Indicações

Capitã Marvel | Os 10 maiores spoilers do filme

Capitã Marvel não é somente o primeiro filme da Marvel a ter uma heroína como protagonista, mas também revela diversos novos detalhes do universo cinematográfico da editora.

Tratam-se de vários spoilers que foram mantidos em segredo por um longo tempo. Resolvemos listar os 10 principais na lista logo abaixo para você se preparar para o que vem por aí.
 
 

O papel de Jude Law

Com o lançamento do filme, o papel misterioso de Jude Law finalmente foi revelado. O ator interpreta Yon-Rogg, que é ninguém menos que o vilão do longa. Apresentado inicialmente como um amigo da heroína do título, ele não demora em revelar suas intenções malignas ao tentar destruir os Skrulls.
 

A identidade de Mar-Vell

 
No filme, descobrimos que o papel da atriz Annette Bening é na versão uma nova versão de Mar-Vell, o herói que dá à Capitã Marvel seus poderes. Nessa versão, Mar-Vell é uma cientista Kree que cria uma motor de alta velocidade utilizando a energia do Tesseract.
 

Talos quer ajuda para fugir dos Kree

Talos, o líder dos Skrulls, não é tão mal como nos quadrinhos. No filme, ele revela que todas as ações que tem realizado foram para o bem do seu povo, uma vez que eles estão sendo caçados pelos Kree. Além disso, ele precisa da ajuda de Carol Danvers para conseguir fugir dos Kree e achar um novo lar para os Skrulls.

A origem dos poderes da Capitã

Há um bom motivo para o fato da Capitã Marvel ser a heroína mais poderosa da Marvel: seus poderes vieram de uma Joia do Infinito. Durante o longa, descobrimos que experimentos feitos por Mar-Vell com o Tesseract deram à heroína os poderes de voo, super-força e manipulação de energia.

A Capitã deixou Ronan com medo

Ronan, um dos generais do exército Kree, só deixou a Terra em paz graças às ações de Carol Danvers. Após ver uma grande parcela de seus guerreiros serem destruídos pela heroína, ele resolveu fugir, mas fez uma promessa: em algum momento, os Kree voltariam para fazer da heroína sua arma mortal.

Minn-Erva morre durante o filme

A vilã Minn-Erva, uma das guerreiras Kree mais poderosas dos quadrinhos, acaba morrendo na luta final. Ela entra em um embate de naves espaciais contra Maria Rambeau, mas a terráquea leva a melhor, fazendo Minn-Erva literalmente explodir.

Goose é o culpado pelo que aconteceu ao olho de Nick Fury

Durante o filme, é revelado que Goose, o gato da heroína, é de fato um alien da raça Flerken. Entretanto, o que muitos não esperavam era que fosse ele o culpado por ter deixado Nick Fury com um tapa olho, ao arranhar o rosto do chefe da SHIELD.

Carol deixou a Terra para ajudar os Skrulls

Muitos perguntavam qual seria o motivo que levou a Capitã Marvel a ficar ausente do universo cinematográfico da Marvel até o momento.  Pois eis que o filme revela que Carol Danvers resolveu deixar a Terra para ajudar os Skrulls a acharem um novo lar. Antes de sair, porém, ela deixou um pager para Nick Fury, com o qual seria possível entrar em contato com ela há milhares de galáxias de distância.

A Capitã Marvel é a responsável pelo nome dos Vingadores

Nick Fury somente criou o projeto Vingadores por causa de Carol Danvers. Enquanto buscava nomear o projeto que reuniria diversas pessoas com dons extraordinários para proteger a Terra, ele encontrou uma foto antiga de Carol na qual ela era chamada de “a vingadora”. Isso serviu como base para o nome Os Vingadores.

A heroína se encontrou com os Vingadores logo após o ataque de Thanos

Durante a cena pós-créditos de Capitã Marvel, os fãs puderam ver algo incrível: Carol Danvers se encontrando com os Vingadores.

A cena se passa logo depois do ataque de Thanos. Nela, os Vingadores estão analisando o pager de Nick Fury. É nesse momento que Carol surge questionando onde Fury está.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.