Indicações

Dragon Ball Super | 15 teorias do anime que realmente fazem sentido

O anime Dragon Ball Super revelou diversos novos detalhes sobre a franquia Dragon Ball, como o fato de existirem outros universos na história, além de novas figuras divinas.

Por adicionar tantos novos detalhes à série, muitos fãs começaram a criar teorias sobre o anime e nós resolvemos reunir 15 delas que de fato fazem sentido com o que foi mostrado até o momento em Dragon Ball.

Dragon Ball Super | 15 coisas que não fazem sentido em Broly

A conexão dos novos saiyajins

O universo 7 em que vive Goku e seus amigos, é uma contraparte espalhada do universo 6. Dessa forma, saiyajins existem nesse universo e três deles foram mostrados na série. Acontece que alguns fãs acreditam que esse novos saiyajins sejam na verdade as versões espelhadas de guerreiros do universo 7.

Essa teoria se baseia no fato de que ataque e roupas desses novos saiyajins serem parecidos com os de Goku e seus amigos. Dessa forma, o saiyajin Cabba é a contraparte de Vegeta, Caulifla seria a contraparte de Goku e a poderosa Kale é a contraparte de Broly.

Freeza ainda não é um adulto

Essa teoria tem como base o fato de não conhecermos a fundo a raça de Freeza. Pelo motivo do vilão ter uma personalidade um tanto quanto egoísta e imatura, alguns acreditam que ele ainda não é um adulto completo, sendo apenas um adolescente.

Nós vivemos no universo 6

Como dito anteriormente, Dragon Ball Super revelou a existência de novos universos na franquia. Dessa forma, é possível que a Terra (a nossa Terra, não a Terra em que vive Goku) exista em algum universo e o mais provável é o universo 6. O motivo? A Terra desse universo foi destruída pelos deuses graças as nossas constantes guerras.

Gohan parou de lutar por um trauma de infância

Para alguns, o real motivo de Gohan ter parado de lutar é devido ao seus traumas de infância com lutas. Ainda com quatro anos, o jovem foi obrigado a encarar inimigos poderosos e até mesmo o próprio Freeza. Tudo o deixou traumatizado e ele resolveu desistir do mundo da luta.

Jiren queria começar uma guerra contra as divindades

Alguns fãs acreditam que o que realmente motivou Jiren a ficar tão forte teria sido seu receio quanto às poderosas divindades dos universos. Para alguns, ele estaria se preparando para uma guerra contra essas divindades e isso motivaria sua busca por poder.

As motivações do Torneio do Poder

Essa teoria acredita que o Torneio do Poder não foi criado para que os outros universos fossem apagados, mas sim porque Zen-Oh queria ver Goku alcançando seus limites em uma luta. Os outros universos nem mesmo teriam sido apagados, mas somente guardados em um local por Zen-Oh.

O motivo por trás da má animação

Essa teoria de certa forma já foi confirmada. No início de Dragon Ball Super, muitos episódios surgiram com uma animação um tanto quanto duvidosa e os fãs reclamaram. Alguns acreditaram que talvez o estúdio estivesse apressando os animadores para entregar os episódios. De fato, um produtor confirmou que os animadores estavam tendo problemas na produção, mas pelo fato de serem ainda muito novos no ramo.

A mudança no cabelo de Trunks

Na série Dragon Ball Z, o cabelo de Trunks do Futuro era roxo, enquanto que em Super ele é azul. Alguns fãs acreditam que ambos os Trunks não são da mesma dimensão e por isso a mudança de cor de cabelo entre uma série e outra.

A referência ao Coringa e Arlequina

Na série, um deus chamado Belmod, que lembra um palhaço, tem ao seu lado uma interessante anjo chamada Marcarita. O estilo visual dos dois personagens parecem remeter ao Coringa e a Arlequina, e muitos fãs acreditam que eles sejam uma referência à dupla de vilões da DC.

O motivo do Kaio-Ken não ser usado

Goku praticamente parou de usar o Kaio-Ken depois de se tornar um Super Saiyajin. Para alguns fãs, o motivo de ele não usar mais a técnica é que, com o Kaio-Ken e a forma Super Saiyajin ao mesmo tempo, ele abrigaria um grande poder em seu corpo e não suportaria, literalmente explodindo com essa força incrível.

Kale é uma saiyajin lendária

Justamente por poder ser a contraparte de Broly, Kale seria a saiyajin lendária do universo 6. Essa teoria se baseia no grande poder que a personagem apresenta ao assumir a forma Super Saiyajin e pelo fato de ela possuir um cabelo similar ao de Broly.

A família do Androide 17 não existe

Durante Super, o Androide 17 retorna e até mesmo diz que tem uma nova família. Entretanto, nunca vemos esses familiares. Para alguns fãs, o guerreiro teria criado essa família em sua cabeça e estaria um tanto quanto louco por ter perdido a conexão com a irmã, a Androide 18.

A conspiração dos anjos

Muitos fãs acreditam que o os anjos queriam que seus universos fossem destruídos durante o Torneio do Poder. O motivo dessa teoria é o fato de que somente Whis demonstra certo pesar pela possibilidade de ver seu universo acabar apagado.

Freeza pode se tornar um Deus da Destruição

Graças ao seu grande poder e sua capacidade de destruir planetas, alguns acreditam que Freeza possa no futuro se tornar o novo Deus da Destruição. Claro que Bills não gostaria nada disso, mas se o vilão se tornasse tão poderoso, isso de fato poderia acontecer.

GT ainda pode fazer parte do cânone da série

Para alguns fãs, o fato de Super existir teria eliminado Dragon Ball GT do cânone da série, mas para outros a continuação de Dragon Ball Z ainda pode existir. Isso acontece pelo fato de que, até o momento, nenhum evento ter excluído algum enredo de GT completamente. Então GT ainda pode fazer parte da história.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.