DC

Titãs | 8 perguntas deixadas pelo final da 1ª temporada

O final de Titãs, série da DC Universe exibida na Netflix, pegou muitos fãs de surpresa ao apresentar um mundo dos sonhos de Dick Grayson.

Na última cena, vimos Dick sendo tomado pelas trevas, o que deixou Rachel bastante preocupada. Ao mesmo tempo, o episódio deixou diversas pontas soltas para serem resolvidas pela série no futuro. Listamos 8 respostas que queremos até a 2ª temporada.

O significado da cena pós-créditos

A cena pós-créditos do episódio mostrou o que parece ser o Superboy, mas qual será a relação dele com os Titãs? Não há nenhuma pista durante a temporada inteira de que eles possam se conectar com o Superboy, então a adição do personagem é no mínimo surpreendente.

As histórias de Jason, Columba e Rapina

Pelo menos três personagens ficaram com seus arcos em aberto no final da primeira temporada: Jason Todd, Columba e Rapina. O novo ano precisa incluir os três de alguma forma na história que estava altamente ligada ao destino de Ravena. Como isso vai ser feito é uma grande questão.

Os super-heróis citados irão aparecer?

O último episódio da primeira temporada confirmou que dois novos heróis existem no universo de Titãs: o Superman e a Batgirl. Fica agora a dúvida se eles irão ou não aparecer na série.

Como personagens como Batman e a Mulher-Maravilha são comumente citados, mas nunca aparecem de fato nos episódios, é provável que o Superman não dê as caras no programa. O mesmo não deve acontecer com a Batgirl.

Como Titãs tem se focado em apresentar os “companheiros” de alguns heróis é provável que a heroína surja em algum momento do novo ano.

O que aconteceu com o mundo imaginário de Dick

O estranho mundo imaginário de Dick era real? O que aconteceu com ele? Esse é um tipo de pergunta que a série pode responder logo no início de sua 2ª temporada. Afinal, tudo pareceu muito verdadeiro para Dick e explicar o que aconteceu com esse mundo, e como Dick entrou nele, seria interessante.

Quais foram os personagens que o Batman matou no último episódio?

O Batman surge como um verdadeiro assassino no último episódio de Titãs. Ele chegou a matar o Coringa, o Charada e outros vilões, mas qual é o número exato de mortos? E quem foram os mortos? Essa pergunta não chegou a ser respondida no episódio.

Como era o pesadelo original de Dick?

Talvez essa pergunta não seja respondida na série, mas é uma grande questão deixada pelo programa. Acontece que imagens divulgadas previamente do último episódio, mostravam que o pesadelo de Dick Grayson seria muito mais sangrento e teria a participação de outros personagens.

Dessa forma, nota-se que o episódio sofreu refilmagens, deixando em aberto como seria o verdadeiro pesadelo do personagem.

A importância do quarto 309

Dick fica em um hotel em Gotham cujo o seu quarto é o de número 309. Pode não parecer, mas essa é uma referência aos quadrinhos. A edição de número 309 de Batman foi publicada em dezembro de 1978 e contava uma história de Natal. É uma forma da série referenciar o fato do último episódio ter sido lançado próximo ao Natal.

Qual era o verdadeiro final da 1ª temporada?

O último episódio da série sofreu uma série de refilmagens. Isso até mesmo foi o motivo de algumas pontas soltas para o segundo ano. Então fica a questão: como era o final original do primeiro ano do programa? O que motivou os produtores a mudarem esse final? Trata-se de uma interessante questão a ser respondida nos bastidores.

Sair da versão mobile