Indicações

Vingadores: Guerra Infinita | 20 revelações de bastidores que os fãs nunca souberam

Apesar de ter sido lançado há quase 1 ano, Vingadores: Guerra Infinita é um filme tão grande que ainda guarda muitos segredos de seus fãs.

Alguns desses segredos foram descobertos graças a revelações feitas em entrevistas e fotos dos bastidores. Por isso, listamos 20 coisas sobre o filme que foram descobertas graças a informações vindas diretas dos bastidores de Guerra Infinita:

Vingadores: Guerra Infinita | Como os efeitos visuais de Thanos foram criados

O motivo de Thanos não ser mostrado em Xandar

Os diretores do filme decidiram ocultar o momento em que Thanos ataca Xandar na busca pela Joia do Poder porque acharam que ele seria repetitiva. Para eles, era mais interessante mostrar Thanos na busca por outras joias do que poder essa.

Steve e Tony quase se encontraram no filme

Versões iniciais do longa mostram um encontro bastante esperado pelos fãs: o de Tony Stark com Steve Rogers. Infelizmente, várias mudanças na história ocorreram e o encontro entre os dois nunca aconteceu.

Tom Holland recebeu um roteiro falso

O ator Tom Holland chegou a receber um roteiro falso do filme. A Marvel temia que o ator pudesse entregar algum detalhe escondido do filme, por isso ele não recebeu um roteiro verdadeiro inicialmente.

Outras pessoas do elenco também receberam roteiros falsos

Várias outras pessoas envolvidas no filme receberam roteiros falsos, mas ao contrário de Holland, a Marvel não temia de fato que eles pudessem entregar detalhes da história. Foi apenas precaução.

O comentário de Wong

O comentário que Wong faz, dizendo que não recusaria um jantar com atum para o Doutor Estranho quando os dois estão indo comer, estava em todas as versões do roteiro. É no mínimo interessante a persistência de tal frase nas diferentes versões do filme.

A morte de Face de Ébano foi inspirada em Indiana Jones

Embora Peter Parker tenha tirado a ideia que culminou na morte de Face de Ébano do filme Aliens, os diretores na verdade se inspiraram em outro filme: Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida. A cena foi inspirada em uma cena em que Indiana Jones resolve atirar em um inimigo ao invés de lutar com ele.

O pedido de Chris Hemsworth

Chris Hemsworth queria que o Thor de Guerra Infinita seguisse a linha do herói em Thor: Ragnarok. Por isso ele pediu para os diretores construírem um Thor mais engraçado e menos sério.

Robert Downey Jr. reescreveu algumas de suas cenas

Os roteiristas chegaram a pedir para que Robert Downey Jr. reescrevesse os diálogos de algumas de suas cenas. A ideia era que o ator pudesse dar mais autenticidade a Tony Stark durante o filme.

Capitão América apareceria só depois da metade do filme

As primeiras versões do roteiro do filme mostravam o Capitão América chegando na história apenas depois da metade. A ideia era que os fãs sentissem que o herói era como um salvador para os outros Vingadores.

O motivo de Loki ter morrido tão cedo

Durante entrevistas, os irmãos Russos esclareceram o motivo de terem matado Loki logo no início do filme: eles queriam que os fãs soubessem que haveriam perdas significativas no começo do longa. Loki foi usado para mostrar isso.

A relação de Hulk e Banner

Joe Russo esclareceu nos comentários do Blu-ray que Hulk se cansou de ser um herói que sempre salva a vida de Banner. Por isso o gigante abandonou seu alter-ego no filme, para que ele aprendesse a agir sozinho.

Há efeitos visuais em quase todas as cenas

O filme está cheio de efeitos visuais. Desde a construção dos personagens, até os cenários, quase todas as sequências do filme possuem CGI. Segundo o Blu-ray do filme, cerca de 96% do longa é formado por CGI.

A escolha dos heróis que se uniram

Os irmãos Russo demoraram um bom tempo para decidir qual herói iria encontrar qual herói no filme. Eles queriam que personagens diferentes se encontrassem e se unissem no longa. Por isso, Tony Stark encontrou o Doutor Estranho, por exemplo, por eles terem crenças diferentes.

O comentário dos cães do espaço

A cena em que Rocket Raccon chama os Outriders (o grupo de aliens do exército de Thanos) de “cães do espaço” foi adicionada no roteiro após uma exibição de testes. Os roteiristas acharam que o comentário seria muito engraçado no contexto da história.

O sensor aranha foi filmado sem CGI

Ao contrário do que alguns podem pensar, a cena do sensor aranha foi filmada sem o uso de CGI. Os diretores apenas assopraram as orelhas de Tom Holland para que ele ficasse arrepiado.

O improviso na cena do comentário dos cabelos

A cena em que Thor e o Capitão América comentam o cabelo e barba um do outro foi na verdade um “improviso”. Foi o próprio Chris Evans que sugeriu que o diálogo fosse inserido na história para deixar a sequência mais engraçada.

O uso da Manopla do Infinito por Thanos

Segundo o roteirista Stephen McFeely, os irmãos Russos queriam que Thanos fechasse o punho sempre que usasse a Manopla do Infinito. Isso servia para que os Vingadores tivessem alguma chance de luta contra o vilão.

Robert Downey Jr. comprou cadeiras personalizadas para todos

Para homenagear a equipe e o elenco do filme, Downey Jr. comprou para cada pessoa envolvida nas filmagens do longa uma cadeira personalizada com uma mensagem em que ele agradecia o trabalho de cada um “do fundo de seu reator no coração”.

A Ordem Negra teria mais participação na história

As primeiras versões do roteiro mostravam uma versão bem diferente da Ordem Negra no filme. Além de serem os generais de Thanos, cada um dos vilões teria uma história envolvendo seu passado, dando mais nuances a esses personagens. A ideia, porém, foi descartada no final.

Robert Downey Jr. não usou um uniforme de captura de movimento

Alguns heróis do filme tiveram seus uniformes criados com roupas de captura de movimento. Não foi o caso do uniforme do Homem de Ferro, ou pelo menos não quando Robert Downey Jr. o estava usando. Isso porque o ator se recusou a usar tal tipo de roupa durante as filmagens.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.