Todos os filmes da Marvel cancelados após fusão da Fox e Disney

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a fusão da Fox com a Disney, muitos fãs estão empolgados com a oportunidade de assistir aos X-Men e o Quarteto Fantástico se juntando ao MCU pela primeira vez, enquanto que outros ficaram frustrados porque muitos projetos para os quais estavam ansiosos devem ser cancelados.

Disney planeja produzir séries derivadas de X-Men para serviço de streaming

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No caso dos derivados dos X-Men, um relatório recente indica que a Disney quer reaproveitá-los como séries para seu serviço de streaming, mas o mesmo ainda não pode ser dito sobre o Quarteto Fantástico.

Listamos abaixo todos os filmes da Marvel que foram cancelados com a ida da Fox para a Disney. Vão deixar saudades?

O derivado focado nos filhos do Sr. Fantástico e da Mulher-Elástica

Foi anunciado em 2017 que a Fox estava desenvolvendo um derivado de Quarteto Fantástico focado em Franklin e Valeria Richards, os filhos de Reed Richards, o Sr. Fantástico, e Sue Storm, a Mulher-Elástica.

O escritor Seth Grahame-Smith, de LEGO Batman: O Filme e Sombras da Noite, estava desenvolvendo o roteiro, mas poucos detalhes surgiram desde o anúncio.

A intenção da Fox era reformular a franquia do Quarteto Fantástico com um foco maior no público infantil, após o tremendo fracasso financeiro e crítico do reboot lançado em 2015.

Doutor Destino

Outro derivado de Quarteto Fantástico que estava em desenvolvimento era o filme solo do Doutor Destino, o maior inimigo da equipe.

Criador de séries de TV de sucesso como Legion e Fargo, Noah Hawley desenvolveu o roteiro e estava contratado para ser o diretor de Doutor Destino, explorando as origens de Victor Von Doom.

Hawley já demonstrou esperança que o projeto será aproveitado pela Disney mesmo após a fusão, mas nenhuma nova palavra foi dita nos últimos meses.

Surfista Prateado

Se o Quarteto Fantástico não dá certo nos cinemas, que tal desenvolver dezenas de derivados de seus personagens coadjuvantes?

Muito importante para a mitologia da equipe da Marvel, o Surfista Prateado ganharia um filme com roteiro de Brian K. Vaughan (Os Fugitivos). Vale lembrar que o personagem já foi abordado nos cinemas em outra ocasião, sendo fisicamente retratado por Doug Jones e dublado por Laurence Fishburne.

O projeto, no entanto, ainda pode ser aproveitado no Marvel Studios, com Adam McKay como diretor. O cineasta, grande fã do herói cósmico, contou que há discussões sobre o filme sendo feitas na Marvel.

Gambit

Poucos filmes sofreram com adiamentos como Gambit nos últimos anos. O longa chegou a ser especulado para 2016, mas está num constante estado de incerteza até os dias de hoje.

Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) foi inicialmente contratado para dirigir Gambit, mas abandonou o barco. Doug Liman (No Limite do Amanhã) foi chamado para substitui-lo, mas também não se firmou.

Até mesmo Gore Verbinski (Piratas do Caribe) entrou em um acordo com a Fox para comandar o filme, deixando o projeto meses depois, citando conflitos de agenda.

Channing Tatum (Anjos da Lei) continua contratado para viver Gambit nos cinemas.

Lince Negra

O filme solo de Lince Negra, X-Men capaz de atravessar paredes e outros objetos, foi anunciado em janeiro de 2018, com Tim Miller (Deadpool) como diretor.

Muito pouco foi falado sobre o desenvolvimento do projeto nos últimos meses. Apenas Stefan Kapičić, que interpretou Colossus em Deadpool, falou sobre o filme, mencionando que era muito provável que fizesse uma participação.

Lince Negra foi retratada por Ellen Page em X-Men: O Confronto Final, em 2006, e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, de 2014.

Homem-Múltiplo

James Arthur Madrox, também chamado de Homem-Múltiplo, ganharia um filme escrito por Allan Heinberg (Mulher-Maravilha) e protagonizado por James Franco (Homem-Aranha).

O produtor Simon Kinberg garantiu que o projeto ainda estava sendo trabalhado em setembro de 2018, mas não fez nenhum outro comentário desde então.

Homem-Múltiplo seria proibido para menores, seguindo um estilo independente parecido com o de Logan e Deadpool.

X-Force

Uma das maiores equipes de anti-heróis da Marvel, a X-Force ganharia uma adaptação para os cinemas com direção de Drew Goddard, o criador da série do Demolidor para a Netflix.

O filme, é claro, traria muita violência, contando com os retornos de Ryan Reynolds como Deadpool e Josh Brolin como Cable.

Dado o sucesso de Deadpool nos cinemas e a boa relação de Goddard com os executivos da Marvel, é possível que X-Force ainda seja aproveitado, com algumas reformulações. Ainda mais com a Disney demonstrando interesse em produções mais pesadas.

X-23

Após o sucesso de Logan, as notícias sobre um derivado focado em X-23 rapidamente surgiram.

Praticamente nenhum detalhe foi divulgado, mas sabe-se que a Fox queria Dafne Keen de volta no papel principal.

Outras informações diziam que o diretor de Logan, James Mangold, estava escrevendo o roteiro juntamente com Craig Kyle, o criador da X-23 nas histórias em quadrinhos, mas nada disso foi oficializado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio