Indicações

Capitã Marvel | Explicamos as diferenças do filme em relação aos quadrinhos

O filme Capitã Marvel apresentou aos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel uma nova origem daquela que é uma das mais poderosas super-heroínas já criada.


Trata-se de uma versão da personagem que modificou diversos elementos de sua contraparte nos quadrinhos. Justamente por isso, resolvemos elencar o que mudou e o que continuou igual aos quadrinhos no filme da Capitã Marvel:

Todos os filmes da Marvel que estrearão após Capitã Marvel

Origem nos quadrinhos


Nos quadrinhos da Marvel, a origem de Carol Danvers está ligada ao herói Capitão Marvel, ou Mar-Vell. Membro da força impediral Kree, Mar-Vell veio à terra onde assumiu o nome de Dr. Lawson e teve uma relação romântica com Carol.


Ele se tornou um protetor da Terra, mas um dia o vilão Yon-Rogg sequestrou Carol e fez testes na heroína, que a deram os superpoderes da raça Kree. Ela usou por um tempo o nome de Miss Marvel, mas recentemente assumiu o manto de Capitã Marvel, muitos anos depois da morte de Mar-Vell.


As mudanças no filme


No longa-metragem dos cinemas, Carol conheceu uma pesquisadora chamada Lawson, a qual na verdade era uma Kree chamada Mar-Vell. Durante um teste com um motor de alta-velocidade criado por Lawson, as duas são atacadas por Yon-Rogg, o qual mata Mar-Vell.


Para impedir que o vilão obtenha o motor de alta-velocidade, Carol atira no motor e absorve sua energia, se tornando metade Kree e metade humana. Ela perde sua memória e acaba sendo levada por Yon-Rogg para a capital dos Kree.


Anos mais tarde, Carol recupera suas memórias e acaba se unindo aos Skrulls na luta contra os Kree, derrotando Yon-Rogg e todos os seus aliados.


Os poderes da  Capitã nos quadrinhos


Os poderes de Carol Danvers foram diversos nos quadrinhos. No início, ela teve sua força e agilidade aumentada pelo DNA Kree, além de ter ganhado a capacidade de voar.


Algum tempo depois, novos experimentos feitos em Carol Danvers deram a ela a capacidade de manipulação de energia, algo que durou por apenas um pouco tempo. Atualmente, além das habilidades de vôo e super-força, ela também consegue soltar raios de fótons de seus pulsos.


Os poderes da heroína nos cinemas


As habilidades de Carol nos cinemas são similares aos de sua versão mais recente dos quadrinhos. Ela tem força descomunal, consegue soltar raios de fótons e ao final, até mesmo aprende a voar se tornando uma das heroínas mais poderosas do universo Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.