Indicações

Estrada para Vingadores: Ultimato | Relembre Doutor Estranho

Vingadores: Ultimato finalmente está chegando aos cinemas, representando não apenas o desfecho de Guerra Infinita e a nova aventura dos Maiores Heróis da Terra, mas também a culminação de 21 filmes. 

Compondo o que o presidente da Marvel Studios chama de Saga do Infinito, as três fases contaram com filmes variados em estilos e narrativas, contemplando mais de uma década de histórias nas telas. A fim de preparar o leitor para o Ultimato, oferecemos essa retrospectiva dos principais acontecimentos e referências em cada um dos filmes do MCU.

Na oitava parte do especial, vamos relembrar o primeiro filme do Doutor Estranho.

Stephen Strange é o Doutor Estranho

O MCU é cheio de personagens brilhantes que sofrem com arrogância, e o Stephen Strange de Benedict Cumberbatch é o novo exemplo. Um dos melhores cirurgiões do mundo, Strange sofre um acidente que destrói suas mãos, levando-o a recorrer à magia para encontrar novas formas de encarar a realidade. É assim que ele se torna o Doutor Estranho, abrindo portas para o misticismo na Marvel.

As Artes Místicas

Enquanto Thor trazia uma abordagem mais científica para a magia, levando para o lado sci-fi, o filme de Scott Derrickson literalmente abraça o conceito mágico e o misticismo. Strange conhece a Anciã e aprende sobre a existência de outros planos de existência, como a Dimensão Espelhada, a capacidade de conjurar feitiços e forças sombrias no multiverso. Infinitas possibilidades para o futuro, e que garantem representações visuais impressionantes.

Wong e Mordo

Os principais aliados de Strange em sua jornada são Wong e Karl Mordo, que também são feiticeiros da Ordem. Eles protegem o mundo contra ameaças místicas, através de Sanctus Santoruns espalhados por regiões estratégicas da Terra. No final do filme, Mordo vai contra os ensinamentos da Anciã, iniciando uma cruzada para eliminar os magos da Terra.

O Olho de Agamotto

Uma das principais armas do Doutor Estranho ao lado do Manto Levitação. O artefato místico conhecido como Olho de Agamotto garante a habilidade de manipular o tempo, seja congelando-o ou fazendo-o retroceder. O objeto, claro, é a Joia do Infinito do Tempo, sendo protegido pelos magos no Sanctum de Nova York.

O Doutor Estranho deve retornar em Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril.

Relembre a trilogia Homem de Ferro

Relembre a trilogia Thor

Relembre a trilogia Capitão América

Relembre a trilogia Vingadores

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.