Indicações

11 atores que estão deixando o MCU e 9 que estão entrando em 2019

2019 será um ano decisivo para a Marvel nos cinemas. Além da chegada da Capitã Marvel, teremos a estreia de Vingadores: Ultimato, filme que deve fechar as pontas soltas de Guerra Infinita.

Devido a isso, muitas mudanças acontecerão no universo cinematográfico do estúdio e algumas delas dizem respeito aos atores desse universo e seus personagens, pois alguns estão de saída da Marvel. Resolvemos listar quem está entrando no MCU e quem está (provavelmente) está saindo dele no ano de 2019.

Todos os filmes da Marvel cancelados após fusão da Fox e Disney

Saindo: Dave Bautista

Bautista não anda feliz com a Marvel desde que James Gunn foi demitido pela Disney. Ele já chegou a dizer que não gostaria de fazer Guardiões da Galáxia Vol. 3 sem Gunn e que só faria o filme caso o contrato exigisse isso. Talvez a Marvel resolva dar um fim ao personagem Drax graças às declarações de Bautista.

Entrando: Gemma Chan

Chan será uma das guerreiras Kree de Capitã Marvel. Sua personagem é uma alien chamada Minn-Erva e ela tem aparecido com regularidade nos quadrinhos, então é provável que vejamos bastante de Chan pela frente.

Saindo: Mark Ruffalo

Ruffalo é uma incógnita no atual universo Marvel. Ele ainda possui contrato para um filme depois de Ultimato, mas a Marvel não o chamou para nenhuma de suas futuras produções, então o ator pode estar deixando o estúdio em breve.

Entrando: Remi Hii

Um caso no mínimo interessante: Hii foi escalado recentemente para Homem-Aranha: Longe de Casa, mas seu personagem tem sido mantido em segredo. Por isso, muitos acreditam que pode ser um personagem importante para o futuro do estúdio.

Entrando: Rune Temte

Outro ator que vai interpretar um guerreiro Kree em Capitã Marvel. Temte será o poderoso Bron-Char, que faz parte de um grupo liderado pela heroína. Não se sabe o nível de seus poderes nos cinemas, mas nos quadrinhos ele já destruiu uma réplica do escudo do Capitão América.

Saindo: Don Cheadle

O personagem de Cheadle na Marvel está constantemente ligado ao Homem de Ferro, e como é possível que o próprio Tony Stark deixe a Marvel depois de Ultimato, é improvável que Cheadle continue no estúdio sem ele.

Entrando: Bem Mendelsohn

O ator vai interpretar o principal vilão de Capitã Marvel, o líder Skrull chamado Talos. Caso o destino de Talos seja parecido com a maioria dos vilões da Marvel, esta seria a única vez que veremos o ator na Marvel, mas tudo pode acontecer daqui para a frente.

Entrando: Annete Bening

Bening é uma das atrizes veteranas mais aclamadas de Hollywood e vai aparecer em Capitã Marvel como uma espécie de mentora para a heroína. Não se sabe muito sobre o papel da atriz, mas esperasse que ela não seja uma simples coadjuvante.

Saindo: Chris Evans

Evans, como muitos atores da Marvel, terá seu contrato finalizado com o estúdio após Ultimato. O ator já revelou que não pretende voltar ao papel de Capitão América, e vai se focar em uma futura carreira de diretor nos cinemas.

Entrando: Algenis Perez Soto

Soto será o guerreiro Kree Att-Lass em Capitã Marvel. Como acontece com muitos personagens desse filme, ninguém sabe ao certo qual será a importância dele para o MCU, mas esperasse que ele tenha ao menos algumas ótimas cenas no longa-metragem da heroína.

Saindo: Chris Hemsworth

O Thor da Marvel deve deixar o universo do estúdio após o fim de Ultimato. É verdade que Hemsworth já expressou interesse em fazer um “Thor 4”, mas parece que a Marvel não vai renovar o contrato com o ator, que já tem outros filmes planejados para o futuro.

Entrando: Lashana Lynch

Lynch será Maria Rambeau em Capitã Marvel, e os fãs esperam que isso signifique que Monica Rambeau, sua filha, apareça nos futuros filmes do estúdio. Isso porque Monica é a heroína Photon nos quadrinhos. Pode ser até mesmo que a própria Lashana faça o papel de mãe e filha no MCU.

Saindo: Gwyneth Paltrow

Paltrow já “deixou” o universo da Marvel depois de Homem de Ferro 3, mas retornou para algumas participações especiais em Guerra Infinita e Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Entretanto, é esperado que Ultimato seja o último filme da atriz no estúdio.

Entrando: McKenna Grace

Grace será a pequena Carol Danvers em Capitã Marvel. É provável que sua participação fique limitada a flashbacks, mas é interessante ver a jovem atriz na Marvel, uma vez que ela tem se destacado em projetos como A Maldição da Casa Hill e O Mundo Sombrio de Sabrina.

Saindo: Samuel L. Jackson

L. Jackson é mais um caso em que ninguém tem muita certeza. O ator parece estar deixando o universo da Marvel em 2019 depois de sua participação em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas pode ser que a Marvel opte por uma renovação de contrato.

Entrando: Jake Gyllenhaal

Gyllenhaal interpretará o Mistério em Homem-Aranha: Longe de Casa, e parece que seu personagem não será uma simples cópia dos quadrinhos. Segundo rumores, ele não será um vilão, então vai ser interessante saber como a Marvel vai trabalhar esse ex-antagonista.

Saindo: Jeremy Renner

O Gavião Arqueiro não esteve em Guerra Infinita, mas ele vai voltar em Ultimato. Ainda assim, é possível que esta seja a última vez que veremos o personagem de Renner nas telonas, já que o próprio ator já sugeriu que ele estaria velho demais para continuar no papel.

Entrando: Jude Law

Law fará parte do elenco de Capitã Marvel, mas seu personagem ainda não foi revelado. Graças a isso, é difícil dizer qual será seu futuro no estúdio, mas é inegável que seria ótimo ver o ator em mais filmes da Marvel daqui para frente.

Saindo: Robert Downey Jr.

Downey Jr. foi o primeiro protagonista de um filme da Marvel e por muito tempo a própria cara do estúdio, mas parece que sua passagem na Marvel chegou ao fim. É espero que Ultimato marque o fim da história de Tony Stark nos cinemas, o que deixa alguns fãs apreensivos.

Entrando: Brie Larson

A atriz vencedora do Oscar será a protagonista de Capitã Marvel. Segundo Kevin Feige, a Capitã será uma personagem importante para o futuro do estúdio, então Larson tem uma missão difícil pela frente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.