13 mistérios do MCU que Vingadores: Ultimato resolveu

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato tinha uma difícil tarefa, além de dar uma sequência direta para os eventos de Guerra Infinita, o filme tinha também a missão de entregar uma conclusão para os 10 anos do Universo Marvel nos cinemas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Irmãos Russo, diretores do filme, não fugiram da missão. Vingadores: Ultimato consegue ser uma sequência satisfatória para Guerra Infinita e também responde vários mistérios e questões que foram levantadas em filmes anteriores.

Pensando nisso, o WhatCulture listou 13 mistérios do MCU que foram respondidos em Vingadores: Ultimato. Confira:

13 – Como o Homem-Formiga escapou do Reino Quântico?

Em o Homem-Formiga e a Vespa, Scott Lang termina o filme preso no Reino Quântico. Por meses, os fãs se questionaram sobre como ele poderia sair de lá e a resposta entregue em Vingadores: Ultimato foi no mínimo… curiosa. De acordo com ele, um rato aleatoriamente acabou ativando o dispositivo que trouxe Lang de volta do Reino Quântico. Talvez essa não seja a melhor resposta, mas ao menos é ALGUMA resposta.

12 – A questão Hulk

Uma das tramas mais importantes em Vingadores: Guerra Infinita foi a ausência do Hulk durante a maior parte do filme. Incapaz de invocar seu alter ego, Bruce Banner teve dificuldades em ajudar os Vingadores na batalha contra Thanos.

Ultimato resolveu essa questão brilhantemente, apresentando o Professor Hulk, uma junção das personalidades de Hulk e Banner que finalmente traz o equilibrio necessário para o personagem.

11 – A importância do Reino Quântico

Já era esperado que o Reino Quântico fosse vital para a trama de Vingadores: Ultimato. Seu destaque em Homem-Formiga e Vespa indicava que esse elemento seria fundamental para os Vingadores.

Vingadores: Ultimato explica bem a importância do Reino Quântico, já que ele é o ponto central da trama do filme, proporcionando aos Vingadores a oportunidade de viajar no tempo, recuperar as Jóias do Infinito e impedir a vitória de Thanos.

10 – O que aconteceu com o Gavião Arqueiro?

Graças à sua ausência em Guerra Infinita, muitos fãs se perguntaram sobre o que estava acontecendo com o Gavião Arqueiro durante os eventos do filme. Em Vingadores: Ultimato, tivemos a resposta.

Depois de perder sua família com o “estalar” de Thanos, Gavião se tornou Ronin, um vigilante que caça e executa criminosos. Depois de 5 anos, a Víuva Negra encontra o Gavião e traz ele de volta para os Vingadores.

9 – A gravidez de Pepper Potts

Alguns diálogos em Vingadores: Guerra Infinita levantaram suspeitas sobre uma possível gravidez de Pepper Potts. Essa questão também foi resolvida em Vingadores: Ultimato, já que é relevado que Potts e Tony Stark tiveram uma filha em algum momento desses 5 anos que se passaram depois de Guerra Infinita.

8 – O que aconteceu com a Valquíria e os Asgardianos?

Depois do ataque de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, o destino dos Asgardianos ficou em aberto. Vingadores: Ultimato resolve essa questão, mostrando que uma parte dos Asgardianos não só sobreviveu como fugiu para a Terra e criou a cidade de Nova Asgard sob a liderança da Valquíria.

7 – Como Tony e Nebula voltaram para a Terra

Vingadores: Guerra Infinita termina com Tony Stark e Nebula presos no espaço sem maneiras de voltar para a Terra. Porém, em Vingadores: Ultimato essa questão é rapidamente resolvida, já que os heróis são resgatados pela Capitã Marvel.

6 – A Capitã Marvel pode matar Thanos?

Uma das grandes questões em torno de Vingadores: Ultimato era se a Capitã Marvel teria poderes suficientes para derrotar Thanos. A resposta para isso é sim e não.

A heróina de fato se mostrou muito poderosa, conseguindo destruir uma grande parte do exército do Thanos sozinha. Porém, para o alívio de muitos fãs, Carol não foi um fator de desequilíbrio que diminuiu a força da ameaça que Thanos representa.

5 – Os heróis da FOX vão aparecer?

Com a compra da FOX por parte da Disney, muitos fãs esperavam por alguma aparição ou pelo menos uma referência aos X-Men ao longo de Vingadores: Ultimato. Isso não aconteceu e não deve acontecer tão cedo, já que os X-Men ainda não devem ser anexados ao MCU por agora.

4 – O plano do Doutor Estranho

Em Guerra Infinita, o Doutor Estranho deixa claro que de todas as realidades possíveis, apenas em uma a vitória dos Vingadores seria concretizada. O herói inclusive deixa bem claro que nessa realidade, Tony Stark teria um importante papel para desempenhar.

Em Vingadores: Ultimato essa questão é finalmente esclarecida. Quando Tony Stark está prester a destruir Thanos usando sua manopla, Doutor Estranho faz um sinal afirmativo indicando que esta é de fato a realidade em que os Vingadores vencem.

3 – O plano final de Thanos

A última cena de Guerra Infinita mostra um Thanos realizado e enfraquecido. Durante meses os fãs especularam qual seria o papel do titã agora que ele havia vencido. Vingadores: Ultimato responde essa questão rapidamente, revelando que Thanos destruiu as Jóias do Infinito para evitar que seu ato fosse desfeito.

É claro que essa versão de Thanos é destruída e os Vingadores voltam ao passado para reverter os atos do vilão, mas essa era uma questão que de fato precisava ser respondida.

2 – O Capitão América vai morrer?

Depois das declarações do ator Chris Evans dizendo que Vingadores: Ultimato seria seu último filme na franquia, os fãs começaram a aceitar o fato de que Steve Rogers iria se tornar uma das vítimas de Thanos em Ultimato. Surpreendentemente, o Capitão acaba sobrevivendo ao filme.

Seu final é bem mais feliz do que o esperado, já que ele volta no tempo para viver com Peggy Carter. A história de Steve Rogers de fato chegou ao fim, mas foi de um jeito muito menos sangrento do que o esperado.

1 – O Capitão América é digno o suficiente para usar a Mjolnir?

E por último, Vingadores: Ultimato respondeu uma das questões mais esperadas pelos fãs. O Capitão América de fato tem a capacidade de usar a Mjolnir, arma sagrada de Thor.

Durante a batalha final contra Thanos, Rogers finalmente utiliza a arma, respondendo uma dúvida que vinha desde Vingadores: Era de Ultron, mostrando que o herói de fato é o mais honrado dos Vingadores.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio