Indicações

Os 20 melhores momentos e segredos no trailer de Coringa

A Warner Bros lançou nesta quarta-feira (3) o primeiro trailer de Coringa, filme estrelado por Joaquin Phoenix que contará a origem do famoso vilão da DC.

Passada a empolgação, preparamos uma análise da ótima prévia, destacando os melhores momentos e alguns detalhes que possam ter passado despercebidos.

Confira abaixo.

Arthur Fleck na terapia

Nossa primeira tomada coloca o Arthur Fleck de Joaquin Phoenix na terapia, onde vemos o sorriso sinistro do protagonista. Provavelmente a cena ocorre no Hospital Arkham, que veremos mais à frente.

A solidão de Arthur

Algumas belas tomadas onde Arthur caminha solitário por uma Gotham City da década de 80. As cenas foram rodadas em Nova York, contando com um bom trabalho de fotografia de Lawrence Sher.

Arthur e sua mãe

Vemos Arthur dando banho em sua mãe, Penny, indicando que os dois são bem próximos – e talvez seja a única pessoa com quem Arthur se relaciona.

Distúrbio mental

Uma cena rápida onde Arthur tenta escrever piadas em um caderno. Vemos a frase “a pior parte de se ter um distúrbio mental é que as pessoas esperam que você se comporte como não tivesse”, indicando a condição de Arthur.

Palhaço de rua

Antecipando a transformação, vemos Arthur trabalhando como palhaço de rua, segurando uma placa de liquidação de uma loja. Ele é assaltado por uma gangue, que o agride em um beco.

Sophie Dumond

Zazie Beetz faz sua estreia na DC como Sophie Dumond, uma mãe solteira que se aproxima de Arthur na história. Os dois conversam em uma lanchonete.

Hospital Arkham

Nosso primeiro vislumbre do Hospital Estadual Arkham, a versão de Todd Phillips para o Asilo Arkham. Vale destacar a sensacional tomada em que Arthur pega o elevador com um lunático se debatendo em uma cama, já antecipando a loucura que tomará conta do protagonista.

Brian Tyree Henry

Que surpresa! Mais um nome de Atlanta está no elenco de Coringa, com Brian Tyree Henry aparecendo brevemente como um enfermeiro, que parece não ter boas notícias para Arthur.

Risadas e sorrisos

O que é um Coringa sem uma risada sinistra? Arthur pratica sua gargalhada em um show de stand up, e vemos o momento entrecortado com o protagonista em seu camarim, praticando um doloroso sorriso.

Agressão no trem

A prática da risada continua no trem, onde Arthur aparece completamente caracterizado como um palhaço. Ele é agredido novamente.

A loucura domina

Vemos Arthur ainda maquiado de palhaço, dançando com manchas de sangue em seu rosto. O início da transformação?

Tempos Modernos

Uma exibição de Tempos Modernos, de Charles Chaplin, é marcada por um protesto de palhaços. Arthur tem sua entrada negada, sendo jogado escadaria abaixo. Ao mesmo tempo, a narração de Thomas Wayne afirma que “Gotham se perdeu”.

Uma arma

Arthur brinca com uma arma em sua casa. Vale apontar que ela parece vazia, indicando que sua mãe provavelmente não chega até o final da história – e sua possível morte deve desencadear os eventos que o levarão a se tornar o Coringa.

Thomas Wayne

Brett Cullen interpreta Thomas Wayne, que no filme será um político influente em Gotham City. Ele fala sobre as ações covardes de um “homem mascarado”, que nós logo presumimos ser o Coringa durante a rebelião dos palhaços.

A rebelião dos palhaços

Esse provavelmente é o evento mencionado por Thomas Wayne na televisão, onde vemos a polícia enfrentando um grupo de palhaços dentro do trem – uma das primeiras fotos de Phoenix caracterizado a ser lançada. Vemos o personagem de Shea Whigham, um policial, liderando a perseguição.

Bruce Wayne

Vemos Arthur literalmente colocando um sorriso forçado no rosto de um garoto, que está atrás de grades. Quem é esse garoto? Dante Pereira-Olson, ninguém menos do que o jovem Bruce Wayne…

Murray Franklin

Robert De Niro volta aos palcos do show business para viver o apresentador Murray Franklin, uma figura por quem Arthur tem muita admiração. Phillips promete uma abordagem O Rei da Comédia, então faz todo o sentido que De Niro esteja aqui. Ele parece apresentar Arthur, já caracterizado como o Coringa.

Coringa atropelado

Pelo visto a perseguição do Coringa com a polícia terá fins perigosos, já que vemos o vilão sendo atropelado por um táxi aqui. É uma cena que também já foi mostrada em fotos do set.

“Achava que minha vida era uma tragédia. É uma comédia”

O trailer termina com Joaquin Phoenix completamente caracterizado como o Coringa, caminhando por um corredor e dançando na longa escadaria de uma rua. A loucura domina, enquanto Fleck assume que sua vida não é uma tragédia, mas sim uma comédia.

Coringa gira em torno do icônico arqui-inimigo e sua história original e individual, nunca vista antes nas telas grandes. “A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) um homem despejado pela sociedade, não é apenas um estudo de personagem sombrio, mas também um conto de alerta abrangente”, diz a sinopse.

O filme do Coringa tem no elenco Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

A direção de Coringa ficará por conta de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), com roteiro de Scott Silver (O Vencedor) e produção do ator Bradley Cooper.

Coringa estreia no dia 3 de outubro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.