Indicações

Oscar 2019 | O que vem a seguir para os indicados?

Como em toda edição do Oscar, esse ano está repleto de gente talentosa. Seja a primeira indicação como Rami Malek e Lady Gaga, ou veteranos como Glenn Close e Christian Bale. Talento é o que não falta nesta edição da maior premiação do cinema.

Com os holofotes voltados para os indicados, o que será que eles têm planejado para o futuro? Confira o que vem a seguir para os indicados ao Oscar 2019.

8 curiosidades que você sempre quis saber sobre o Oscar

Christian Bale

O ator camaleônico Christian Bale concorre pela quarta vez ao prêmio por sua interpretação do ex-vice presidente americano Dick Cheney, em Vice. Em seu próximo projeto, Bale volta às raízes britânicas. O ator vai interpretar o piloto britânico de corrida Ken Miles em Ford v. Ferrari, ainda sem título em português e com previsão de estreia para 28 de junho nos Estados Unidos. O filme aborda a tentativa de Henry Ford em construir um carro capaz de derrotar a Ferrari, dominante no circuito de 24 horas de Le Mans, na França, em 1966.

Bradley Cooper

Bradley Cooper surpreendeu a crítica e o público em sua estreia como diretor em Nasce Uma Estrela, no qual ele também atuou como o cantor Jackson Maine. Além de dar voz ao personagem Rocket Raccoon, em Vingadores: Ultimato, Cooper assumirá outro projeto como diretor. Bradley Cooper irá dirigir, co-escrever e estrelar uma biografia do renomado compositor Leonard Bernstein. O projeto ainda está em pré-produção e não teve título nem data de lançamento divulgados.

Willem Dafoe

Esta é a quarta indicação de Willem Dafoe ao Oscar, pela sua interpretação de Vincent Van Gogh em No Portal da Eternidade. O ator está envolvido em quatro projetos para 2019. O único com data de estreia é Motherless Brooklyn, ainda sem título em português. O filme será dirigido pelo ator Edward Norton, e é situado na Nova York dos anos 1950, e acompanha um detetive com Síndrome de Tourette, tentando resolver o assassinato do seu melhor amigo. O papel de Dafoe ainda não foi divulgado. O filme tem estreia prevista para 01 de novembro nos cinemas americanos.

Rami Malek

Após interpretar o vocalista da banda Queen, Freddy Mercury em Bohemian Rhapsody, Rami Malek retorna em seu papel já consagrado em Mr. Robot, papel que já lhe garantiu um Emmy. A série retorna para sua quarta e última temporada ainda em 2019, mas ainda não a data de lançamento divulgada. Além disso, o ator vai participar do longa A Viagem do Dr. Dolittle, dirigido por Robert Downey Jr. com estreia prevista para 2020.

Viggo Mortensen

Indicado ao Oscar pelo seu papel em Green Book: O Guia, Viggo Mortensen acumula três indicações ao prêmio. O próximo passo do ator será se aventurar na direção. Seu próximo projeto é o filme Falling, ainda sem título em português, no qual ele também irá atuar e co-escrever.  O longa vai abordar a mudança de um pai conservador, para a casa de seu filho gay.

Mahershala Ali

Mahershala Ali já tem uma estatueta por sua atuação em Moonlight: Sob A Luz do Luar e está indicado por sua interpretação do pianista Don Shirley em Green Book: O Guia. O ator ainda não anunciou futuros projetos. Entretanto ele está no ar em True Detective, na HBO e no cinema, em Alita: Anjo de Combate.

Sam Rockwell

Esta é a segunda indicação de Sam Rockwell ao prêmio. Em 2018 ele venceu a mesma categoria que concorre este ano, Melhor Ator Coadjuvante. Rockwell concorre pela sua interpretação de George W. Bush em Vice. O ator possui alguns projetos para 2019, sendo os mais próximos lançados em abril.

Na tela grande, ele vai retratar o líder da Ku Klux Klan, C.P. Ellis em The Best of Enemies, ainda sem título em português, que narra o enfrentamento da ativista de direitos civis Ann Atwater em 1971 com Ellis sobre a integração escolar na Carolina do Norte. Na televisão, ele será visto como o lendário coreógrafo Bob Fosse, ao lado de Gwen Verdon, interpretada por Michelle Williams, em Fosse/Verdon, da FX, também prevista para estrear em abril nos Estados Unidos.

Adam Driver

Após sua participação em Girls, série da HBO, Adam Driver ganhou a atenção de Hollywood. Esta é sua primeira indicação ao Oscar por seu papel em Infiltrados na Klan. O próximo projeto do ator é na Broadway, ao lado de Keri Russell, em Burn This. Além disso, em dezembro o ator retorna ao papel do vilão Kylo Ren na sua última participação em Star Wars, no Episódio IX da saga. 

Sam Elliott

Após anos atuando, Sam Elliott recebeu sua primeira indicação ao Oscar por seu papel em Nasce Uma Estrela. Atualmente o ator está nos cinemas americanos com o filme The Man Who Killed Hitler and Then The Bigfoot. Em seguida ele dará vida ao guarda-costas do ex-presidente americano Abraham Lincoln na série de TV The Gettysburg Adress, que aborda um dos discursos mais famosos do ex-presidente.

Richard E. Grant

Indicado pela sua interpretação do escritor Jack Hock, em Poderia Me Perdoar?, atualmente ele pode ser visto na terceira e última temporada da série Desventuras em Série, na qual ele interpreta o Homem com Barba mas Sem Cabelo.

Yalitza Aparicio

Antes de ser escalada para viver a protagonista de Roma, Yalitza Aparicio nunca tinha atuado profissionalmente, muito menos recebido qualquer treinamento para atuar. Atualmente, indicada a categoria Melhor Atriz, Yalitza não possui nenhum projeto futuro divulgado.

Glenn Close

Esta é a sétima indicação de Glenn Close ao Oscar, mas ela nunca levou uma estatueta para casa. A atriz já levou outros prêmios, incluindo o Globo de Ouro, de Melhor Atriz por seu papel em A Esposa. Glenn Close ainda não está envolvida em nenhum projeto. Recentemente a atriz expôs sua vontade em produzir um remake do clássico Atração Fatal, porém com a perspectiva da personagem feminina.

Lady Gaga

Vivendo sua primeira protagonista no cinema, Lady Gaga recebeu sua primeira indicação ao Oscar por sua atuação em Nasce Uma Estrela. Gaga já concorreu como Melhor Canção Original no Oscar de 2016. Atualmente Lady Gaga está em uma residência em Las Vegas, intitulada Enigma, a residência faz uma retrospectiva pela carreira de Gaga como cantora. Lady Gaga ainda não divulgou novos projetos para sua carreira como atriz.

Melissa McCarthy

Famosa por seus trabalhos na comédia, Melissa McCarthy recebeu sua segunda indicação ao Oscar pela sua interpretação em Poderia Me Perdoar?. A atriz continua no drama e irá atuar em The Kitchen, ainda sem título em português. O longa é um thriller criminal, que se passa na década de 1970. McCarthy vai contracenar com Elisabeth Moss e Tiffany Haddish como esposas da máfia que assumem os negócios de seus maridos quando os homens são encarcerados. O longa tem estreia prevista para 20 de setembro nos Estados Unidos.

Olivia Colman

A atriz britânica conhecida por seus papéis nas séries The Night Manager e Broadchurch, está indicada ao prêmio de Melhor Atriz pela sua interpretação da rainha da Inglaterra Anne, em A Favorita. Olivia Colman estará em duas séries ainda em 2019, ela dará vida a personagem Madame Thenardier, na adaptação não-musical de Os Miseráveis. A atriz também assume o papel de Claire Foy em The Crown, e será a rainha Elizabeth II, na terceira temporada da série.

Amy Adams

Amy Adams recebeu sua sexta indicação ao Oscar por sua atuação em Vice, no qual viveu Lynne Cheney, a esposa do ex-vice presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney. Em seu próximo projeto, Amy Adams irá viver a agorafóbica Anna Fox, em The Woman in The Window, ainda sem título em português. A adaptação do livro de mesmo nome tem estreia prevista para 04 de outubro nos cinemas americanos.

Regina King

Essa é a primeira indicação de Regina King por sua interpretação em Se a Rua Beale Falasse. King está envolvida em dois projetos em 2019. Na TV, ela está ligada à adaptação de Damon Lindelof da série de quadrinhos Watchmen, como Angela Abar. Voltando ao mundo do cinema, Regina King irá participar do thriller All the Way With You, ainda sem título em português, contracenando com Tichina Arnold e Brandon T. Jackson. A estreia está marcada para o dia 8 de novembro nos Estados Unidos.

Emma Stone

Emma Stone conseguiu sua terceira indicação ao Oscar com seu papel em A Favorita. Em seu próximo projeto, Stone reprisa seu papel na continuação Zumbilândia de 2009. Zumbilândia 2 tem estreia prevista para 24 de outubro.

Rachel Weisz

Vencedora do Oscar por O Jardineiro Fiel em 2005, Rachel Weisz recebeu sua segunda indicação ao prêmio pelo seu papel em A Favorita. Embora a atriz esteja em alta devido a sua interpretação da competitiva Sarah Churchill, Rachel Weisz ainda não tem novos projetos anunciados.

Spike Lee

Após décadas de trabalho como cineasta, Spike Lee recebeu sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Diretor por Infiltrados na Klan. O diretor já está na fase de pré-produção do seu próximo projeto, provisoriamente intitulado de Da 5 Blood. O longa será distribuído pela Netflix e ainda não teve data de lançamento divulgada. O filme é sobre um grupo de veteranos do Vietnã que retornam à selva para recuperar sua inocência.

Alfonso Cuarón

O diretor Alfonso Cuáron, já vencedor do Oscar, acumulou algumas indicações pelo intimista Roma. O diretor costuma ser fechado sobre seus próximos projetos. Entretanto, ele já tem dois projetos anunciados, um deles é supostamente um filme para a televisão, Ascension, no qual Casey Affleck estaria envolvido. O segundo é A Boy and His Shoes, um filme sobre uma jovem francesa que se muda para a Escócia com sua família. Nenhum dos projetos têm título em português ou data de estreia anunciada.

Adam McKay

Adam McKay aparentemente conseguiu transitar das comédias grosseiras que fizeram seu nome para uma sátira política e cultural. Vice trouxe sua segunda indicação ao prêmio de Melhor Diretor. McKay foi indicado em 2016 por seu trabalho em A Grande Aposta. Seu próximo projeto será outra história real, Bad Blood, ainda sem título em português. O filme conta a história de Elizabeth Holmes, fundadora da empresa de testes de sangue Theranos. Jennifer Lawrence está atualmente envolvida com o projeto. Ainda não há uma data de lançamento divulgada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.