8 perguntas que a Marvel precisa responder após Vingadores: Ultimato

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

CONTÉM SPOILERS

Vingadores: Ultimato trouxe um final definitivo para muitos personagens no Universo Cinematográfico da Marvel, mas como todos sabem, cada final é apenas um novo começo. A Marvel parece mais movimentada do que nunca, mas o longa só traz um gostinho das maiores coisas que estão por vir.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aqui, analisamos algumas das perguntas mais urgentes que a Marvel precisa responder futuramente.

Qual será o impacto em Homem-Aranha: Longe de Casa?

Embora Vingadores: Ultimato termine com a ressurreição do mais novo Vingador, o Homem-Aranha, a morte do Homem de Ferro teve muito impacto nele. Peter assiste Tony Stark morrendo, aparece em seu funeral e então tenta retornar à sua vida normal.

Sabemos que Homem-Aranha: Longe de Casa começa apenas alguns momentos depois de Vingadores: Ultimato, então será interessante acompanhar o que a morte de Tony trouxe para Peter – e para o resto do mundo também.

Como será o filme solo da Viúva Negra?

Um filme solo da Viúva Negra foi cogitado pela Marvel por anos, mas o desenvolvimento real só começou em janeiro de 2018. Com a Viúva Negra agora morta, é claro que a história terá que ser situada no passado, o que pode trazer uma abordagem interessante. Scarlett Johansson retorna ao papel, num elenco que conta ainda com David Harbour e Rachel Weisz.

Qual será o caminho de Thor?

Quando o MCU começou, parecia que Thor era a maior aposta. No entanto, era difícil imaginá-lo inspirando tanto interesse quanto os outros principais Vingadores. Depois de um tempo não muito interessante no papel, Chris Hemsworth se reinventou como Thor, e é improvável que não retorne na Fase 4. Ele estará junto dos Guardiões da Galáxia como indicado por Vingadores: Ultimato ou existe a possibilidade de um Thor 4 acontecer?

Onde estavam os amigos da Capitã Marvel durante os eventos de Vingadores: Ultimato?

Não faltam personagens em Vingadores: Ultimato e mesmo assim nem todos estão presentes, incluindo a melhor amiga da Capitã Marvel, Maria Rambeau (Lashana Lynch), e o Skrull, Talos (Ben Mendelsohn). Goose também não é mencionado. Em qual parte da galáxia estavam esses personagens?

Como será Wakanda em Pantera Negra 2?

Como muitas das adições mais recentes ao MCU, o Pantera Negra não desempenha um papel especialmente importante em Guerra Infinita ou Ultimato. Mas isso não significa que Wakanda tenha ficado à margem.

A nação africana hiper-futurista, que encerrou sua política duradoura de isolamento no final de Pantera Negra, fornece o campo de batalha para Guerra Infinita e oferece uma ajuda inestimável para a batalha final em Ultimato.

Nesse ritmo, parece claro que Pantera Negra 2 acontecerá em um mundo muito diferente do original e que Wakanda não será mais um segredo bem guardado, mas uma grande força global que todos conhecem.

O que acontece na série do Falcão e do Soldado Invernal?

A conclusão de Vingadores: Ultimato oferece algumas grandes pistas sobre o que está por vir para o Falcão e o Soldado Invernal. A maior revelação: talvez essa série deva ser chamada de “Capitão América e o Soldado Invernal”, porque o filme termina com um idoso Steve Rogers (Chris Evans) entregando seu escudo para o Falcão, literalmente passando-lhe o manto do Capitão América. É uma grande revelação no filme, mas é algo que os quadrinhos da Marvel já fizeram antes.

Qual a opinião das outras pessoas da Terra sobre o que aconteceu?

Parte do começo de Vingadores: Ultimato se concentra no fato de que a vida cotidiana na Terra tem sido traumaticamente afetada pelo fracasso dos Vingadores. O mundo está quieto. De alguma forma, em um acaso estatístico maluco, grande parte dos super-heróis sumiu. E o Capitão América é apenas mais um cara em um grupo de apoio anônimo. Mas como todos devem se sentir quando 3,5 bilhões de pessoas – todas presumivelmente mortas – reaparecem repentinamente? Qual o ponto de vista das pessoas sobre o que aconteceu, tanto de quem estava morto quanto de quem sobreviveu?

Qual o impacto nos novatos?

Apesar de todos os adeus em Vingadores: Ultimato, um monte de personagens parecem estar por perto. O MCU está mais ocupado do que nunca, e temos dois projetos completamente novos em desenvolvimento: Shang-Chi, o primeiro super-herói asiático da Marvel, e Os Eternos, história sobre seres místicos que existem há muitos e muitos anos. Há também a possibilidade de personagens de X-Men e Quarteto Fantástico começarem a aparecer, e será interessante acompanhar o que todos eles vivenciaram durante todo este tempo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio