Indicações

Vingadores: Ultimato | 9 grandes perguntas que o filme precisa responder

Vingadores: Guerra Infinita é grande, épico e foi feito em uma escala absurda. Com tantos eventos grandiosos cercando a equipe da Marvel, muitas perguntas ficaram no ar.

Algumas são muito importantes. Outras, nem tanto, mas constituem detalhes que certamente fazem a diferença na história.

Rumor afirma que Thanos vai aparecer no MCU após Vingadores: Ultimato

Aqui, separamos 9 perguntas que o filme precisa responder, não incluindo o retorno dos heróis mortos, já que seria muito “clichê”.

Onde está a Valquíria?

No final de Thor: Ragnarok, Valquíria (Tessa Thompson) fica com Thor, Hulk, Loki e o resto dos refugiados Asgardianos no espaço, quando são interceptados por uma nave enorme.

Guerra Infinita mostra o resultado dessa interceptação. A maioria dos Asgardianos morreu nas mãos de Thanos e da Ordem Negra. Sabemos o que acontece com Heimdall, sabemos o que Loki, Hulk e Thor conseguem fazer.

Mas não conseguimos identificar a Valquíria em lugar algum, e ninguém sequer a menciona. Tessa Thompson foi vista nos bastidores de Vingadores: Ultimato, então esperamos que ela esteja viva e que apareça para ajudar.

O que aconteceu com o Coletor?

A cena em que vemos Thanos torturando o Colecionador de Benicio del Toro acabou sendo completamente fabricada pelo Titã Louco, usando uma das Joias do Infinito para manipular a realidade e testar sua filha adotiva, Gamora.

Então, de fato, o Colecionador real não está em Guerra Infinita. O que aconteceu com ele, então? Sabemos que Thanos conseguiu tirar a Joia da Realidade de suas mãos, mas não está claro se o matou ou simplesmente pegou a Joia.

O que rolou em Xandar?

Quando os Guardiões da Galáxia estão conversando, eles mencionam que Thanos “dizimou Xandar” para obter a Joia do Poder. Este é o planeta que abriga a sede da Tropa Nova. O que aconteceu? Está todo mundo morto?

A julgar pela carnificina em Nidavellir, há todas as chances de o planeta ter realmente ficado em ruínas. Podemos ter um vislumbre do que aconteceu em Vingadores: Ultimato.

O Visão está definitivamente morto?

Após a batalha em Wakanda, a Joia da Mente foi arrancada da testa do Visão. Ele perdeu sua cor completamente e pareceu muito morto.

Mas há uma história em quadrinhos em que o Visão foi morto e então ressuscitado. Ele retornou em uma forma branca, sem as emoções humanas que conquistou.

Um evento semelhante poderia acontecer no MCU? Shuri poderia estar envolvida em sua operação de alguma forma, podendo encontrar uma maneira de salvá-lo.

Como a Capitã Marvel se conecta com a história?

A Capitã Marvel não aparece em Guerra Infinita. Pelo menos não pessoalmente. Mas na cena pós-créditos, vemos Nick Fury enviando um alerta de código vermelho para ela em um dispositivo com sua insígnia.

Sabemos que Carol Danvers foi a primeira super-heroína que Fury conheceu, e que seu filme é ambientado nos anos 90. Mas por que ele só chamou ela agora? Por que não chamou durante a batalha de Nova York, por exemplo?

Temos certeza de que descobriremos mais em Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato.

Por que o Hulk não quer aparecer?

No final de Thor: Ragnarok, Bruce Banner teme que não possa se tornar humano novamente após uma nova transformação em Hulk, após ter ficado “preso” ao Gigante Esmeralda por vários anos pelo Grão Mestre.

Mas ele acaba se transformando, a fim de derrotar o gigante lobo Fenris de Hela e salvar seus amigos. Em Guerra Infinita, vemos Hulk mais uma vez, perdendo uma briga com Thanos. Quando chega à Terra, Banner tenta se transformar em Hulk de novo para ajudar seus companheiros contra a Ordem Negra, mas o grandão se recusa a aparecer.

Há quem diga que o Hulk teme o Thanos ou que ficou envergonhado por ter sido humilhado em combate. São muitas teorias, então esperamos obter uma resposta convincente.

Onde o Gavião Arqueiro esteve durante todo este tempo?

O Gavião Arqueiro não aparece em nenhum momento de Vingadores: Guerra Infinita. Mas é explicado que ele e o Homem-Formiga, presos em Guerra Civil, fizeram um acordo com a justiça e conseguiram prisão domiciliar.

Vingadores: Ultimato mostrará o seu retorno, mas também queremos saber o que o herói esteve fazendo durante este tempo. Há quem diga que o estalar de dedos de Thanos apagou sua família e, por causa disso, ele se tornou o Ronin.

O que a Joia da Alma realmente faz?

Thanos pagou um preço para colocar as suas mãos na Joia da Alma. Mas qual o seu verdadeiro propósito?

A Joia do Espaço é capaz de teletransportar. A Joia da Realidade altera as coisas. A Joia do Tempo controla o tempo. A Joia do Poder dispara explosões. A Joia da Mente é adquirida muito tarde, então ainda não sabemos do seu potencial.

Nos quadrinhos, a Joia da Alma controla as almas e contém uma dimensão onde elas residem. Deve ter alguma conexão com a visão de Thanos encontrando a jovem Gamora no final do filme.

Thanos estará de volta à ação?

O filme termina com Thanos finalmente completando sua missão de matar metade da vida no universo. Feito isso, ele cumpre sua promessa de sair para assistir ao pôr do sol e contemplar um trabalho bem feito.

Então, ele retornará à ação depois disso? Vingadores: Guerra Infinita parece implicar que seu trabalho estava terminado e que ele entrou numa espécie de aposentadoria. Mas é difícil de acreditar que ficará apenas na sua quando os heróis começarem a revidar.

Vingadores: Ultimato | Elenco coadjuvante pode ter confirmado viagem no tempo

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.

Sair da versão mobile