Indicações

Estrada para Vingadores: Ultimato | Relembre Capitã Marvel

Vingadores: Ultimato finalmente está chegando aos cinemas, representando não apenas o desfecho de Guerra Infinita e a nova aventura dos Maiores Heróis da Terra, mas também a culminação de 21 filmes. 

Compondo o que o presidente da Marvel Studios chama de Saga do Infinito, as três fases contaram com filmes variados em estilos e narrativas, contemplando mais de uma década de histórias nas telas. A fim de preparar o leitor para o Ultimato, oferecemos essa retrospectiva dos principais acontecimentos e referências em cada um dos filmes do MCU.

Na última parte do especial, vamos relembrar o primeiro filme da poderosa Capitã Marvel.

Carol Danvers é a Capitã Marvel

Brie Larson foi escalada para viver Carol Danvers, que se torna uma das mais poderosas heroínas do estúdio na pele da Capitã Marvel. Danvers era piloto da Força Aérea americana, até ser afetada por um motor alterado pelo Tesseract, ganhando poderes incríveis e sendo recrutada para a Tropa Starforce – sem memórias.

Krees e Skrulls

Carol acaba jogada no meio de uma guerra alienígena. Os Kree tentam livrar a galáxia dos Skrulls, uma raça capaz de se transformar em qualquer pessoa, e que acaba levando seu conflito para a Terra. A grande reviravolta é que os Skrulls só querem um lar para se refugir, revelando a natureza imperialista e xenófoba dos Free.

Tesseract escondido

Eis que uma das Joias do Infinito estava escondida na órbita da Terra durante a década de 90. Mar-Vell, a mentora de Carol Danvers, deixou o Tesseract escondido em uma nave espacial antes de sua partida. A Joia do Espaço é então recuperada por Carol, confiando-a a Nick Fury e a SHIELD.

O pager

Antes de deixar a Terra e partir para novas missões, Carol deixa uma forma de comunicação com o jovem Nick Fury: um pager modificado que permite contatá-la. Nick só usaria o artefato anos depois, após o massacre de Thanos e a Manopla do Infinito.

A origem dos Vingadores

A chegada de Carol e os Skrulls na Terra é o primeiro contato de Nick Fury com forças alienígenas. Motivado pelos eventos em Capitã Marvel, ele dá o pontapé para a Iniciativa Vingadores, e ainda usa o apelido de Carol em seu tempo na Força Aérea (Vingadora) para batizar a futura equipe dos heróis.

A Capitã Marvel vai retornar em Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril.

Relembre a trilogia Homem de Ferro

Relembre a trilogia Thor

Relembre a trilogia Vingadores

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.