Indicações

Capitã Marvel | 10 coisas que você não sabia sobre o gato Goose

Capitã Marvel, novo filme da Marvel Studios estrelado por Brie Larson, traz muitos atrativos, mas um dos pontos altos definitivamente foi o simpático – e letal – gatinho Goose.

Aqui, separamos algumas curiosidades e fatos do personagem dos quadrinhos (via Screenrant).

Goose tem outro nome nos quadrinhos

No filme da Capitã Marvel, Goose não teve seu nome original dos quadrinhos. Na série de papel, o gatinho alienígena é chamado de Chewie, certamente em referência ao icônico Chewbacca da saga Star Wars. Não que as referências parem por aí no filme, já que Goose também é o nome de um dos personagens mais famosos de Top Gun: Ases Indomáveis, longa com Tom Cruise que ganhará continuação em 2020.

Goose assusta todos os heróis

No filme, apenas Nick Fury mostra-se completamente apaixonado pelo gatinho Goose – claro, por não saber de sua real natureza destrutiva. Nos quadrinhos, Carol já teve problemas para encontrar “babás” para seu companheiro, já que quase todos os heróis temem o bichano, com um caso divertido onde James Rhodes se recusou a ficar com Goose, mesmo usando a armadura do Máquina de Combate.

Goose e Rocket Raccoon são rivais

Será que teremos esse encontro nos cinemas? Nos quadrinhos, Goose e o volátil Rocket Racoon, dos Guardiões da Galáxia, são notoriamente dois personagens que não conseguem se entender.

Goose tem diversos amigos intergalácticos

Ainda que o gatinho seja inimigo jurado de Rocket Racoon, Goose fez alguns amigos em diferentes planetas nos quadrinhos da Marvel. Notavelmente, Goose é carinhoso com Tic, uma das amigas de Carol Danvers que acabou cuidando de seus filhotes, e de uma garotinha órfã em Hala – sede da Starforce.

O ponto fraco de Goose é seu focinho

Os Flerkens são criaturas poderosas, mas seu ponto fraco é relativamente simples: o focinho, que deve ser coberto com uma máscara ou focinheira para impedir os tentáculos letais de atacarem. Isso é mostrado também no filme.

Carol Danvers não sabe a origem de Goose

Goose acabou se tornando o companheiro de Carol por pura conveniência. Durante uma batalha com o vilão Sir Warren Traveler quando ela ainda era a Miss Marvel, Carol precisava de algo para atingir seu oponente; e jogou o gatinho Goose simplesmente pelo bichano estar pelas redondezas. Quando Traveler foi derrotado, Carol acabou ficando com o gatinho.

Goose não é um gato comum

Isso já deveria ter ficado óbvio, mas Goose não é um gato. Especificamente, ele faz parte de uma raça alienígena chamada Flerken, e apenas assume a forma de um gato.

Goose abriga múltiplas dimensões

Essa é uma habilidade que seria muito útil para os Vingadores em seu próximo combate com vilanesco Thanos: Goose é capaz de criar portais interdimensionais e também “dimensões bolso”. É uma técnica eficaz para transporte e também armazenamento, mas que envolve algo arriscado: ser engolido pelo Flerken. No filme, Goose esconde o Tesseract por alguns instantes ao engoli-lo.

Goose tem centenas de filhotes

Ainda que o nome não entregue, Goose é uma fêmea nos quadrinhos, e surpreendentemente tem muitos, muitos filhos. Aproximadamente 117 filhotes vieram de Goose, e que ficaram com Tic, uma das amigas de Carol Danvers nos quadrinhos.

Goose não é deste universo

Não só Goose não origina-se da Terra, mas o gato alienígena também não faz parte desse mesmo universo. TA maioria dos eventos da Marvel nos quadrinhos acontecem na Terra-616, enquanto o adorável Flerken vem da Terra-58163. Como Goose foi parar em outro universo, é de fato um mistério.

Capitã Marvel | Como o filme estabelece continuações

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel já está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.