Indicações

Como o marketing escondeu os spoilers de Vingadores: Ultimato

 SPOILERS!

Quando Kevin Feige e os irmãos Russo afirmam que o marketing de Vingadores: Ultimato seria escasso, não era brincadeira. Claro, o longa da Marvel Studios sofreu um vazamento crítico na semana de estreia, mas foi obra de pirataria, e não da publicidade planejada da Disney, que por si só foi muito primorosa.

Não só por ocultar diversos detalhes da trama e diversas de suas reviravoltas, mas também por realizar uma estratégia que vem se mostrado comum no MCU: o uso de cenas falsas, modificadas ou que simplesmente não aparecem no produto final. E isso não se estendeu a apenas trailers ou comerciais de TV, mas também em… brinquedos e colecionáveis.

TRAILERS E COMERCIAIS

Bruce Banner analisando os desaparecidos

Uma breve tomada, presente no teaser trailer do longa. Ela não aparece no corte final de Ultimato, mas temos outras cenas de personagens observando os hologramas dos desaparecidos. Nada muito dramático.

Viúva de cabelo loiro

Uma boa sacada de modificação. Como Vingadores: Ultimato tem um salto temporal que altera o visual de alguns personagens, o marketing fez uma alteração inteligente na cena final do teaser. Víamos Steve Rogers e Natasha Romanoff vendo a mensagem de Scott Lang na porta da frente da base dos Vingadores. No filme, essa cena se passa após o salto temporal, e a Viúva Negra está de cabelo comprido. Já no trailer, ela aparece cabelo platinado e curto, ocultando a mudança da personagem.

Natasha e Clint na nave

Um momento intimista entre a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro acabou de fora do filme. Certamente é uma cena dos dois agentes da SHIELD na nave a caminho de Vormir, onde visam recuperar a Joia da Alma.

Thor e o Rompe-Tormentas

O visual do Deus do Trovão foi uma das grandes surpresas em Ultimato. Aparecendo gordo, barbudo e bêbado após o salto de 5 anos, Thor teve apenas alguns takes de “imponência” na primeira metade do filme, e esse foi um deles. Vemos Thor com o Rompe-Tormentas e alguns raios, em uma sequência que provavelmente se passa após a morte de Thanos.

Nebulosa na batalha

Mais uma modificação discreta. No trailer, vemos Nebulosa correndo para a batalha, e ao fundo vemos o cenário da base destruída dos Vingadores, no presente. No filme, essa tomada de Nebulosa acontece no passado, em 2014, quando a filha de Thanos luta ao lado de Gamora em uma missão secundária.

Tiro ao alvo da Viúva Negra

Uma breve cena cortada. Vemos a Viúva Negra concentrada enquanto pratica tiros na base dos Vingadores. Deve ser ambientada antes da viagem do tempo, ou até mesmo durante o período de luto de Natasha.

Escudo inteiro

Nessa dramática e heróica do Capitão América, vemos que seu escudo de vibranium está inteiro. Já no filme, ele está literalmente pela metade, já que Thanos o destroçou com sua espada dupla.

Thor e Hulk fora da tomada heróica 

O segundo trailer de Vingadores: Ultimato acabava com a heróica tomada dos heróis caminhando com os trajes do Reino Quântico. Digitalmente, vemos que Thor e Hulk foram removidos, de forma a preservar o estado “Lebowski” do Deus do Trovão e a versão inteligente do Verdão.

Mais lamentos da Viúva Negra 

Outra tomada que ficou de fora do filme envolve mais um momento melancólico da Viúva Negra. Ela aparece na chuva, do lado de fora da base dos Vingadores.

Thor removido digitalmente

Mais uma tomada com todos os heróis que conta com remoções digitais. Agora, novamente, o marketing usou efeitos para esconder o Thor Lebowski da tomada que conta com todos os heróis, na preparação para embarcar ao Reino Quântico.

Capitão América com uniforme do presente

No filme, já estamos de volta à Nova York do primeiro filme dos Vingadores, o que requer que o Capitão América use seu traje de 2012. Porém, o trailer modificou o traje para que Chris Evans esteja com seu visual do presente.

BRINQUEDOS

Funko POP – Thor 

Apenas imagine a cara das pessoas que compraram um boneco Funko POP do Thor com Rompe-Tormentas, traje do reino quântico e todo definido. Nada disso no filme, já que a figura deveria ser o Fat Thor. Diversos outros action figures produziram esse Thor falso.

Funko POP – Hulk vs Thanos

Uma embalagem da Funko que trazia figuras de Thor e Thanos juntas rapidamente plantou uma ideia na cabeça dos fãs: uma revanche entre os grandalhões! Isso nunca aconteceu…

LEGO – Máquina de Combate-BUSTER?!

A LEGO geralmente inventa muitas maluquices para seus sets inspirados em filmes, mas essa foi demais. Um dos produtos do filme envolve Rhodey usando um traje do Máquina de Combate em tamanho jumbo, similar à Hulkbuster de Tony Stark. Não vamos mentir, isso teria sido incrível.

LEGO – Quinjets em ação 

Outro set dos blocos de montar envolvia uma cena de ação em que os Vingadores usam os quinjets para enfrentar o exército de outriders de Thanos. Jogando mais caldo na panela, os personagens ainda surgem com trajes quânticos. Nada disso no filme, também.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.