Netflix

Titãs | Escolhemos as 15 melhores cenas da série da DC

Titãs finalmente chegou oficialmente ao Brasil através do catálogo da Netflix no começo de janeiro, tornando-se uma das séries mais assistidas do serviço de streaming ao longo do mês.

Aproveitando o embalo da produção original da DC Universe, separamos e relembramos as 15 melhores cenas da série sobre os Jovens Titãs.

Confira abaixo.

Titãs | 5 coisas que queremos na 2ª temporada

“Fuck Batman”

Foi aqui em que Titãs conquistou ou repeliu os fãs. A apresentação de Brenton Thwaites como Robin garantiu a primeira grande cena de ação da série, onde vemos os métodos violentos do antigo parceiro do Cavaleiro das Trevas, que responde à sua ausência com um agora icônico “f***-se o Batman”.

Apresentação de Mutano

A ideia de se retratar o Mutano em live action é das mais arriscadas, especialmente para buscar soluções visuais conscientes e que façam jus aos poderes incríveis do personagem. Somos apresentados a Mutano invadindo uma loja de eletrônicos para roubar um game, isso tudo em sua forma de tigre, é claro, para depois termos uma eficiente transformação para o corpo de Garfield Logan. Divertido e memorável.

Robin e Rapina e Columbo

Se o Robin de Brenton Thwaites já havia impressionado na coreografia e violência de sua primeira luta na série, a escola ficou ainda mais interessante quando os vigilantes Rapina e Columbo se juntaram ao jovem, garantindo uma cena de pancadaria realmente memorável, com os três enfrentando criminosos em um beco escuro.

Jantar da Patrulha do Destino

Se Titãs começou sombrio e realista, a apresentação da Patrulha do Destino trouxe um bem-vindo toque de breguice. Um grupo de heróis marcados por serem aberrações excêntricas, e que ganham ainda mais charme na bizarra cena do jantar, onde vemos o carisma dos personagens e o momento em que o humor vai se transformando em tensão. Já é alentador saber que a série própria do grupo chega já no próximo mês.

Ravena se liberta do Chefe

Até o final do terceiro episódio da série, Ravena carregava seus poderes demoníacos como uma maldição, e foi em seu confronto com o Chefe da Patrulha do Destino que Rachel abraçou seus poderes sombrios e enfim percebeu que seu dom pode não ser uma coisa negativa. Além da catarse, é um dos poucos momentos envolvendo efeitos visuais pesados em que a série da DC conseguiu realmente impressionar.

Apresentando os poderes

Nada como a clássica dinâmica de equipe. Em uma das primeiras cenas que temos Dick, Estelar, Rachel e Mutano reunidos na mesma sala, o antigo Robin assume o papel de líder e tenta avaliar os poderes de cada um deles, rendendo uma interação divertida de se assistir e que rende bons momentos de todo o elenco.

Os Titãs vs a Família Nuclear

Se ver os heróis testando os poderes e a dinâmica pela primeira vez é empolgante, vê-los agindo em conjunto contra vilões é melhor ainda, e o confronto dos Titãs contra a bizarra Família é um momento muito satisfatório. Não só pela ação bem resolvida, mas pelas surpresa de Estelar, Mutano e Ravena em descobrirem que Dick Grayson é na verdade o Robin.

Jason Todd salva Dick

Surpresa! Quando Dick é pego em uma armadilha pelo líder da Família Nuclear, seu “substituo” Jason Todd aparece para salvá-lo, que apresenta-se como o novo Robin em uma reviravolta divertida, especialmente pela boa performance do ator Curran Walters.

“Ele te deixa dirigir o Batmovel?”

Pode ter sido só uma fala, mas a reação de desgosto e ciúmes de Dick Grayson ao Jason Todd falar que Bruce Wayne o deixa dirigir o Batmóvel é um dos momentos mais engraçados de toda a série.

Flashback com Dick e Donna

Um dos pontos mais fortes de Titãs são os flashbacks que mostram o jovem Dick Grayson durante seu período vivendo sob a tutela de Bruce Wayne, e aquele onde o jovem encontra Donna Troy, a Moça-Maravilha, é um dos momentos que melhor constrói a atmosfera do passado do antigo Robin, especialmente na menção de Bruce e Diana Prince estarem conversando sobre planos do Coringa.

Todas as interações entre Dick e Donna

Conor Leslie é uma grande revelação, e cada segundo de sua participação como Donna Troy injeta energia e leveza para a série sombria, e as interações entre a antiga parceria da Mulher-Maravilha e Dick Grayson são ótimas. O texto é bem escrito ao mostrar a responsabilidade que ambos tinham por serem os parceiros de grandes super-heróis, e como levam suas vidas aposentadas. É demais pedir por uma série derivada centrada na Donna Troy de Conor Leslie?

Robin queima o uniforme

Um momento fundamental para o arco de Dick Grayson na primeira temporada. Após fugirem do bizarro asilo do sétimo episódio, Dick resolve deixar seu traje de Robin para trás, observando com reflexão enquanto as chamas o engolem. É o primeiro passo para sua transformação em Asa Noturna, que deve acontecer já na próxima temporada.

Donna Troy vs Estelar

Ok, temos mais Donna Troy na lista, mas quem não vibrou quando a heroína relembrou seus tempos de Moça-Maravilha e usou o Laço da Verdade? Donna o usa para neutralizar Estelar, que havia acabado de descobrir seu propósito real, de destruir Ravena. Um confronto breve, mas que ilustra a imponência de Donna e sua segurança em controlar situações de perigo.

Polícia vs Batman

Se os fãs acharam que o Batman de Ben Affleck era pistola, ele virou praticamente o Adam West quando conhecemos o Cavaleiro das Trevas perturbado da alucinação de Dick Grayson, que é o antagonista central de todo o season finale da primeira temporada. O clima de tensão e desespero para capturar o Batman no episódio é palpável, e a cena em que um grupo de policiais tenta prendê-lo na Batcaverna é saída praticamente de um filme de terror, com o antigo herói quebrando suas regras e matando não só os agentes, mas também a Estelar.

Superboy e Krypto

Surpreendentemente, Titãs tem uma cena pós-créditos em seu último episódio, e apresenta outro grande “parceiro”: Superboy, e ainda conta com uma participação de Krypto, o cão do Superman. É uma cena rápida e misteriosa, mas que atiça a curiosidade para o que vem por aí.

A primeira temporada de Titãs está disponível na Netflix, e os novos episódios devem chegar ainda em 2019.

Sair da versão mobile