Indicações

Dragon Ball Super | 15 coisas que não fazem sentido em Broly

Dragon Ball Super: Broly trouxe novamente ao universo do famoso anime um de seus personagens mais populares: o saiyajin lendário Broly. Estrela de outros 3 longas, Dragon Ball Super: Broly é a primeira aparição canônica do personagem.

Entretanto, mesmo sendo muito popular, Broly apresenta alguns problemas de desenvolvimento que apareceram tanto em seus filmes anteriores, quanto em seu filme mais atual. Resolvemos listar tudo o que há de errado com Broly logo abaixo:

Dragon Ball | As maiores transformações do anime que não são de super saiyajins

O motivo de ele odiar Goku

Nos primeiros filmes, descobrimos que Broly odeia Goku porque ouviu o pequeno Kakaroto chorando em sua nave. Broly ficou um tanto quanto magoado com Goku por causa disso, mas esse é realmente um motivo válido para odiar uma pessoa? É uma motivação estranha para um vilão.

A extensão de seus poderes é desconhecida

Por mais que alguns vilões tenham tentado usar os poderes de Broly ao seu favor, ninguém sabe ao certo o quão poderoso o personagem é de fato. É apenas dito que os poderes dele podem ser ilimitados, mas não se revela nada além disso, nem se a afirmação é exata.

O modo como Goku o derrotou

Se Broly tem poderes quase ilimitados, como Goku conseguiu vencê-lo? É fato que nos filmes antigos, o herói recebe os poderes de diversos guerreiros para derrotar Broly, mas isso é realmente o suficiente para acabar com um saiyajin lendário? Parece algo que faz pouco sentido na série.

Ele consegue manter sua sanidade mesmo furioso

Geralmente, quando um personagem fica furioso, ele acaba perdendo sua sanidade e fazendo coisas que normalmente não faria. Isso não acontece com Broly, que consegue manter sua sanidade e até mesmo conversar de forma comum quando está completamente furioso.

Sua transformação

Broly é o personagem cuja a transformação em Super Saiyajin mais causa mudanças no físico personagem. Seu corpo quase se quebra ao se expandir e seu rosto muda drasticamente. É notável que a transformação de Broly é bastante dolorosa para o personagem, deixando a pergunta: ele precisa mesmo se transformar mesmo sofrendo?

Broly poderia ser derrotado por um cometa?

Em um de seus filmes, a proximidade de um cometa faz com que Broly seja derrotado. Isso é um tanto quanto estranho, já que é dito que o guerreiro possui força suficiente para destruir um planeta, então ele não deveria saber lidar com um simples cometa?

Ele não perde velocidade, mesmo ficando mais pesado

Broyl fica mais pesado quando se transforma, pois ele ganha massa muscular. Por algum motivo, isso não o deixa mais pesado, pelo contrário: o saiyajin continua a se mover em uma velocidade invejável.

Vale destacar que mesmo quando Trunks atingiu a forma Super Saiyajin 3, ele ficou com problemas para se locomover pelo fato de sua massa muscular ser maior. Isso em nada parece afetar Broly.

Um de seus filmes é horrível

O terceiro filme com a aparição de Broly é um dos piores de Dragon Ball. O filme mostra o que seria o Bio-Broly, uma versão criada com o DNA do vilão que enfrenta Trunks e Goten. Muitas pessoas não conseguem levar esse filme a sério.

O motivo de Vegeta não querer lutar com ele

Vegeta se recusa a lutar com Broly por ele ser forte demais na primeira aparição do vilão. É um caso um tanto quanto estranho, pois Vegeta se mostrou aberto a enfrentar inimigos mais fortes que ele para se tornar ainda mais poderoso. Ter medo de Broly é algo que não deveria fazer parte de sua personalidade.

Ele é muito diferente de outros vilões

Geralmente, os vilões de Dragon Ball costumam lutar de forma a humilhar seus inimigos e conversar bastante com eles antes de lhes dar o golpe final. Broly não faz isso, ele é simplesmente um personagem que parte para a ofensiva sem aviso. Não é exatamente errado da parte dele fazer isso, mas o torna muito diferente de outros vilões de Dragon Ball.

Broly poderia explodir com seu poder

Por ser muito forte, Broly está constantemente expelindo seu poder de seu corpo. O fato é que, se ele segurasse seu poder por muito tempo, ele poderia acabar explodindo. Parece que ser tão poderoso não é tão vantajoso nesse caso.

Seu cabelo fica verde

Nos filmes mais antigos da série, a coloração do cabelo de Broly é um tanto quanto esquisita. Ao invés de ficar com um amarelo dourado, o cabelo Super Saiyajin de Broly ficam com um tom esverdeado que o deixa um tanto quanto estranho. O motivo disso acontecer não é explicado.

O motivo do Rei Vegeta tê-lo machucado

Quando Broly ainda era um bebê, o Rei Vegeta acabou machucando o pequeno saiyajin. O motivo de ele fazer isso é deixado em aberto, e não sabemos se ele considerava Broly uma ameaça ou apenas não gostava de bebês.

Ele lembra do choro de Goku

Broly guardou rancor pelo choro de Goku que ouviu quando criança, e apesar de isso ser esquisito, um fato que deixa tudo ainda mais estranho é ele se recordar de um choro que ouviu quando ainda era muito jovem. Parece que além de ser um guerreiro lendário, Broly possui uma memória lendária.

Quem é o saiyajin lendário de fato?

Goku derrotou Broly, o que deixa uma questão em aberto: era mesmo Broly o saiyajin lendário? Ele não deve ser indestrutível justamente pelo alcance de seu poder? Sabemos que Goku não é o saiyajin lendário, mas se Broly também não é, quem poderia ser? Essa definição de lendário é um tanto quanto estranha na mitologia de Dragon Ball.

Sair da versão mobile