Indicações

Vingadores: Ultimato | 7 quadrinhos que podem dar pistas sobre o filme

Os fãs da Marvel jamais estiveram em um estado maior de apreensão. Com Vingadores: Guerra Infinita, o MCU entrou num mar de questões complicadas e incertezas. E é bom que tenham boas respostas: o público não esteve mais ansioso para uma aventura dos Vingadores como está agora.

Vingadores: Ultimato | Teoria sugere aparição do Hulk Vermelho e do Professor Hulk no filme

Em busca de pistas sobre a trama de Vingadores: Ultimato, revisitamos os quadrinhos para encontrar um ou outro vestígio de narrativa que possa ser aproveitado nos cinemas. E encontramos algumas coisas bastante interessantes.

Conheça abaixo 7 histórias em quadrinhos que podem ajudar a explicar o que está acontecendo em Vingadores: Ultimato.

Vingadores (1963) #71

Resultado de imagem para kang

Nesta edição da clássica história em quadrinhos dos Vingadores, os super-heróis são peões numa batalha entre o Grão Mestre e Kang, o Conquistador, com este último usando-os como campeões para tentar restaurar a saúde de sua amada, que está em coma.

Em busca de uma cura, Kang divide os Vingadores e os envia ao passado. Os heróis eventualmente são salvos pelo Cavaleiro Negro, que se juntou aos mocinhos após uma vida de atos ruins, frustrando os planos de Kang ao mesmo tempo em que não deixam o Grão Mestre vencer.

Em Vingadores: Ultimato, algo parecido pode acontecer: os heróis se dividem em grupos para retornar ao passado e encontrar uma maneira de derrotar o Thanos.

Vingadores (1963) #260

Resultado de imagem para nebula marvel

Vingadores #260 marcou a primeira vez em que Nebula apareceu nos quadrinhos. Na trama, os Vingadores se juntam aos Skulls para combater as ameaças da vilã. Mas não são os heróis – nem os vilões – que conseguem vencê-la.

Nebula acaba nas mãos de Beyonder, uma entidade cósmica muito poderosa, que a bane do universo. Poderia ser um indício de que Nebula terá um papel maior em Vingadores: Ultimato? Ou mesmo que entidades cósmicas como o Beyonder podem surgir para acabar com as ameaças de Thanos em vez de Nebula?

Novos Vingadores (2005) #30

Resultado de imagem para ronin avengers

Com o início da Guerra Civil, um grupo de Vingadores que agora são tidos como marginais se juntam a Clint Barton, o antigo Gavião Arqueiro, que adota o nome de Ronin. Juntos, eles participam de uma missão no Japão.

A trama pode não trazer muitas revelações sobre Vingadores: Ultimato, mas é interessante lê-la para conhecer mais sobre as origens de Ronin, já que Clint Barton estará usando esta identidade no longa-metragem.

Thor (1966) #339

Resultado de imagem para bill raio beta

Thor se recupera de uma luta perdida contra Bill Raio Beta, um alienígena que o desafiou pela possessão de seu poderoso martelo. Bill então ganha um novo martelo das mãos do próprio Odin – chamado Stormbreaker, ou Rompe Tormentas, como foi traduzido no Brasil.

Após um breve período como um humano comum, Thor recupera seu poderoso martelo graças a Bill, agradecendo ao ajudá-lo em uma batalha contra demônios.

Como você deve saber, Stormbreaker é a arma que o Thor usa em Vingadores: Guerra Infinita, e foi por pouco que o Deus do Trovão não matou Thanos com ela. Quem sabe Bill não apareça também? Talvez possa acertar na cabeça dessa vez.

Manopla do Infinito (1991) #4

Resultado de imagem para thanos marvel

Thanos gosta de diversão. Nesta edição, embora já possua sua poderosa Manopla do Infinito e seja capaz de fazer coisas inimagináveis, o Titã Louco é convencido a dar uma nova chance aos Vingadores. Uma nova tentativa para vencê-lo.

Os heróis inicialmente pensam que estão sendo bem-sucedidos, mas acabam se frustrando mais uma vez. A nova investida contra Thanos acaba com muitos heróis mortos, com o Titã Louco se declarando o líder supremo do universo.

Os fãs juram que a revista Manopla do Infinito será uma grande inspiração para Vingadores: Ultimato. Realmente faz sentido. Mas é difícil de imaginar que Kevin Feige e sua turma se limitarão a apenas uma história em quadrinhos como fonte de inspiração. Seria óbvio demais.

Manopla do Infinito (1991) #6

Resultado de imagem para adam warlock

Mais uma edição de Manopla do Infinita. Aqui as coisas ficam interessantes. Na história, a Manopla do Infinito é roubada por Nebula, com Thanos ficando à mercê do perigo juntamente com todos os super-heróis que afetou.

Mas algo surpreendente acontece. Nebula reverte todas as ações anteriores de Thanos. Quando Adam Warlock faz contato telepático com a Manopla e se torna o seu dono, Thanos forja sua própria morte e se aposenta, fugindo para viver em uma fazenda e reconsiderar suas escolhas.

O Thanos fazendeiro será abordado em Vingadores: Ultimato, como apontado pelo primeiro trailer. A pergunta é: ele se arrepende do que fez?

Warlock e a Guarda do Infinito (1992) #9

Resultado de imagem para gamora and thanos

Ao ser condenada por um tribunal cósmico, Gamora se lembra de um incidente de sua infância. Na ocasião, Gamora foi atacada por uma gangue ao desobedecer Thanos e permanecer escondida durante uma visita a um planeta alienígena.

Gamora então acaba descobrindo que Thanos matou os membros da gangue e tentou curá-la, transformando-a em um ciborgue.

Dada a interação entre Thanos e Gamora em Vingadores: Guerra Infinita, é provável que vejamos mais disso em Vingadores: Ultimato. Quem sabe não descobrimos uma memória escondida sobre o passado que Thanos fez questão de esconder?

Oscar 2019 | Irmãos Russo reagem à indicação de Vingadores: Guerra Infinita

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.