Indicações

Aladdin | Confira as cenas do novo trailer comparadas com a animação original

Depois de péssimas primeiras impressões no marketing, a Disney finalmente lançou um trailer completo para o remake live-action de Aladdin, e o resultado parece muito melhor do que o princípio.

Como a nostalgia é lei nessa onda de remakes da Disney, separamos aqui os principais momentos do trailer que recriam cenas da animação original de 1992.

Confira abaixo.

Aladdin, o parkour

A contratação de Guy Ritchie para dirigir Aladdin faz sentido quando vemos as cenas do protagonista atuando como ladrão pelas ruas; uma especialidade do diretor de longas como Snatch, Rock and Rolla e Sherlock Holmes. Dessa vez, temos parkour!

Aladdin e Jasmine

Uma recriação um pouco diferente do primeiro encontro entre Aladdin e a princesa Jasmine, que foge de seu palácio para ir ao mercado local.

Aladdin encontra a Lâmpada

Em uma referência direta a Os Caçadores da Arca Perdida, Aladdin encontra e apanha a lâmpada na Caverna dos Tesouros.

Will Smith como o Gênio

Depois daquele pavoroso teaser, felizmente é possível ver uma melhora considerável no CGI do Gênio de Will Smith, que aparece mais expressivo, e remete bastante à versão animada de Robin Williams.

“Never Had a Friend Like Me”

Disney e Guy Ritchie realmente vão apostar nos elementos mais cartunescos da animação original, com trechos inspirados da canção “Never had a friend like me” ganhando vida em números de dança elaborados.

Aladdin, o Príncipe

O primeiro desejo de Aladdin para o Gênio é que este o transforme em um príncipe, garantindo uma recriação bem fiel ao filme original; incluindo as divertidas transformações do Gênio em figuras diversas.

“Príncipe Ali”

Mais um número musical icônico é recriado aqui, com Aladdin assumindo a persona do Príncipe Ali enquanto se aproxima do palácio de Jasmine. Vale destacar também a forma humana do Gênio de Smith, dançando entre os diversos figurantes da sequência.

Come Fly with Me

Quase quadro a quadro, Ritchie recria a cena da varanda onde Aladdin e Jasmine começam a se tornar mais íntimos, com a princesa aceitando o convite do jovem para voar em seu tapete mágico.

“A Whole New World”

Foi aí que a criança interior despertou. Ritchie recria a icônica “A Whole New World” enquanto Jasmine e Aladdin voam no tapete.

Jafar, o feiticeiro

O icônico vilão Jafar ainda não foi muito explorado nos trailers e material promocional, mas sua importância na trama não pode ser subestimada. Nesta rápida tomada, vemos o momento em que o vilão deve conseguir mais poder.

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia nos cinemas brasileiros em 23 de maio.

Sair da versão mobile