Indicações

9 vencedores do Oscar baseados em histórias em quadrinhos

Na cerimônia deste ano, a indicação de Pantera Negra para o Oscar de Melhor Filme fez história. O longa se tornou a primeira produção baseada em histórias em quadrinhos a ser indicado à principal categoria do prêmio.

Além de Melhor Filme, Pantera Negra ainda disputa outras seis categorias, Figurino, Mixagem de Som, Edição de Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte e Canção Original.

Pantera Negra | Filme é favorito do público americano para ganhar o Oscar 2019

Entretanto, outros filmes inspirados em histórias em quadrinhos já concorreram ao prêmio, e alguns deles saíram da cerimônia com estatuetas em mãos. Confira 9 filmes inspirados em histórias em quadrinhos premiados pelo Oscar.

Superman: O Filme (1978)

Indicado às categorias Melhor Som, Melhor Montagem, Trilha Sonha e vencedor do Oscar Especial para Efeitos Visuais, o nome dado à categoria de Melhores Efeitos Visuais na época.

Batman (1989)

Vencedor do Oscar de Melhor Direção de Arte.

Dick Tracy (1990)

Vencedor das categorias Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhor Canção. O filme ainda foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante (Al Pacino), Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Figurino.

Homens de Preto (1997)

Vencedor de Melhor Maquiagem. Além de ser indicado para Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora para Comédia ou Musical, categoria que existiu apenas entre 1994 e 1998.

Estrada para Perdição (2002)

Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia, além de ser indicado a Melhor Direção de Arte, Melhor Som, Melhor Edição de Som , Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator Coadjuvante (Paul Newman).

Homem-Aranha 2 (2004)

Vencedor da categoria Melhores Efeitos Visuais. Indicado para Melhor Mixagem de Som  e Melhor Edição de Som.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger) e Melhor Edição de Som. Além de ser indicado para Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.

Operação Big Hero (2014)

Vencedor da categoria Melhor Animação.

Esquadrão Suicida (2016)

Vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem.

A 91ª edição do Oscar acontece neste domingo, 24 de fevereiro, a partir das 22h. A transmissão será exibida tanto na TV aberta, quanto na TV fechada.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.