Aladdin | Confira as cenas do novo trailer comparadas com a animação original

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de péssimas primeiras impressões no marketing, a Disney finalmente lançou um trailer completo para o remake live-action de Aladdin, e o resultado parece muito melhor do que o princípio.

Como a nostalgia é lei nessa onda de remakes da Disney, separamos aqui os principais momentos do trailer que recriam cenas da animação original de 1992.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo.

Aladdin, o parkour

A contratação de Guy Ritchie para dirigir Aladdin faz sentido quando vemos as cenas do protagonista atuando como ladrão pelas ruas; uma especialidade do diretor de longas como Snatch, Rock and Rolla e Sherlock Holmes. Dessa vez, temos parkour!

Aladdin e Jasmine

Uma recriação um pouco diferente do primeiro encontro entre Aladdin e a princesa Jasmine, que foge de seu palácio para ir ao mercado local.

Aladdin encontra a Lâmpada

Em uma referência direta a Os Caçadores da Arca Perdida, Aladdin encontra e apanha a lâmpada na Caverna dos Tesouros.

Will Smith como o Gênio

Depois daquele pavoroso teaser, felizmente é possível ver uma melhora considerável no CGI do Gênio de Will Smith, que aparece mais expressivo, e remete bastante à versão animada de Robin Williams.

“Never Had a Friend Like Me”

Disney e Guy Ritchie realmente vão apostar nos elementos mais cartunescos da animação original, com trechos inspirados da canção “Never had a friend like me” ganhando vida em números de dança elaborados.

Aladdin, o Príncipe

O primeiro desejo de Aladdin para o Gênio é que este o transforme em um príncipe, garantindo uma recriação bem fiel ao filme original; incluindo as divertidas transformações do Gênio em figuras diversas.

“Príncipe Ali”

Mais um número musical icônico é recriado aqui, com Aladdin assumindo a persona do Príncipe Ali enquanto se aproxima do palácio de Jasmine. Vale destacar também a forma humana do Gênio de Smith, dançando entre os diversos figurantes da sequência.

Come Fly with Me

Quase quadro a quadro, Ritchie recria a cena da varanda onde Aladdin e Jasmine começam a se tornar mais íntimos, com a princesa aceitando o convite do jovem para voar em seu tapete mágico.

“A Whole New World”

Foi aí que a criança interior despertou. Ritchie recria a icônica “A Whole New World” enquanto Jasmine e Aladdin voam no tapete.

Jafar, o feiticeiro

O icônico vilão Jafar ainda não foi muito explorado nos trailers e material promocional, mas sua importância na trama não pode ser subestimada. Nesta rápida tomada, vemos o momento em que o vilão deve conseguir mais poder.

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia nos cinemas brasileiros em 23 de maio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio