Indicações

As 7 teorias mais populares de Game of Thrones

O que seria de uma grande série sem os fãs e suas teorias? Ao longo de suas 8 temporadas na televisão e 5 livros publicados, Game of Thrones gerou diversas discussões e apostas sobre o futuro da história.

Aqui, reunimos as teorias de Game of Thrones mais populares que já tomaram conta do fandom, incluindo algumas que de fato se tornaram realidade.

Confira abaixo.

A ressurreição de Jon Snow

Game of Thrones é uma série notória por mortes surpreendentes, e a maioria dos fãs se desesperaram quando Jon Snow foi esfaqueado até a morte no final da sexta temporada. Porém, uma teoria forte começou quando fãs apostaram que o bastardo de Ned Stark voltaria à vida, graças a declarações de Kit Harington e outras evidências. Foi o que aconteceu no início da temporada seguinte, quando Melisandre o trouxe de volta à vida.

R+L=J

Jon Snow era importante demais para ficar morto, e havia mais uma teoria que suportava isso. O mistério da mãe de Jon sempre foi grande, desde a primeira temporada, mas alguns fãs apostavam na ideia de que ele fora adotado por Ned Stark, sendo na verdade filho de Rhaeagar Targaryen e Lyanna Stark. Isso faz de Jon um Targaryen, a representação de fogo e gelo.

Senhora Coração de Pedra

Os fãs esperam por essa desde 2014, mas parece que não veremos essa narrativa do livro nas telas. Catelyn Stark foi morta durante o Casamento Vermelho, mas foi ressuscitada nos livros para agir como a Senhora Coração de Pedra, uma versão zumbificada que sai em busca de vingança. Como Arya Stark praticamente assumiu esse papel de vingança contra os Frey, Catelyn deve mesmo ficar morta.

Jaquen H’ghar é Syrio Forel

Durante a primeira temporada, Syrio Forel foi um dos personagens mais carismáticos e preferidos pelos fãs. Ele foi contratado por Ned Stark para ensinar Arya a lutar espada, através da arte da dança na água. Seu destino nunca ficou claro, sendo atacado por cavaleiros da Guarda Real durante a traição de Ned. Fãs sempre apostaram que ele teria aparecido novamente sob a forma de Jaquen H’ghar, outro aliado fiel de Arya, e que tem a habilidade de trocar de rostos. Até a temporada final, isso nunca foi confirmado.

Tyrion Targaryen

Não é difícil de imaginar que o sábio Tyrion Lannister tenha nascido na família errada, e alguns fãs apostam nessa teoria, de que o anão na realidade seja um Targaryen. Parte dessa crença se baseia não apenas em como Tyrion é diferente de Jaime e Cersei, mas também no ódio que seu pai Tywin carrega, sugerindo que ele seja na verdade filho do Rei Louco, Aemon.

Todos os Brans 

Bran Stark teve uma grande reviravolta na série quando descobriu ser o Corvo de Três Olhos. Além de poder “wargar” par corpos diferentes no espaço, ele descobriu que podia fazer o mesmo para viajar no tempo. Dessa forma, as teorias afirmam que Bran é responsável por diversos eventos do universo da série, sendo não apenas Bran Stark, mas também Bran, o Construtor (que levantou a Muralha contra os Caminhantes Brancos) e Brandon Stark, irmão de Ned que foi morto pelo Rei Louco.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.