Indicações

Capitã Marvel | Tudo o que o filme revela sobre Vingadores: Ultimato

Como Capitã Marvel é o último filme da Marvel Studios antes do aguardado lançamento de Vingadores: Ultimato, é de se esperar que o filme com Brie Larson traga algumas pistas sobre o que veremos pela frente.

Confira abaixo todas as referências e pistas que conseguimos encontrar.

Capitã Marvel chegará no começo do filme

A primeira cena pós-créditos de Capitã Marvel é surpreendentemente reveladora. Vemos o exato instante em que Carol chega na base dos Vingadores, perguntando de forma preocupada sobre o paradeiro de Nick Fury. O detalhe a se observar ali é que Steve Rogers ainda está usando sua barba de Guerra Infinita, e todos os trailers de Vingadores: Ultimato lançados até o momento o trazem de cara limpa. Isso indica que veremos Capitã, no mínimo, durante o primeiro ato de Ultimato.

Os Vingadores estão de posse do pager

Nick Fury estava nas ruas de Nova York quando foi desintegrado pelo estalo de Thanos, usando o pager para chamar Carol Danvers em seus últimos segundos de vida. De alguma forma, o artefato dos anos 90 está de posse dos Vingadores em sua base, onde Bruce Banner trabalhava pra tentar rastrear o sinal.

Skrulls não devem estar no filme

Capitã Marvel surpreendeu os fãs ao trazer uma reviravolta ousada: os Skrulls, famosos vilões do universo Marvel nos quadrinhos, acabam sendo vítimas, e não antagonistas da história. Dessa forma, fica difícil crer que algum Skrull estaria escondido em Vingadores: Ultimato, tirando também a possibilidade de vermos uma adaptação da saga Invasão Secreta num futuro próximo.

Capitã Marvel tem um novo uniforme

Ainda sobre a cena pós-créditos de Capitã Marvel, é possível notar que a heroína de Brie Larson está vestindo um novo uniforme na breve aparição, que traz detalhes dourados mais fortes. Faz sentido, afinal temos um salto temporal de vinte anos de seu filme solo para Vingadores: Ultimato.

Thanos provavelmente está fod***

Se Capitã Marvel deixou alguma coisa claro, é que Carol Danvers tem poderes incríveis. Ela é capaz de soltar rajadas laser de seus braços, além de poder voar e ter super-força; características que obteve após o motor de velocidade, movido pelo Tesseract, explodir ao seu redor. Thanos definitivamente terá um desafio com a Capitã, uma das mais poderosas personagens da franquia.

Capitã Marvel | Veja todos os personagens do MCU que retornam no filme

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel está em exibição nos cinemas. 

Sair da versão mobile