O aguardado novo trailer de Shazam!, novo filme da DC para o primeiro semestre do ano, finalmente foi revelado nesta quarta-feira (4).

Ainda que a prévia não traga grandes novidades, ainda traz momentos divertidos e alguns detalhes interessantes da vindoura aventura estrelada por Zachary Levi.

Confira abaixo.


Billy e o Mago

O trailer começa com a cena que já havíamos visto em prévias anteriores: Billy Batson é escolhido pelo Mago de Djimon Hounsou para ganhar os poderes de Shazam. 

Shazam! 

Em uma tomada clássica e digna dos painéis de quadrinhos, Billy pula de um prédio e invoca os poderes de Shazam! Sendo atingido no peito para se transformar no herói carismático de Zachary Levi. 

Os Poderes de Shazam!

Expandindo a maior porção do teaser trailer, temos uma divertida montagem com cenas entre Freddie e Shazam. O jovem vivido por Jack Dylan Grazer usa uma filmadora para registrar o teste de poderes do herói, que revelam super-força, voo, velocidade e a habilidade de disparar raios. 

Capitão Dedo-Faísca

Caso isso já não tivesse ficado claro, o novo filme da DC será mais bem humorado do que seus antecessores. Após impedir um assalto dentro da mercearia onde compra cerveja com Freddie, Shazam é batizado de Capitão Dedo Faísca pelo amigo; para desespero de Billy. 

Doutor Silvana, o Vilão

Enfim temos um pouco mais do vilão Doutor Silvana, interpretado por Mark Strong, em ação. Ele e Shazam se enfrentam no meio da rua, revelando poderes similares ao do herói titular; como a capacidade de voar, super-força e o lançamento de raios. 

A família adotiva

Uma tomada veloz, mas que traz uma importante revelação. Vemos a família adotiva de Billy, com os personagens desse núcleo ao seu redor, ao mesmo tempo em que a narração do trailer diz “você é o herói”. Primeiro indicio da revelação de Billy, e que vai culminar na transformação de todos na Família Shazam – que já foi revelada por uma linha de figuras Funko Pop. 

Quem segura o cajado?

Em uma tomada rápida de batalha, vemos uma silhueta que parece ser a do Doutor Silvana. Ele segura o cajado do Mago de Djimon Hounsou, indicando que seu plano principal no filme deve ser roubar os poderes do Mago, algo que deve acontecer no clímax da história. 

Brinquedos da DC

Segura essa metalinguagem! Lutando contra o Doutor Silvana em uma loja de brinquedos, Shazam joga um boneco do Batman contra o vilão. Ao fundo, ainda é possível ver outras figuras de ação da DC, como Ciborgue e Superman. David F. Sandberg já confirmou que o filme é ambientado no universo de O Homem de Aço. 

Grandes poderes, sem responsabilidade

Uma das cenas finais do trailer mostra Billy se divertindo com os poderes de Shazam, lançando raios aleatoriamente. Um deles atinge as rodas de um ônibus, que cai de uma ponte; mas ele rapidamente o apanha. É um bom tema que pode ser desenvolvido, além de ser uma ligeira referência a O Homem de Aço, onde o jovem Clark Kent também salvava um ônibus da queda de uma ponte. 

“O miserável que trouxe a guerra até nós” 

Talvez a melhor piada do trailer, Billy usa os poderes de Shazam para tentar saltar a uma altura maior que um prédio, mas acaba batendo diretamente nele. Alguém pelo amor de Zeus não deixe o Bruce Wayne de Batman vs Superman ver isso. 

Shazam! enfrenta o Doutor Silvana em novo trailer

Em Shazam!, Zachary Levi é o herói titular, enquanto Asher Angel vive seu alter-ego infantil, Billy Batson. O elenco traz ainda Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto).

David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) dirige o filme, que promete um tom mais leve e bem-humorado.

Shazam! estreia nos cinemas brasileiros em 4 de abril.