Indicações

Conheça os personagens mágicos em Shazam!

Shazam! já está nos cinemas, e o filme com Zachary Levi apresenta o mundo de magia para o universo da DC nos cinemas. Não só através de conceitos e mundos, mas também de diversos personagens.

Aqui, listamos todos os personagens do mundo mágico da DC que aparecem no filme de David F. Sandberg.

Confira abaixo.

Shazam

Personagem que dá nome ao filme, Shazam é o alter ego do jovem Billy Batson, que se transforma no herói ao chamar por seu nome. Shazam é uma referência a todos os seus poderes, contando com a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a coragem de Aquiles, o poder de Zeus, o vigor de Atlas e a velocidade de Mercúrio.

O Mago

O misterioso Mago de Djimon Hounsou é quem escolhe Billy Batson para receber os poderes de Shazam. Ele é o último mago de uma antiga linhagem que protegia o mundo de forças sombrias, e vê em Billy a esperança para ser seu campeão.

Doutor Sivana

Um dos muitos candidatos que o Mago recusou, Thaddeus Sivana acabou atraído pelas forças sombrias dos Sete Pecados Capitais. Ele recebe seus poderes ao entrar em contato com o Olho, assumindo controle dos Sete Pecados e das mesmas habilidades de Shazam.

Os Sete Pecados Capitais

Ao lado de Sivana, temos as forças sombrias antigas conhecidas como Sete Pecados Capitais. São monstros horrendos que atendem como Gula, Luxúria, Inveja, Avareza, Soberba, Ira e Preguiça. Cada um tem uma habilidade (e forma) correspondente à sua natureza.

Família Shazam

Uma das grandes surpresas do filme, e um grande presente para os fãs dos quadrinhos. Para ajudar em sua luta contra Sivana e os Pecados, Billy recupera o cajado do Mago e transforma os membros de sua família adotiva (Freddy, Mary, Darla, Pedro e Eugene) na Família Shazam. Todos eles ganham poderes e formas adultas, trabalhando em conjunto com Billy.

Senhor Cérebro

A cena pós-créditos de Shazam! revela aquele que deve ser um dos vilões da continuação: o Senhor Cérebro, uma lesma falante super inteligente. Uma escolha incomum, mas um dos personagens mas icônicos da mitologia do herói nos quadrinhos, e que aparece juntando forças com Sivana.

Em Shazam!, Zachary Levi é o herói titular, enquanto Asher Angel vive seu alter-ego infantil, Billy Batson. O elenco traz ainda Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto).

David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) dirige o filme, que promete um tom mais leve e bem-humorado.

Shazam! está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.