiro Vingadores, mas foi ganhando cada vez mais espaço nos filmes da editora até que finalmente mostrou a que veio em Vingadores: Guerra Infinita. Ele deve retornar em Ultimato.

Ossos Cruzados

O vilão Ossos Cruzados surgiu inicialmente em O Soldado Invernal como um agente da HYDRA infiltrado na SHIELD. Ele voltou a aparecer em Guerra Civil, mas acabou sendo morto após um embate contra os Vingadores.

Garra Sônica

Ulysses Klaue era um contrabandista de vibranium em A Era de Ultron. Após ser derrotado pelos Vingadores, ele entrou em embate com o Pantera Negra, mas acabou sendo morto pelo vilão Killmonger.

Algrim

Algrim foi o escudeiro de Malekith em Thor: O Mundo Sombrio. Apesar de se expressar pouco, o personagem foi um grande inimigo para o herói, e se mostrou um rival de porte físico tão descomunal quanto o do deus do trovão.

Killmonger

Apesar de ter aparecido somente em Pantera Negra, Killmonger é um dos vilões com o maior tempo de tela em um longa da Marvel. Sua importância é tamanha que muitos o consideram um dos melhores vilões da Marvel até hoje.

Loki

27

Talvez o vilão mais amado da Marvel, Loki foi de antagonista do primeiro Thor para praticamente um co-protagonista nos longas subsequentes do herói nórdico. Ele também foi o vilão do primeiro Vingadores e apareceu uma última vez nos filmes da Marvel em Guerra Infinita. Em breve, o vilão deve ganhar uma série própria no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.