Indicações

Vingadores: Ultimato | Quais heróis do MCU vão morrer? Veja as chances de morte de cada um!

Muitos super-heróis foram apagados com o estalar de dedos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, mas é seguro afirmar que pelo menos a esmagadora maioria deles irá retornar.

Por outro lado, também é uma aposta segura dizer que Vingadores: Ultimato pode trazer a morte de outros personagens amados, já que se trata de um grande final para a franquia da equipe da Marvel.

Aqui, listamos os personagens de acordo com suas chances de morte no filme, da menor possibilidade para a maior possibilidade.

Pantera Negra

black-panther-chadwick-boseman-gq-internacional-homem-do-ano-prêmio

O Pantera Negra foi apagado pelo estalar de dedos de Thanos, mas com certeza é um dos rostos que retornará. E quando retornar, é difícil que suma de novo. Seu filme solo foi um grande sucesso de bilheteria e a Marvel já prepara uma sequência.

Shuri

Parte importante da mitologia do Pantera Negra, Shuri ainda é muito jovem no MCU e certamente ainda pode mostrar muito mais. Muitos especulam que a personagem possa assumir o manto do irmão futuramente, bem como nos quadrinhos, então certamente ela não corre grande perigo de morte.

Homem-Aranha

Já sabemos que o Homem-Aranha está são e salvo em Longe de Casa. A questão é descobrir como ele retornou. De qualquer forma, o super-herói é parte do coração da Marvel e não há dúvidas de que desempenha um papel importante no futuro do MCU.

Feiticeira Escarlate

Com a Feiticeira Escarlate estrelando sua própria série no Disney +, muito provavelmente será uma das sobreviventes de Vingadores: Ultimato. A personagem apareceu algumas vezes ao longo do MCU, mas jamais teve muito destaque. Com seu próprio seriado, é a sua grande chance.

Visão

A morte de Visão é uma das mais comoventes de Vingadores: Guerra Infinita, mas dificilmente será definitiva. Para muitos fãs, o super-herói pode ser revivido antes mesmo da possível grande revanche contra Thanos, com uma aparência totalmente branca e sem nenhuma emoção humana, bem como nas histórias em quadrinhos. O Visão também estará com a Feiticeira Escarlate na série do Disney +.

Doutor Estranho

O Doutor Estranho foi uma das peças mais importantes da luta contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Embora os heróis tenham perdido, Doutor Estranho plantou uma “sementinha” que, para muitos, pode ser o grande plano para derrotar o Titã Louco. “Era o único jeito”, ele menciona em um momento da trama. Teria Stephen Strange enganado Thanos?

Wong

Melhor amigo do Doutor Estranho, Wong provavelmente retornará para ficar em Vingadores: Ultimato. O motivo é muito simples: o personagem deve ter um papel em Doutor Estranho 2. A sequência está em desenvolvimento no Marvel Studios.

Vespa

Homem-Formiga e a Vespa explorou a dinâmica entre os minúsculos super-heróis, mas certamente há muito mais para mostrar. Não há motivo para a Vespa não retornar e ser uma das sobreviventes. Já os seus pais? É outra história.

Soldado Invernal

Juntamente com o Falcão, o Soldado Invernal estrelará uma série para o Disney +, então os fãs não devem ficar preocupados. Muitos especulam que ele possa ser o substituto do Capitã América com a possível morte de Steve Rogers. A ideia seria semelhante ao que aconteceu nos quadrinhos.

Falcão

Não pode haver uma série de Falcão e Soldado Invernal sem… o Falcão. As chances de sobrevivência do super-herói são bem grandes. Nas histórias em quadrinhos, ele também chegou a substituir o Capitão América, mas é difícil que este conceito seja abordado nos cinemas.

Homem-Formiga

O Homem-Formiga terá um grande papel em Vingadores: Ultimato e sua história ainda parece longe do fim. Suas chances de sobrevivência são simplesmente muito boas.

Guardiões da Galáxia – ou, pelo menos, a maioria

Guardiões da Galáxia 3 ainda está a caminho mesmo com a demissão de James Gunn, então é provável que a maior parte da equipe retorne. Porém, existe uma exceção – e nós estamos quase chegando lá.

Hulk

É sempre divertido acompanhar o Hulk em cena. Após ficar desaparecido em Vingadores: Guerra Infinita, o Gigante Esmeralda deve retornar à ação em Ultimato. O Hulk apareceu muitas vezes nos cinemas, então existe uma pequena chance de que esta seja a última vez em que o vemos. Ou, pelo menos, a última vez em que o vemos como o conhecemos, já que nas histórias em quadrinhos o personagem já passou por diversas iterações, como o Professor Hulk.

Viúva Negra

Você deve estar pensando: a Viúva Negra ganhará um filme solo. É claro que ela será uma sobrevivente! Mas há um pequeno detalhe: rumores apontam que o longa será situado no passado. Com o filme da Viúva Negra sendo um prelúdio, suas chances de sobrevivência caíram drasticamente.

Drax

Drax é um dos personagens de Guardiões da Galáxia que podem morrer em definitivo em Vingadores: Ultimato. A ideia de morrer para se reunir com sua família em plano espiritual seria um final bonito. Além disto, Dave Bautista expressou que não gostaria de retornar para Guardiões da Galáxia 3 sem James Gunn, então não seria uma grande surpresa se este fosse o fim definitivo para o ator na pele do personagem.

Máquina de Combate

É apenas um pressentimento, mas há grandes chances de o Máquina de Combate morrer em Vingadores: Ultimato. O amigo de Tony Stark apareceu muitas vezes nos cinemas e dificilmente faz parte do futuro do MCU. Não é um absurdo dizer que é um momento adequado para sua morte.

Nebulosa

A Nebulosa sobreviveu aos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, mas dificilmente sobreviverá em Ultimato. Com Guardiões da Galáxia 2, ela entrou em uma espécie de caminho de redenção. Nebulosa pode conseguir sua grande glória ao se sacrificar na batalha contra Thanos.

Thor

Como um dos Vingadores originais, a história de Thor pode chegar ao fim em Ultimato. Seu irmão está morto. Asgard está destruída. Thor simplesmente não se importa mais em morrer ou se sacrificar pelos outros.

Gavião Arqueiro

Enquanto um Vingador original, Gavião Arqueiro jamais teve muito destaque. Sua morte neste momento poderia ser decepcionante para muitos fãs, mas não é algo totalmente fora de jogo. Já conhecemos a história do personagem B que se sacrifica por um bem maior no final.

Homem de Ferro

A jornada de Tony Stark no MCU é muito longa. Suas chances de morte são bem grandes. Muitas especulações apontam que seu filho com Pepper possa ser seu legado após sua morte. O tempo em que convivemos com o Homem de Ferro já nos deixou preparados para dizer adeus.

Thanos

Thanos? Morrer em Vingadores: Ultimato? Certamente é uma das poucas maneiras de pará-lo. Além de super-poderoso, o Titã Louco é muito insistente. É difícil de pensar em uma maneira de neutralizá-lo para sempre sem matá-lo.

Capitão América

A morte do Capitão América em Vingadores: Ultimato certamente é a mais esperada. Na verdade, o que seria mais surpreendente é se ele não morresse. Com Chris Evans em término de contrato, o clima de despedida já está no ar.

Vingadores: Ultimato | Diretores falam sobre o desafio de introduzir a Capitã Marvel no filme

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.

Sair da versão mobile