Capitã Marvel | 10 coisas que você não sabia sobre o gato Goose

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Capitã Marvel, novo filme da Marvel Studios estrelado por Brie Larson, traz muitos atrativos, mas um dos pontos altos definitivamente foi o simpático – e letal – gatinho Goose.

Aqui, separamos algumas curiosidades e fatos do personagem dos quadrinhos (via Screenrant).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Goose tem outro nome nos quadrinhos

No filme da Capitã Marvel, Goose não teve seu nome original dos quadrinhos. Na série de papel, o gatinho alienígena é chamado de Chewie, certamente em referência ao icônico Chewbacca da saga Star Wars. Não que as referências parem por aí no filme, já que Goose também é o nome de um dos personagens mais famosos de Top Gun: Ases Indomáveis, longa com Tom Cruise que ganhará continuação em 2020.

Goose assusta todos os heróis

No filme, apenas Nick Fury mostra-se completamente apaixonado pelo gatinho Goose – claro, por não saber de sua real natureza destrutiva. Nos quadrinhos, Carol já teve problemas para encontrar “babás” para seu companheiro, já que quase todos os heróis temem o bichano, com um caso divertido onde James Rhodes se recusou a ficar com Goose, mesmo usando a armadura do Máquina de Combate.

Goose e Rocket Raccoon são rivais

Será que teremos esse encontro nos cinemas? Nos quadrinhos, Goose e o volátil Rocket Racoon, dos Guardiões da Galáxia, são notoriamente dois personagens que não conseguem se entender.

Goose tem diversos amigos intergalácticos

Ainda que o gatinho seja inimigo jurado de Rocket Racoon, Goose fez alguns amigos em diferentes planetas nos quadrinhos da Marvel. Notavelmente, Goose é carinhoso com Tic, uma das amigas de Carol Danvers que acabou cuidando de seus filhotes, e de uma garotinha órfã em Hala – sede da Starforce.

O ponto fraco de Goose é seu focinho

Os Flerkens são criaturas poderosas, mas seu ponto fraco é relativamente simples: o focinho, que deve ser coberto com uma máscara ou focinheira para impedir os tentáculos letais de atacarem. Isso é mostrado também no filme.

Carol Danvers não sabe a origem de Goose

Goose acabou se tornando o companheiro de Carol por pura conveniência. Durante uma batalha com o vilão Sir Warren Traveler quando ela ainda era a Miss Marvel, Carol precisava de algo para atingir seu oponente; e jogou o gatinho Goose simplesmente pelo bichano estar pelas redondezas. Quando Traveler foi derrotado, Carol acabou ficando com o gatinho.

Goose não é um gato comum

Isso já deveria ter ficado óbvio, mas Goose não é um gato. Especificamente, ele faz parte de uma raça alienígena chamada Flerken, e apenas assume a forma de um gato.

Goose abriga múltiplas dimensões

Essa é uma habilidade que seria muito útil para os Vingadores em seu próximo combate com vilanesco Thanos: Goose é capaz de criar portais interdimensionais e também “dimensões bolso”. É uma técnica eficaz para transporte e também armazenamento, mas que envolve algo arriscado: ser engolido pelo Flerken. No filme, Goose esconde o Tesseract por alguns instantes ao engoli-lo.

Goose tem centenas de filhotes

Ainda que o nome não entregue, Goose é uma fêmea nos quadrinhos, e surpreendentemente tem muitos, muitos filhos. Aproximadamente 117 filhotes vieram de Goose, e que ficaram com Tic, uma das amigas de Carol Danvers nos quadrinhos.

Goose não é deste universo

Não só Goose não origina-se da Terra, mas o gato alienígena também não faz parte desse mesmo universo. TA maioria dos eventos da Marvel nos quadrinhos acontecem na Terra-616, enquanto o adorável Flerken vem da Terra-58163. Como Goose foi parar em outro universo, é de fato um mistério.

Capitã Marvel | Como o filme estabelece continuações

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel já está em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio