Indicações

Creed 2 | Todos os personagens da franquia Rocky que retornam ao filme

CONTÉM SPOILERS

Crítica | Creed II

A franquia Rocky ganha sequência com Creed 2, que traz de volta muitos rostos familiares dos filmes anteriores. Entre rostos conhecidos e nomes que você pode ter esquecido, foram muitos retornos.

Abaixo, você confere todos os personagens clássicos que retornam na continuação.

Rocky Balboa

Sylvester Stallone, é claro, retorna na pele de Rocky Balboa. Em Creed 2, Balboa surge com sua saúde amplamente restaurada após a luta contra o câncer para treinar e orientar Adonis Creed mais uma vez.

Ivan Drago

Um dos inimigos fisicamente mais intimidantes de Rocky Balboa, Ivan Drago só apareceu em Rocky IV, em 1985, mas sua presença foi uma das mais marcantes da franquia. O lutador foi o responsável pela morte de Apollo Creed em ringue há mais de 30 anos. Porém, perdeu para Balboa, arruinando sua reputação em seu país. Em Creed 2, busca se redimir através de seu filho, Viktor Drago.

Ludmilla Drago

Um dos retornos que podem surpreender é o de Brigitte Nielsen como Ludmilla Drago. Em Rocky IV, ela foi a esposa de Ivan Drago. Medalhista de ouro olímpica, assim como seu então marido, Ludmilla acabou abandonando o marido e o filho com a derrota de Drago para Balboa. Isto, é claro, teve grande impacto em Ivan e Viktor.

Robert Balboa Jr.

Outra surpresa acontece nos momentos finais de Creed 2. Milo Ventimiglia reprisa seu papel como o filho de Rocky Balboa, Robert Balboa Jr. O ator esteve no filme Rocky Balboa, de 2006. Pai e filho ficaram sem se falar por muitos anos, mas isto muda em Creed 2.

Apollo Creed

Como Creed 2 é em grande parte sobre Adonis enfrentando a família responsável pela morte de seu pai, a presença de Apollo Creed é muito sentida. Em um ponto de Creed 2, Adonis assiste à luta de Rocky IV, o que momentaneamente traz Carl Weathers de volta. Em outro momento, seu túmulo aparece.

Mary Anne Creed

A esposa de Apollo Creed, por outro lado, ainda está viva e bem, e também retorna em Creed 2. Sylvia Meals interpretava a personagem nos filmes clássicos de Rocky, mas acabou falecendo em 2011. Por conta disso, Phylicia Rashard foi convidada para assumir o papel.

Duke

O rosto familiar de Tony Burton como Duke também retorna em Creed 2. Duke foi o treinador de longa data de Apollo e eventualmente também começou a treinar Rocky Balboa. Em Creed 2, Duke aparece em uma fotografia dele e de Apollo, que está no escritório de seu filho, Tony “Little Duke” Burton. Tony Jr. é o dono da Delphi Gym e ajuda a treinar Adonis Creed para sua luta contra Viktor Drago.

O túmulo de Adrian

O amor da vida de Rocky Balboa, Adrian, também tem um pequeno papel a desempenhar em Creed 2, com Rocky visitando seu túmulo. Adrian acabou morrendo em decorrência de um câncer. Ela também é vista em uma fotografia colada na geladeira. Talia Shire foi sua intérprete ao longo da franquia Rocky.

O túmulo de Paulie

É impossível para Rocky visitar o túmulo de Adrian sem também se lembrar de seu irmão e melhor amigo, Paulie. Foi mostrado em Creed que uma lápide para Paulie foi colocada ao lado de Adrian. Rocky não fala com Paulie durante esta visita, mas a garrafa de uísque ainda está lá. Paulie era interpretado por Burt Young.

Creed II | Aparição surpresa é a grande vitória de Rocky Balboa

A franquia Creed acompanha a carreira do lutador Adonis Creed, de Michael B. Jordan. No novo filme, três anos depois do primeiro, Adonis voltará aos ringues, para enfrentar o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no quarto filme da franquia Rocky Balboa, de Sylvester Stallone.

Dirigido por Steven Caple Jr., o filme marca o retorno de Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson.

Creed II está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile