Indicações

Os maiores easter eggs de Smallville nas séries do Arrowverso

Apesar de Smallville ter terminado em 2011, o espírito da jornada do jovem Superman continua a subir, mesmo oito anos depois. E isso não é por conta dos quadrinhos que dão sequência a série.

As séries do Arrowverso seguem o legado que Smallville começou em 2001. É justo que as produções como Arrow, The Flash e Supergirl prestem homenagens à série que deu início ao universo da DC Comics na TV.

Crise nas Infinitas Terras vai matar vários personagens importantes do Arrowverso, afirma site

Veja os maiores easte eggs de Smallville nas séries do Arrowverso.

O Mural do Esquisito

No sexto episódio da terceira temporada de Supergirl, a série mostrou a vida de Kara durante o ensino médio. Os paralelos entre Supergirl e Smallville se mostraram mais do que uma coincidência quando Kara citou Chloe Sullivan, interpretada por Allison Mack.

A heroína disse que seu primo, Clark, tinha uma amiga no ensino médio que “realmente amava coisas estranhas da tecnologia” e que tinha um Mural do Esquisito.

Em Smallville, Chloe usou seus conhecimentos de informática para ajudar o futuro Superman. Em seu Mural do Esquisito, Chloe e Clark mapearam todos os estranhos acontecimentos que ocorreram depois que a chuva de meteoros trouxe Clark para a Terra.

Colégio Smallville

No mesmo episódio de Supergirl, o colégio Midvale High School também trouxe algumas sensações nostálgicas para os fãs de Smallville, que notaram que o mesmo prédio foi usado como cenário para o Colégio Smallville.

Outros paralelos incluíam a fixação de telescópios com vista para o céu e a ausência do traje da Supergirl durante o episódio. Assim como em Smallville, antes de Clark se tornar Superman, ele não usava o tradicional traje.

Elseworlds

A primeira cena do crossover Elseworlds, do Arrowverso, estava lotada de easter eggs. Porém eles estavam mais escondidos, e os fãs estavam mais preocupados com o estado do Flash interpretado por John Wesley Shipp.

Antes de os heróis serem capazes de salvar o dia, o Flash corre por um campo de batalha cheio de heróis derrotados. Entre os mortos, era possível ver um easter egg, o traje clássico do Arqueiro Verde, interpretado por Justin Hartley, em Smallville.

Save Me

Antes mesmo de o crossover Elseworlds ir ao ar, o público já sabia que o Arrowverso iria prestar homenagens à Smallville através do cenário da fazenda Kent.

No entanto, os fãs não estavam preparados para a forma como o crossover basicamente recriou os créditos de abertura de Smallville na íntegra, com direito a música tema Save Me da banda Remy Zero. Pela primeira vez em oito anos, era como se o jovem Clark nunca tivesse nos deixado.

Elenco com legado

Supergirl evitou mostrar o Superman durante a primeira temporada da série para que Kara pudesse brilhar sozinha. Quando foi revelado que seu primo finalmente iria aparecer na série, os fãs de Smallville rezaram para que Tom Welling reprisasse o papel e finalmente vestisse a capa que sempre mereceu.

Infelizmente isso não deu certo, mas é fácil entender o porque os fãs estavam esperançosos. Afinal, essa não seria a primeira vez que uma estrela de Smallville apareceu em Supergirl.

A jovem Lois Lane, Erica Durance, retornou em um papel recorrente como a mãe kryptoniana de Kara, Alura. Sam Witwer também continuou sua trama vilanesca, trocando o personagem de Doomsday pelo Agente Liberty na temporada atual do seriado.

A atriz que interpretou Kara em Smallville, Laura Vandervoort, virou as costas para o papel da heroína e interpretou a vilã Indigo na primeira temporada da série, o que possibilitou aos fãs um embate entre duas Supergirls!

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.