Indicações

Como os personagens de Game of Thrones mudaram desde a 1ª temporada

Oito anos interpretando o mesmo papel é muito, e os fãs de Game of Thrones acompanharam o crescimento e as transformações de seus diversos personagens – culminando agora em sua temporada final.

Antes de ver como a história da série da HBO vai acabar, vamos relembrar como os personagens eram na primeira temporada, e como estão agora.

Confira abaixo.

Arya Stark

A filha mais jovem dos Stark começou como uma garota privilegiada e sempre destemida, mas evoluiu para se tornar uma assassina treinada e disciplinada; além de ter a habilidade de trocar de rostos.

Bran Stark

O pequeno Bran adorava correr e escalar pelos prédios de Winterfell, mas tudo muda quando ele é paralisado por Jaime Lannister ao ser empurrado de uma janela. Agora, Bran é o Corvo de Três Olhos e tem a habilidade de encarnar em outros seres vivos – incluindo viajar no tempo.

Sansa Stark

Na primeira temporada, Sansa é mimada e ingênua, desejando que possa se casar com um príncipe para deixar Winterfell o mais rápido possível. Anos depois, Sansa sobreviveu a abusos e violência em Porto Real, enfim retornando para Winterfell onde assume o posto de Lady.

Jon Snow

O mais “underdog” dos personagens, Jon Snow era conhecido como o bastardo de Ned Stark em Winterfell durante a primeira temporada. Anos depois, Jon se tornou Comandante da Patrulha da Noite, voltou à vida e aliou-se à Mãe dos Dragões. Mais do que isso, ele é revelado como Aegon Targaryen, filho secreto de Rhaegar com Lyanna Stark.

Tyrion Lannister

Desde o começo, Tyrion Lannister sempre foi sábio e inteligente, tentando sobreviver aos insultos de seu pai e irmã. Muito aconteceu desde então, e agora o anão serve à Daenerys Targaryen como conselheiro e Mão da Rainha.

Cersei Lannister

Cersei começa a série como Rainha de Westeros ao lado de Robert Baratheon, secretamente orquestrando a morte de seu marido. Cersei continua manipuladora e ambiciosa na temporada final, e senta no Trono de Ferro como a única governante dos Sete Reinos.

Jaime Lannister

Poucos personagens mudaram tanto quanto Jaime Lannister. Na primeira temporada, era um cavaleiro convencido e mesquinho, que importa-se apenas com os desejos de sua irmã e amante, Cersei. Agora, Jaime cada vez mais recupera sua moral, aproximando-se de seu irmão e de uma causa mais nobre.

Daenerys Targaryen

Quando conhecemos Daenerys Targaryen, ela é um mero joguete de seu irmão, Viserys, para conseguir aliança com o exército Dothraki. Anos depois, Dany é uma das mulheres mais poderosas de Westeros, sendo mãe de três dragões e uma das forças militares mais poderosas da região.

Sandor Clegane

Na primeira temporada, Sandor era o segurança pessoal de Joffrey Baratheon, adotando o apelido de Cão de Caça. Anos depois, ele abandonou seus mestres e agora luta ao lado de Jon Snow, mas não é leal a ninguém a não ser ele mesmo.

Sir Jorah Mormont

Sempre fiel a Daenerys Targaryen, Jorah Mormont passou as 7 temporadas ao lado da Mãe dos Dragões, tendo passado por poucas e boas; mas sempre leal.

Theon Greyjoy

Quando conhecemos Theon Greyjoy, ele é um dos amigos de Robb Stark, vivendo em Winterfell como protegido de Ned. Na sétima temporada, Theon está se recuperando de um doloroso processo que o transformou em Fedor, após ser escravizado por Rose Bolton, e busca por redenção.

Samwell Tarly

Um dos poucos amigos de Jon Snow quando este se junta à Patrulha da Noite, Sam é covarde e desajeitado. Anos depois, é uma das mentes mais sábias de Westeros, estudando para se tornar um Maestre.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.