Indicações

Capitã Marvel | O filme comparado aos quadrinhos

Capitã Marvel, o primeiro filme da super-heroína da Marvel Comics, apresentou diversas diferenças em relação aos quadrinhos originais.

Justamente por isso, comparamos os principais detalhes do longa com o que é mostrado na HQs da Marvel, mostrando o que foi mudado e mantido em relação ao conteúdo original.

Capitã Marvel 2 | O que esperar do filme

Carol Danvers

A origem de Carol Danver mudou bastante nos cinemas. Ela é mostrada como uma terráquea que entra para um grupo do exército Kree, tendo tido sua memória manipulada por pessoas próximas a ela. Além disso, ela recebe o apelido de Vers durante o filme, algo que não acontece nos quadrinhos.

Yon-Rogg

Apesar de se mostrar como um amigo de Carol no começo, Yon-Rogg é na verdade o vilão do filme. Isso é muito similar aos quadrinhos da Marvel, onde o personagem é mostrado como o arqui-inimigo da Capitã Marvel e uma de suas maiores ameaças.

Mar-Vell

O Kree Mar-Vell, o Capitão Marvel original nos quadrinhos, é um homem. No cinema, ele se tornou uma mulher interpretada por Annette Bening. Um fato em comum entre os dois personagens é que ambos são responsáveis por dar a Carol seus poderes, mas no filme a personagem não é mostrada como uma super-heroína.

Talos

Muitos imaginavam que Talos seria o vilão do filme, pois nos quadrinhos ele também era um antagonista. Mas na verdade, ele é apenas um Skrull que precisa da ajuda de Carol Danvers para vencer os Kree. Um fato interessante é que nos quadrinhos ele não tem a habilidade de mudar de forma, algo que ele possui no longa.

Os Skrulls

Os Skrulls mudaram bastante em relação a sua versão nos quadrinhos. No material original, eles são uma raça que busca tomar conta de todo a galáxia com seu poderoso império. No filme, eles estão sendo perseguidos pelos Kree e são até mesmo bonzinhos.

O gato Goose

Nos quadrinhos, o gato da heroína é chamado Chewie. Essa, porém, é a única grande mudança em relação a Goose e sua contraparte nas HQs, uma vez que em ambas as obras ele é um poderoso alien da raça Flerken.

A Starforce

A Starforce, equipe da qual a heroína faz parte no início do filme, possui membros muito similares à sua versão nos quadrinhos. Como nas HQs, personagens como Minn-Erva, Yon-Rogg e Att-Lass fazem parte da perigosa equipe. Carol é uma exceção a essa regra.

Maria e Monica Rambeau

Enquanto no filme é Maria quem é mostrada como a melhor amiga da Carol Danvers, nos quadrinhos, Monica foi apresentada como a jovem mais próxima da heroína. Além disso, Monica se torna a heroína Espectro nos quadrinhos, algo que ainda não aconteceu nos cinemas pelo fato de ela ser uma simples criança. Será que a Marvel guarda a aparição da personagem como uma heroína para o futuro?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.