Indicações

Os maiores spoilers e revelações de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato está agora nos cinemas e o Universo Cinematográfico da Marvel nunca mais será o mesmo. Pode não ser o final do MCU, mas é a conclusão de alguns arcos de história bem especiais, incluindo grandes eventos que deixam sua marca nesse universo compartilhado. Abaixo, você confere todos os spoilers e revelações feitas em Vingadores: Ultimato.

A família do Gavião Arqueiro morre na cena de abertura

Vingadores: Ultimato não perde tempo lembrando o público do que está em jogo, começando com uma cena definida durante os momentos finais de Guerra Infinita em que a família de Clint Barton desaparece diante de seus olhos. É um momento traumático que leva Clint a se tornar o Ronin.

Capitã Marvel salva Tony Stark e Nebula no espaço

Tony começa o filme à deriva no espaço, com Nebula (Karen Gillen), na nave dos Guardiões da Galáxia. Eles conseguiram deixar Titã, mas ficaram sem combustível. Parece que estão perdidos até que a Capitã Marvel chega para salvá-los, levando-os para a Terra em segurança.

Os Vingadores matam Thanos logo no início

Enquanto os Vingadores restantes se reúnem em sua sede, a discussão inevitavelmente se volta para o que fazer a seguir. Seu plano envolve viajar para o planeta onde Thanos se aposentou, matando-o e usando as Joias do Infinito para trazer de volta todos que ele apagou.

Eles emboscam Thanos e exigem saber onde estão as Joias do Infinito, mas Thanos revela que as destruiu. Thor então faz o que ele não fez em Guerra Infinita: mata Thanos, cortando sua cabeça.

Tony Stark e Pepper Potts têm uma filha

Depois de matar Thanos, Vingadores: Ultimato salta cinco anos no futuro. Muita coisa aconteceu. Bruce Banner se funde completamente com Hulk, tornando-se o Professor Hulk. Thor se isola, ficando gordo e bêbado. Capitão América lidera um grupo de apoio emocional para aqueles que ainda não se recuperaram do ataque de Thanos. Mas a surpresa mais agradável é descobrir que Tony Stark e Pepper Potts são casados ​​e têm uma filha pequena, Morgan.

O plano dos Vingadores é roupar as Joias do Infinito com uma viagem no tempo

Vingadores: Ultimato também revela que o Homem-Formiga, também conhecido como Scott Lang (Paul Rudd), passou os últimos cinco anos no Reino Quântico. Para Scott, no entanto, foram apenas cinco horas, levando-o à conclusão de que a viagem no tempo é possível dentro daquele mundo subatômico.

Scott então propõe um plano: viajar de volta no tempo e roubar as Joias do Infinito antes que Thanos possa coletá-las. No entanto, depois é necessário devolvê-las ao seu lugar para que a realidade continue em equilíbrio, como explicado pela Anciã.

A Viúva Negra morre para que o Gavião Arqueiro obtenha a Joia da Alma

Viúva Negra e Gavião Arqueiro são encarregados de viajar para Vormir e recuperar a Joia da Alma, o que requer uma troca – uma alma por uma alma. Viúva Negra e Gavião Arqueiro lutam pelo sacrifício, com um atacando o outro à medida que tentam se jogar do penhasco.

No final, porém, a Viúva Negra leva a melhor sobre o Gavião Arqueiro, agarrando-o e ancorando-o ao lado do penhasco e deixando-se cair para a morte. Após o sacrifício da Viúva Negra, o Gavião Arqueiro desperta no rio de sangue de Vormir com a Joia da Alma na mão.

Thanos de 2014 chega ao futuro

Enquanto os Vingadores participam do assalto ao tempo, uma complicação surge com Nebula. Como se constata, não importa se ela é a Nebula de 2023 ou a de 2014, seus implantes cibernéticos ainda operam na mesma rede. Isso permite que as comunicações recebidas pela Nebula do presente também sejam vistas pela Nebula do passado, que ainda é leal a Thanos.

Graças a essa conexão entre as duas, Thanos descobre o plano dos Vingadores. Ele então envia sua Nebula para sequestrar a do futuro, roubando seu lote de partículas Pym e usando-as para enviar a si mesmo – assim como todo o seu exército – até a Terra de 2023.

Hulk traz de volta as vítimas de Thanos

Os Vingadores são bem sucedidos em sua missão de reunir as Joias do Infinito do passado. Tony então cria uma manopla usando a mesma armadura nano-tecnológica de seus trajes de Homem de Ferro e está decidido que Hulk, o mais forte dos Vingadores, tentará o estalo para reverter as mortes causadas por Thanos.

Ele coloca a manopla e, a princípio, parece poderosa demais até para ele controlar, mas eventualmente, Hulk consegue estalar os dedos, desejando que todos aqueles que desapareceram há cinco anos reapareçam no presente. Funciona, e o primeiro sinal de seu sucesso é o Gavião Arqueiro recebendo um telefonema de sua esposa.

Personagens permanecem mortos

Embora o estalar de dedos de Hulk seja bem sucedido em Vingadores: Ultimato, ele não é capaz de trazer todos de volta. As Joias do Infinito são poderosas, mas também são específicas, e o Hulk só é capaz de trazer de volta aqueles que se transformaram em pó. Ou seja, caras como Loki e Visão continuam mortos. A Gamora também permanece morta, mas sua versão de 2014 acaba ficando no presente.

Alguns atores retornam

Enquanto alguns personagens-chave permanecem mortos, isto não significa que eles não apareçam em Vingadores: Ultimato. O Loki de Tom Hiddleston, por exemplo, não é ressuscitado, mas o ator reprisa o papel para uma cena curta durante a Batalha de Nova York.

A Anciã de Tilda Swinton, o Alexander Pierce de Robert Redford, a Jane Foster de Natalie Portman, a Frigga de Rene Russo e a Peggy Carter de Hayley Atwell também aparecem brevemente, assim como o Brock Rumlow de Frank Grillo e o Jasper Sitwell de Maximiliano Hernández como agentes ocultos da HYDRA infiltrados na SHIELD. Vingadores: Ultimato também inclui a Valquíria de Tessa Thompson e o Korg de Taiki Waititi.

O Capitão América usa o Mjölnir

Depois de Hulk ter sucesso em reviver metade da população do universo, Thanos ataca o complexo dos Vingadores. Ele primeiro explode o lugar, depois envia seu exército Chitauri para acabar com qualquer sobrevivente, enquanto Nebula tenta coletar as Joias do Infinito.

Enquanto Thanos espera, ele é confrontado por Homem de Ferro, Capitão América e Thor. O momento mais emocionante acontece quando o Mjölnir – uma versão do passado – voa não para a mão de Thor, mas para a do Capitão América. Usando o martelo, Capitão América dá uma surra em Thanos, mas ele ainda não é poderoso o bastante para parar o Titã Louco.

O Homem de Ferro morre para completar o plano do Doutor Estranho

Quando parece que a esperança está perdida, a cavalaria chega. Todos os heróis ressuscitados aparecem através de portais criados pelo Doutor Estranho, resultando numa batalha épica contra Thanos e seu exército. Em meio ao caos, Tony pergunta ao Doutor Estranho se, entre as mais de 14 milhões de possibilidades, este é o futuro em que eles ganham, mas ele recusa a dizer.

Frustrado, Tony retorna à luta, mas quando Thanos consegue se apossar das Joias do Infinito, ele percebe o que deve fazer. Tony ataca Thanos e arranca as Joias de sua mão, prendendo-as à luva de sua armadura e estalando os dedos. Thanos, a Ordem Negra e todas as suas forças se desintegram. O uso das Joias do Infinito, no entanto, deixa o Homem de Ferro mortalmente ferido. Ele morre no campo de batalha cercado por Pepper, Peter Parker e todos os seus amigos.

Thor se une aos Guardiões da Galáxia

Após o funeral de Tony, os Vingadores restantes começam a voltar às suas vidas normais. Thor, no entanto, percebeu que simplesmente não é adequado para governar os Asgardianos, entregando o trabalho à Valquíria.

Livre de suas responsabilidades reais, mas não desejando retornar aos seus caminhos desleixados, Thor se une aos Guardiões da Galáxia. Sem surpresa, já existe uma rivalidade entre Thor e o Senhor das Estrelas.

Capitão América consegue a sua dança com Peggy Carter

Finalmente, depois que Thanos está morto e Tony enterrado, alguém deve devolver todas as Joias do Infinito – e o Mjölnir – aos pontos exatos no tempo de onde foram tiradas. O homem para este trabalho é o Capitão América, novamente viajando de volta no tempo através do Reino Quântico.

No entanto, Steve escolhe não retornar ao presente e, em vez disso, permanece no passado, reencontrando Peggy Carter e finalmente tendo a dança que prometeu. Steve só mais tarde retorna ao momento em que ele partiu para o passado, uma vez que ele é um homem velho, tendo passado os últimos 70 anos apenas vivendo sua vida.

Steve então passa o manto do Capitão América para Sam Wilson (Anthony Mackie), entregando-lhe o seu escudo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.