Publicidade

7 pistas para a temporada final de Game of Thrones

Publicado por Lucas Nascimento

09/04/2019 00:00

Com a oitava temporada de Game of Thrones se aproximando, todos querem saber o que vai acontecer nos episódios finais da série épica da HBO.

Tendo isso em mente, vamos analisar as pistas que o episódio final da temporada nos trouxe sobre o futuro, que parece quase imprevisível – ainda que alguns eventos sejam inevitáveis.

Confira abaixo.

Uma traição de Tyrion?

No episódio final da temporada passada, Jon e Daenerys sucumbiram ao desejo e fizeram sexo no navio a caminho de Winterfell. Tyrion definitivamente não gostou disso, talvez escondendo sentimentos pela Mãe dos Dragões. A tomada de sua reação não foi colocada à toa, então o anão pode surpreender de forma negativa.

Theon terá um papel importante

O caçula Greyjoy teve um dos arcos mais sofridos e catárticos de toda a série, enfim retornando à sua frota naval e tentando resgatar sua irmã Yara. Como Theon está de volta a um caminho melhor, sua jornada deve culminar onde a série começou: Winterfell, ao lado dos Starks.

O Rei da Noite vai destruir o Trono

Não sabemos muito sobre o maléfico Rei da Noite, mas ele não parece do tipo que senta em uma cadeira de ferro para sempre. Já tendo destruído a Muralha, um dos grandes símbolos de Game of Thrones, apostamos que o líder dos Caminhantes Brancos também vai destruir o Trono de Ferro.

Sansa vai governar Winterfell

Agora que todos os Starks estão reunidos em Winterfell, o destino de cada um deles deve ser diferente. Jon Snow deve assumir um papel mais poderoso como Rei de Westeros, enquanto Arya – devido à seu caráter mais perigoso – deve garantir um caminho mais perigoso, talvez até morrendo. E quando à Sansa? Especialista em sobrevivência, Sansa deve ficar como a legítima Lady de Winterfell.

Jon Snow vai matar Daenerys?

Jon e Daenerys podem estar apaixonados, mas a relação pode acabar de forma trágica. Caso Snow seja o guerreiro Azor Ahai, como parte da profecia de Melisandre, ele deverá matar o amor de sua vida, o que deve culminar em um fim trágico para Daenerys Targaryen.

Bran vai buscar mais informações no passado

O season finale da sétima temporada literalmente acabou com Bran indo ao passado para descobrir o verdadeiro parentesco de Jon Snow, revelado como filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Para a temporada final, a habilidade do jovem Stark definitivamente deverá ser explorada novamente, talvez usando-a para descobrir uma forma de acabar com o Rei da Noite.

O bebê de Cersei

Cersei Lannister está grávida, mas a situação não vai acabar bem. Basta lembrar que,  na quinta temporada, vimos um flashback onde a atual Rainha de Westeros recebeu uma profecia assustadora: teria três filhos, nada além disso. A profecia se realizou ao prever as mortes de Joffrey, Tommen e Myrcella, e o novo filho de Jaime e Cersei definitivamente não vai sobreviver – talvez nem nascer.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Publicidade